30.5.21

Disney+ HOMEM ARANHA (1994)

Finalmente no ''D+ br'' todas as cinco temporadas do Homem Aranha de 1994, minha série animada favorita do aracnídeo. O seriado nunca mostrou a origem do herói, mas adaptou muitas sagas famosas das HQs e respeitou a origem dos vilões. Várias tramas se dividiam em dois ou três eps, temos a origem do Venom, do Lagarto e do Duende Macabro logo na primeira temporada. Na segunda o Aranha encontra os X-men, ganha mais 4 braços e é caçado pelo Justiceiro. Tem Dr Estranho, Demolidor, Homem de Ferro, Dr Destino, a Madame Teia surge com a voz da esposa do Stan Lee e temos muitos clones. Naquela época, todos os heróis da Marvel estavam num só lugar.

E aqueles prédios em computação gráfica? A gente enlouquecia com aquilo. No último ep da última temporada, a Madame Teia leva o Aranha para um universo onde ele é um personagem de quadrinhos, e aí ele conhece o Stan Lee e o leva para passear de teia, como é gostoso rever esse ep. Também temos a dublagem da Álamo, só que se trata da segunda versão, que corrigiu apenas os nomes dos personagens: o ''Atrevido'' virou Demolidor, o ''Carrasco'' virou Justiceiro e o ''Lobão'' virou Wolverine.

Além do clássico seriado animado do Aranha, o D+ também trouxe na última sexta outras séries da Marvel: o seriado animado do Hulk (1996-1997), são duas temporadas bem curtas, mas tem Vingadores, Quarteto Fantástico e Mulher-Hulk, são muitas participações especiais. O seriado do Surfista Prateado (1998) teve apenas uma temporada com 13 eps mas trazia um arco fechado, contava sua origem e tinha um Galactus feito no computador, um assombro. E por fim, a primeira e única temporada de ''Homem Aranha, ação sem limites'' de 1999, que mostra o Aranha em outro mundo, a Contra-Terra. Animação e visual nota dez.

 



3 comentários:

Guga disse...

Essa série do homem aranha é a minha preferida também. Nunca consegui gostar das que vieram depois.

Anônimo disse...

Eu nunca liguei muito para o Homem Aranha, quando era criança só via o filme pq não tinha outra coisa, mais depois que vi o desenho de passava na Disney XD acho que o nome é Ultimate Spider-man (um que ele tinha uma equipe com Luke Cage, Punho de ferro) eu passei a odeia o personagem, ele e tão insuportavel naquele desenho que eu tomei odeio dele.

Raul disse...

Gosto muito também, esses dias peguei para rever os epis. Puts, a segunda temporada muito chata pqp.