13.9.20

prime video - THE WARRIORS


Eu tava doido para rever esse filme desde que vi uma sátira dele nos Simpsons (25ª temporada). Eu vi THE WARRIORS, OS SELVAGENS DA NOITE (1979) em vhs quando criança. Testosterona pingava da fita. Após o filme, surgiram pelos onde antes não haviam pelos. Esse é o filme de gangues mais pop que existe, mais velho que a MTV, com jeitão de vídeo clip, até o Michael Jackson homenageou a produção. Nos últimos anos começaram a falar sobre um possível remake (irmãos Russo, será?).
A trama se passa numa Nova York dominada por gangues. Cyrus, líder da maior gangue da cidade, convida nove membros de cada gangue para uma mega reunião no Bronks, armas no local são proibidas. Cyrus tem uma visão, reunir todas as gangues da cidade e formar um exército muito maior que a força policial.
Durante o discurso de trégua, alguém na multidão atira e mata Cyrus. Rapidamente, o atirador grita que os Warriors são os assassinos e a polícia aparece. No meio da correria, os Warriors escapam, não há tempo de provar que são inocentes. Eles precisam chegar até a estação do metrô mais próxima, eles moram em Coney Island, bem longe dali. E agora, além da polícia, todas as gangues da cidade estão atrás deles. Vai ser uma longa jornada e uma longa noite.
A atriz Lynne Thigpen faz uma DJ que manda mensagens em código, em sua rádio, para as gangues da cidade. Mas a gente só vê sua boca e um microfone. Essa personagem serviu de inspiração para Black Boy (Nara Gil) no seriado brazuca ''Armação ilimitada''.


2 comentários:

Anônimo disse...

Nunca vi o filme mas já vi o episodio dos simpsons que fazem parodia desse filme, sempre quis saber o nome do filme, também já vi em outros desenhos como bunnicula e se não me engano tem um episodio do Ducktales que faz parodia desse filme também ou to confundido as coisas?

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

Tem sim um ep da nova versão de ducktales que homenageia esse filme.