14.5.21

CHP CULT


Para os ''Capitães América'' que não entenderam a referência no último filme dos Vingadores, O GRANDE LEBOWSKI é uma comédia de 1998, de uma época em que os irmãos Coen sabiam escrever e dirigir ótimos filmes. Se tornou cult muito rápido, deu início a um movimento religioso baseado no estilo de vida do personagem de Jeff Bridges, virou marca de celular, surgiu uma loja de produtos relacionados ao filme e até um bar que vendia a bebida favorita do personagem. Sem mencionar que muitos críticos consideram o filme uma das melhores comédias já feitas.

Jeff é ''O cara'', ele não gosta do nome Lebowski, sempre pede para os outros o chamarem de O Cara. Desempregado, ele leva uma vida bem pacífica, faz compras no super mercado de roupão e chinelos. Detalhe, ninguém vestiu Jeff Bridges nesse filme, o ator usou suas próprias roupas, aquelas que ele usava em casa mesmo. Ele passa muito tempo no boliche com os amigos (John Goodman e Steve Buscemi). Jeff e John fazem uma dupla incrível. Do nada, o Cara tem a sua casa invadida por dois capangas que o confundiram com um milionário que também se chama Lebowski. Um dos capangas urinou no tapete do Cara antes de ir embora e agora o Cara quer ser indenizado pelo grande Lebowski (o ricaço é o Lebowski no título do filme), porque aquele tapete combinava muito com a sala. Aí, a esposa troféu do grande Lebowski é sequestrada e ele quer que o Cara leve um milhão até os sequestradores. A trama se enrola em volta de si mesma, tudo vai se complicando, é muito divertido acompanhar isso, parece uma bagunça mas o filme não deixa pontas soltas. Sam Elliott faz uma participação especial.

 

4 comentários:

Anônimo disse...

Onde assistir?

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

Nunca vi nos streamings que assino, mas tenho o dvd há anos.

FF disse...

Tem no Amazon. Mas acho que é dentro de um dos canais, paramont+, mgm...

Anônimo disse...

Assisti por causa desse post. Incrível como o filme da várias voltas e não chega a lugar nenhum. Um monte de coisa acontece e ao mesmo tempo nada acontece. E eu achei absolutamente todos os personagens extremamente irritantes com exceção da Julianne Moore e do Mordomo kkkkkkkkkkk. A participação do Sam Elliot foi ótima!