3.5.21

CHP CLASSIC

Esse é o meu filme favorito do Chaplin. LUZES DA CIDADE tem drama, romance e comédia, tudo na dose certa e nos momentos certos. Escrito e dirigido por Chaplin, o filme é mudo, apesar de ser de 1931. O ator se recusava a fazer filmes com som. Na trama, o adorável vagabundo se apaixona por uma mulher que vende flores. Ela é cega, mas pode voltar a ver se fizer uma operação, que não é barata. Então, o cara passa o filme todo tentando conseguir grana para ajudar a moça. Vez ou outra, ele encontra um amigo rico que está sempre de porre. Esse milionário é engraçado. Quando está bêbado, trata o vagabundo com carinho. Quando está sóbrio, nem reconhece o amigo e o chuta. Ah, e aquele final... tão lindo ... 😭.

 



2 comentários:

Anônimo disse...

Alessandro, já falei algumas vezes que seu conhecimento sobre cinema é incrível, e com ctz muita gente tbm já falou. Quero dizer que amo muito o CHP, e nesse período pandêmico ele tem sido muito importante para mim. É muito bom chegar em casa depois do trabalho (e do medo de pegar covid na rua), sentar, entrar aqui no blog e esquecer os problemas da vida, lendo suas críticas, vendo os posts +18, descobrir filmes que eu não conhecia, e outros que eu jamais daria atenção se não fosse por seu ponto de vista muito interessante. Mesmo eu não sendo um leitor que comenta com frequência, sempre tô por aqui quando posso. Muito obrigado, de coração!

P.S.: ainda sonho com CHP no YouTube. (já perguntei uma vez sobre isso e vc respondeu) rsrsrs Fico lendo os posts imaginando teu jeito de falar, personalidade, etc. hahaha... O canal ajudaria a matar essa curiosidade. rsrsrs (acho q já falei isso tbm).

Pedro Léo.

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

Oi Pedro, valeu pelo carinho.
Fazer vídeo é realmente complicado pra mim, nesse momento os dogs estão latindo no quintal para as visitas. É preciso silêncio, equipamentos ... e o youtube anda cheio de regras certinhas. Ter um canal LGBT, sempre na mira da censura do youtubo, seria uma dor de cabeça. Post +18 por lá, nem sonhando.