19.5.21

Disney+ A CASA CORUJA primeira temporada

Esse seriado lembra bastante a She Ra da Netflix, mas é Disney, tem personagens gays e tá no D+, achei isso incrível. Assim como a She Ra de 2018, ''A casa coruja'' aborda o tema da homossexualidade de uma maneira bem sutil, é incorporada à trama naturalmente. A animação é caprichada, gostei do estilo dos personagens e também da dublagem br.

Luz é uma garota latina, a menina desajustada da escola, ela não tem amigos por conta de seu jeitinho único. Sua mãe a coloca num acampamento especial, esperando que a filha aprenda a se comportar como as outras crianças. Luz adora livros de fantasia e coisas estranhas. Mas, antes de pegar o ônibus, ela segue uma coruja pela mata, atravessa um portal e vai parar no reino das Ilhas Escaldantes, um mundo cheio de bruxos e demônios. Acolhida pela bruxa Eda, Luz começa a aprender magia. Pelo celular ela mente para a mãe dizendo que está no tal acampamento (será que a série tem data para acabar assim como Gravity Falls?).

No terceiro ep, Luz descobre que existe uma escola de magia nas Ilhas Escaldantes. O seriado acaba se tornando praticamente um Harry Potter animado (é para os fãs que têm senso de humor). Mas na verdade dá umas alfinetadas na saga do HP, principalmente no ep 13 e também no 17, que mostra como o Quadribol é um jogo sem sentido, eu ri muito. No ep 4 a série revela a existência de grandes segredos em suas tramas, e também faz referência ao anime clássico ''O castelo animado'' (2004). No ep 15 descobrimos que alguém tem dois pais. E no 16 o elenco LGBT aumenta ainda mais. Os dois últimos eps são incríveis, muita ação, revelações, fecha a temporada com chave de ouro. A segunda temporada começa em junho mas não sei se irá para o D+ logo de cara. Eu me surpreendi, não esperava gostar tanto. A criadora da série, Dana Terrace, já trabalhou em Gravity Falls e no remake de Ducktales.

 



 

2 comentários:

Anônimo disse...

Eu achei que seria mais um 'Star vs as forças do mal'. Aí nem dei chance, pq eu gosto de Star, mas tbm é parecido com a She-ra. Tem uma música de abertura legal? A de Star é bem legal e engraçada. Isso não é propaganda hahahahah

Raul disse...

Amo que os LGBTQ+ estão dominando