21.9.20

10 MOMENTOS EMBARAÇOSOS EM FRANQUIAS QUE EU GOSTO

ALAN (JURASSIC PARK 3) 

Se o filme fosse lançado hoje, ganharia muitos memes na internet. A gente veria a Téa Leoni gritando ''Eric'' feito uma doida, ou o Sam Neill imitando um raptor com sua ocarina improvisada. O momento ''Alan'' foi apenas uma sequência de sonho, mas que foi ridícula isso foi. Era para assustar?

                                                                                          

A IRA DE DUMBLEDORE (O CÁLICE DE FOGO) 

Eu não vou dizer que um ator é melhor que o outro, eu gosto dos dois. Mas os fãs os conhecem como Dumb bonzinho e Dumb enfezado. Um Dumbledore todo zen foi substituído por um Dumbledore que se estressa demais. Quando ele partiu pra cima do Harry, eu achei que ele ia esbofetear o garoto. Olha só, tirei uma foto do livro.

 

 ''- Você depositou seu nome no cálice de fogo, Harry? Perguntou Dumbledore calmamente''. Realmente, muito calmo esse Dumbledore.
 
 

GALADRIEL, A LOUCA (A SOCIEDADE DO ANEL) 

Bilbo possuído, o exorcismo de Théoden, o discurso de Saruman, Legolas pulando pedrinhas, eu aguento qualquer coisa depois de ver a reação pra lá de exagerada da Galadriel. Tirou toda a nobreza da personagem. Peter Jackson é uma rainha do drama.

 

EU NÃO GOSTO DE AREIA (O ATAQUE DOS CLONES)

Momento histórico, Anakin e Padmé estão se aproximando um do outro. Para um momento como esse precisamos de um bom script. Mas as conversas entre os dois ... argh. Não tem química, não tem romance, ele mata uma tribo inteira e ela nem reage a isso.

 

BEBÊ MALVADO (ALIEN, A RESSURREIÇÃO)

Olha, até que tava tudo tipo assim interessante até chegar nesse final non sense. A rainha alien passa por um parto (a)normal e segundos depois ela é morta pelo rebento. Com minutos de vida, o bicho adota Ripley como sua mãe e ela o mata em seguida. Sequência revoltante. E ainda tem aquele cientista observando tudo e achando a coisa mais linda do mundo.

 

JOHN CONNOR, O EXTERMINADOR (EXTERMINADOR DO FUTURO GÊNESIS)

Então, John é uma máquina. Deveria ser uma surpresa, mas ... algum idiota colocou isso no trailer do filme. Acabou irritando os fãs antes do lançamento. Sem falar que arruinaram um personagem que a gente admira. Foi pior que a morte ''em off'' da Sarah no terceiro filme.

 

MACACO LINCOLN (PLANETA DOS MACACOS)

Gostei da maquiagem, a trama nem tanto. Mas e aquele final? Acho que o Tim Burton queria um final que se tornasse tão memorável quanto o do filme de 1968. Mas exagerou em muitos pontos, deixou tudo muito confuso, simplesmente não dá para explicar aquele final. E antes que você tente fazer isso, reveja o filme e note que aquele mundo, onde o Mark Wahlberg foi parar no começo, tem duas luas, não é a Terra no fim das contas.

 

SURFANDO UM TSUNAMI (UM NOVO DIA PARA MORRER)

Eu aguentei muita coisa naquela fase cômica do Roger Moore. Não era para se levar a sério mesmo. Mas o último filme da fase Pierce Brosnan foi de doer. Foi o 20º James Bond, tentou ser comemorativo, trazia referências ao passado. E até hoje vejo pessoas rindo dos efeitos especiais, a sequência do tsunami foi uma união de efeitos ruins com uma péssima ideia para uma cena de ação.

 

ULTRON OU MEGATRON (VINGADORES, A ERA DE ULTRON)

Esse é um vilão de responsa nas HQs e o filme o tratou muito mal. Ele não foi criado pelo Homem Formiga porque o personagem ainda não existia no MCU, eu aceitei isso, mas ele ganhou lábios e senso de humor. A edição final do filme parece ter cortado muitas partes de sua história, ficou estranho. E ele também não ficou nada assustador. Ele bem que poderia voltar, repaginado.

 

BAT-CARTÃO DE CRÉDITO (BATMAN E ROBIN)

Era isso ou o Superman bêbado. Posso deixar o Superman bêbado para uma parte dois.

2 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

Mais uma postagem que saiu toda torta, muito obrigado blogger.

Ash disse...

Alien Ressurection é muito massa.
Inovador ao tratar de clonagem em 1997 quando a ovelha Dolly estava em todas. Foi bizarro trazer Ripley de volta a vida, mas amo a franquia e esse filme tem cenas muito bem feitas. Amo!