16.5.21

JON COR, NENHUM MOTIVO





 

4 comentários:

Anônimo disse...

Sei que já é meio tarde pra isso,mas seria interessante um post especial sobre A atriz Ruth de Souza que recebeu uma homenagem recentemente do Google.

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

Sim, se ela estivesse viva completaria 100 anos, eu li a respeito esses dias, mas ... nunca vi suas novelas ou filmes. Na época em que ainda assistia tv aberta eu só via desenhos animados ;P

Anônimo disse...

Eu também! Que bizarro, eu achava que pelo fato de uma criança brasileira ser crescida nos anos 80/90 ela automaticamente iria gostar de novelas tanto quanto os desenhos que passassem nas emissoras mais populares, basicamente é isso que minha "geração" aprendeu a escutar:

-as novelas de hoje são uma merda! Novela boa era dos anos 80 , anos 90 isso sim! Não era essa sem vergonhice que é hoje não,eu até ouvir falar que a Globo vai fazer 2 homens se beijarem naquela novela lá, qual era o nome fulano? ... América né? Isso
América ,meu deus! bem que o padre falou na missa de hoje que essa "rede esgoto" é satânica! querem acabar com a inocência das nossas doces e puras criançinhas que só queriam mesmo era assistir teletubes.

Kkkkkkkkkkkk

Porque veja meu caso, eu sou de 97 e minhas lembranças mais antigas eu que ainda tenho era do final de 2003 e início de 2004 eu lembro que saía da creche lá pelas 12:45 e só voltava no final da sessão da tarde (quase sempre passava o 1° filme da Elvira que eu pessoalmente ainda adoro mesmo tendo sendo reprisado tantas vezes) , depois eu mudava para a tv cultura que se não me engano era cocoricó e depois zoboomafoo,
aí lá pelas 18:00h tinha a novela na Globo e o SBT passava um sessão de desenhos antigos (anos 60-70) foi quando eu conheci Scooby-Doo e os flinstones pela primeira vez, tipo eu não sabia que aquilo era mais de 30 anos mais velho do que eu,minha mentalidade de 5/6 anos de idade era:

"tá passando na minha tv nesse ano então esse desenho é novo né?" Kkkkkk.

Então chegamos no ano de 2004 (eu será que era 2005? Não me lembro direito) , e eu entro na 1° série do ensino fundamental eu não sei como se chamava na tua época ou nos dias de hoje,na minha era "1° série do ensino fundamental".

eu começo a acordar às 5:00 pra 6:00 da manhã mas na minha cabeça de criança eu achava que ainda era de madrugada:

-tá tudo escuro mãe! Como a senhora vem me dizer que já de dia SE TÁ TUDO ESCURO LÁ FORA ?! VOCÊ ACHA QUE EU TENHO QUANTOS ANOS ?! EU PODIA TÁ DORMINDO AGORA NESSE EXATO MOMENTO !
(eu nasci e cresci em São Paulo e até hoje não sei como o tempo daquela maldita cidade funciona só sei dizer que era frio pra cacete de manhã).

Quando eu voltava pra casa já era 13:00 da tarde e eu ainda pegava o final do bom dia e Cia do SBT e depois mudava pra tv cultura foi lá que eu conheci:

*Ruppert,

*Rá Tim Búm,

*Castelo rá Tim bum
(até hoje eu espero algum post seu sobre esse progama),

*Mundo da lua, e... Eu acho que depois era o pequeno urso com os sete monstrinhos logo em seguida, mas não deve ser da sua época. Tá depois eu trocava denovo de tv cultura para rede globo:

*Vídeo Show

*Vale a pena ver de novo
(Pera aí ,era antes ou depois do vídeo show ?)certo... E depois tinha sessão da tarde? Eu acho que era isso e era tipo bem limitada,nunca vi passar goonies , por exemplo que é um dos meus filmes favoritos e conheci ele por causa do seu blog , ou inimigo meu , eu tenho a vaga lembrança de ter visto os caça - fantasmas original e aquele filme com ator que fez o Kevin Arnold dos anos incríveis que ele tinha um irmão autista (eu acho) que era muito bom em vídeo games e tinha a tal "luva do poder" ou algo do tipo.



ALESSANDRO SKYWALKER disse...

hum, eu nunca vi o castelo ra tim bum, quando era exibido eu já tava velho demais pra esse tipo de programa. Zoboomafoo eu vi na tv paga, por conta dos apresentadores bonitões. o último filme que você mencionou se chama "o gênio do videogame", comprei o dvd faz pouco tempo

https://cinemahomensepipoca.blogspot.com/2021/03/dvd-sessao-anos-80-volume-11.html