16.9.20

DIGA "NÃO" ÀS DROGAS


Nos anos 1990 havia sempre um estúdio de animação que ficava de prontidão para cada anúncio que a Disney fazia. A Disney vai adaptar ''Aladdin''? Podemos fazer isso antes deles. As animações não eram nada animadas, tudo era feito na pressa e de qualquer jeito. O plano era lançar o filme em vhs assim que a Disney lançasse sua versão nas telonas. Aí pinta aquela mãe desavisada que levou o pimpolho ao cinema e no dia seguinte viu o ''mesmo'' filme na locadora. Meia hora depois ela ouve: 
- Mãe, que porra é essa?
Me lembro até de um tal de ''Leo, o rei leão''. Teve Pocahontas também. ''O segredo de Notre Dame'' e o ''Segredo de Anastácia'' (nem a Fox escapou). Esse mesmo estúdio lançou em 1998 O SEGREDO DE MULAN.
Naquele mesmo ano a Pixar estava lançando ''Vida de inseto'' e alguém teve a brilhante ideia de misturar dois filmes, Mulan + Vida de inseto, para pegar mais de uma mãe desavisada por vez. E assim temos uma Mulan lagarta. Quando um vilão besouro invade o reino, o imperador borboleta convoca um ''homem'' de cada família e Mulan toma o lugar do pai, que tem uma asa quebrada. Depois de algumas batalhas ridículas, Mulan se sente estranha. O vilão consegue invadir a capital, o imperador está em perigo. E quando voltamos a ver Mulan, ela está num casulo. Mulan ressurge como uma borboleta, mas ainda precisa manter o disfarce, ela foi promovida a capitão. Ela veste sua armadura novamente, escondendo as asas, e volta para o exército. E ninguém, ninguém, percebeu que ela está com 4 patas a menos. Ela revela suas asas e seu gênero na luta contra o vilão, se é que dá para chamar aquilo de luta. O príncipe borboleta, que comanda o exército, a perdoa, eles se apaixonam e terminam o filme juntinhos (tudo isso em poucos segundos). Canções insuportáveis, em momentos nada a ver, ajudam a esticar o filme, que não passa de 50 minutos.



2 comentários:

Anônimo disse...

Alguns desses estão na Amazon e no YouTube. Eu gosto do da Bela adormecida e da Chapeuzinho vermelho. Vi quando era criança, não veria de novo ahahhahahah

Edgar Diniz disse...

Xeçuz. Eu assisti quando criança uma versão bem escrota de Aladdin. Foi a vovozinha (Deus a tenha) que comprou, mas sabendo que era uma versão diferente, ela já tinha comprado o da Disney. Mas essa poha ultrapassa qualquer limite de sanidade :|