22.9.20

Netflix - RATCHED


Olha aí uma ideia bem original, fazer um prequel do filme ''Um estranho no ninho'', mas sem usar o personagem principal. Essa nova série da NF conta a origem da enfermeira Ratched. O que sabemos dela pelo filme de 1975? Pouca coisa. Logo, essa série veio com muitas novidades, temos o passado dela, personagens originais, até a sexualidade da personagem foi explorada. É tudo novo e estamos bem distantes do filme original, não há conexões, a trama se passa em 1947. 

E não tem como não pensar em ''American horror story'', tem Ryan Murphy nos bastidores e Sarah Paulson ao lado de Finn Wittrock (tem nude, tem nude). Charlie Carver, Corey Stoll, Cynthia Nixon, Judy Davis, Brandon Flynn e Sharon Stone também estão no elenco. A trilha musical nos coloca num filme de Hitchcock, há muita violência e cenas perturbadoras, enfim, é um AHS de qualquer maneira. A enfermeira Ratched consegue um emprego num hospital psiquiátrico usando sua astúcia, e ela vai manipular e chantagear muita gente para conseguir aquilo que ela realmente quer (mistééério). Ao mesmo tempo, um assassino de padres chega ao local e Ratched parece estar muito interessada nele. Do começo ao fim, uma ótima série.

 


 

4 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

Agora o blog só alinha um texto quando quer, sinto muito.

Ash disse...

Fala mais sobre a Sharon Stone.
Ela faz figuração de luxo? Nem apareceu no trailer. Ainda não assisti.

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

Ela aparece em vários eps, só não faz parte do elenco principal. Luxo é a mansão dela rs.

Lucas disse...

Eu achei a série bem razoável.
Começa bem e vai se perdendo no caminho, todo o plot da Sharon Stone poderia ser retirado, bem superficial e desnecessário.

E mais um nu frontal claramente prostético para mostrar um pauzão, não precisamos mais disso.