9.9.20

10 PERSONAGENS DA DISNEY QUE SÃO GAYS E OS GAYS NÃO SABIAM

Não, eles não são realmente gays, você sabe disso. Mas ao longo dos anos, eu vi muita gente taxando alguns personagens de homossexuais. Quem é essa gente? Heterossexuais e homofóbicos. Eles estão enxergando coisas que nem o nosso ''gaydar'' consegue captar.


Começando pelo professor Ratagão (As peripécias do ratinho detetive). Vincent Price fez um trabalho incrível quando deu sua voz ao personagem. Gênio do crime, Ratagão comete muitas atrocidades no filme, ele é assustador. E, para algumas pessoas, os chiliques do personagem, principalmente em seu número musical, dão muita bandeira.


Esse personagem chegou ao vale recentemente. Como eu disse, nós gays não vimos nada. História interessante. Scar aparece na lista dos ''supostos gays da Disney'' e aí os gays começam a protestar - Olha, é verdade, eu nunca notei isso, mas ele faz o tipo estereotipado, é quase ofensivo, dizem.


Governador Ratcliffe e Wiggins, David Ogden Stiers faz a voz dos dois personagens. Eu acho que muitos gays já devem ter apostado no Wiggins. Ratcliffe lembra o professor Ratagão, muitos chiliques no momento musical. 


Ah, esses héteros. Eu li sobre o Li Shang num site qualquer e achei essa teoria muito forçada. Supostamente, o cara é bissexual. Aparentemente, demonstrou interesse no Ping (quando isso?) e depois, quando descobriu que Ping era Mulan, se casou com ela. É estranho, não curto caras asiáticos mas ficaria com uma mulher asiática, elas são lindas.


Kuzco e Kronk. O primeiro não tem interesse sexual, rejeitou várias noivas. Pra mim, Kuzco deve ser assexual. Mas eu acho bobagem rotular um personagem qualquer quando ele não tem um interesse romântico num filme, isso é culpa da trama. De tempos em tempos, Yzma arruma um assistente mais jovem que o anterior (a gente sabe o que significa isso, o filme esfrega na nossa cara), mas o Kronk é ingênuo demais. Uma criança crescida. Não daria para falar sobre sexo com ele. Parece que, nesse caso, Yzma apenas curte a companhia.


De novo, personagem sem interesse romântico na trama, nenhum. Mas por quê Elsa é rotulada, especificamente, como lésbica? De onde saiu isso? Ela pode ser um monte de coisas. É aquele lance do ''é lésbica só por que nunca encontrou um homem'' ??? Isso é ofensivo. Se a Disney resolver tirar a Elsa do armário, estará dando corda para os haters. Queremos um personagem gay? Sim. Mas que ele(a) seja gay desde sua apresentação.


Merida. É a mesma história da Elsa. Mas você já notou que a Moana escapou dessa? Ela não tem um par romântico, mas vive uma aventura ao lado de um homem fortão que aparece para resolver todos os seus problemas. É por causa dele que não vejo ninguém chamando a Moana de lésbica?


Culpa da própria Pixar. Francis precisa de maquiagem? Era para ser apenas uma piada, só porque ele é uma joaninha, ele tem que ser mulher? No final, Francis descobre seu instinto paterno. Mas pouca gente viu isso desta forma. Toda aquela raiva que o personagem sente pode ser culpa do bullying, ou, ele não queria assumir sua transexualidade para si mesmo. No fim das contas, passa uma mensagem.


Homossexuais também viajam na maionese. Alguns sites gays classificam personagens como Príncipe Eric, Aladdin, Timão, Hades, Mulan e até o gênio da lâmpada, como gays enrustidos.

2 comentários:

Kayo Ewing disse...

Nossa mas a bissexualidade do Shang ta praticanente explicita rsrs

Raul disse...

Que vergonha este post, apaga que ainda dá tempo. Tem tanta coisa errada que não sei nem por onde começar.