14.5.21

DÊ UMA CHANCE PARA ...

É, vamos dar uma chance sim. Para muitos leitores do blog, 1994 é praticamente a idade da pedra. Eles merecem saber que o capitão Jack Sparrow já foi Don Juan, o maior amante do mundo. DON JUAN DeMARCO (1994) é estrelado por um imenso Marlon Brando, ele até faz uma piada sobre o seu peso no filme. Johnny Depp é a isca, o cara que levou muitas mocinhas para o cinema. Hoje a gente tem papel de parede no celular, mas ter um poster gigante, na parede do quarto, nos anos 80 barra 90, era a melhor coisa do mundo (minhas irmãs podiam ter, eu não, ah, Patrick Swayze...).

Brando é um psiquiatra que está a poucos dias de se aposentar. Ele é chamado para tirar um rapaz suicida no alto de um outdoor. O rapaz, Depp, diz ser o famoso Don Juan, do livro de Molière. Ele tem 21 anos e acredita que sua vida precisa terminar. No hospital psiquiátrico, Brando houve as histórias do tal Don Juan, da sua infância no México até a sua fantástica aventura num harém com 1500 mulheres. As histórias começam a afetar o psiquiatra e quem sai ganhando é a esposa dele (Faye Dunaway), o cara se torna um marido mais amoroso e super romântico, são os momentos mais fofos do filme. Várias vezes, o filme brinca com a identidade do rapaz, sobre quem ele realmente é, só pra mexer com a nossa cabeça.

Se você não estava lá, em 1994, precisa saber que a canção tema do filme (que lhe rendeu uma indicação ao Oscar) ficou no topo das paradas por várias e várias semanas, fez um sucesso absurdo. Vale um momento musical aqui.

 

9 comentários:

Anônimo disse...

Eu sou de 1999 e não fazia ideia de que esse filme existia. Mas isso me deixou curiosa, qual é a demografia do blog? Tu tem mais cacura ou mais novinho de leitor, Alessandro?

Raul disse...

"Para muitos leitores do blog, 1994 é praticamente a idade da pedra"...
Muitos mas não todos! Eu aqui vi E.T. quando foi lançado...
;-)

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

Só posso falar pelos comentários, novinhos comentam mais.

Eu também vi ET no cinema, hoje o tal cinema é um estacionamento ...

Anônimo disse...

Eu sou de 1997 e acompanho o blog desde mais ou menos 2014 pra 2015 se não me falhe a memória,no começo eu realmente achava que era um blog feito por um hétero que falava de assuntos de hétero mesmo com o título do blog "denunciando" que era um site gay kkkkkkkkk você tinha até reclamado disso lembra? Dos homofóbicos "héteros barra cidadãos de bem" vindo te xingar nos comentários.

Foi naquele post de filmes do SBT dos anos 80 que só passava de noite que você comentou que queria conhecer melhor sua sexualidade.

Anônimo disse...

"Para muitos leitores do blog, 1994 é praticamente a idade da pedra."

Eu sou de 1987, Alessandro!

Pedro Léo

Anônimo disse...

Eu sou da época em que ir ao cinema era mágico.

Anônimo disse...

Ei moço, eu sou de 89 rs
Feijon

Unknown disse...

Eu sou de 1979
Rsrs
Nasci com o Alien - Oitavo Passageiro!!
Don Juan de Marco foi lançado em 1995 Alessandro, e a ótima canção do Bryan Adams perdeu o Oscar pra da Pocahontas ... Ele não tinha muita sorte contra a Disney.

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

Na verdade, é de 1994 mesmo, eu guardo os filmes na estante pelo ano de produção. Ele foi lançado no Brasil em julho de 1995, naquela época a estreia br demorava mesmo.