20.5.21

Disney+ HÉRCULES E A PEQUENA SEREIA

O seriado do Hércules (1998-1999, 65 eps) pintou no D+ faz um tempinho, o seriado da Pequena Sereia (1992-1994, 31 eps) é novidade no canal. E eles são beeem diferentes. O seriado da Ariel funciona (perfeitamente) como prequel para o filme, em um dos eps vemos ela conhecendo o Sabidão. Muitos eps trazem tramas bem simplórias, bem infantis. Outros pegam mais pesado, a série ganhou um vilão exclusivo (o Manta) e alguns personagens coadjuvantes. Eu gosto do episódio em que a Ariel encontra o escritor Hans Christian Andersen. Dubladores brasileiros do filme estão presentes no seriado.

Já o seriado do Hércules, é uma bagunça e a animação tá bem pobre. Não serve como prequel do filme na maior parte do tempo. Temos um Hércules adolescente treinando para ser um herói. Hades sabe que Hércules está vivo, contrariando o filme, e o rapaz tem dois amigos, Ícaro e Cassandra. Muitos deuses fazem pontas na série. É impossível encaixar esse seriado em qualquer parte do filme. Por outro lado, em um dos eps, Hércules encontra Mégara. Mas no final, a água do rio Lete cai sobre eles e os dois perdem a memória, esquecendo um do outro (pff, é prequel ou não?). No ep que eu mais gosto, Hércules encontra o Aladdin. Começa no reino dos mortos, Hades encontra o falecido Jafar e os dois resolvem fazer o Herc lutar contra o Al (todos os dubladores brasileiros originais foram trazidos de volta, que emoção). O ep se passa após o segundo filme do Aladdin (porque o Jafar está morto) e após o terceiro também (porque Jasmine diz que Aladdin é seu marido). É estranho, o seriado do Hércules respeita a cronologia do Aladdin mas não a sua própria.


2 comentários:

FF disse...

Hahahah eu tava tão feliz de rever o seriado do Hércules. Amava ver no Disney Cruj, minha festa de cinco anos foi o tema do Hércules, é um dos meus filmes favoritos da Disney, mas a série tinha que ter ficado só na memória mesmo. Espero não me decepcionar quando entrar a série dos 101 dálmatas dos anos 1990. Aí cabo pra mim hahahahahah

Anônimo disse...

Doug.

Re-assista Doug.