20.9.20

CHP COLLECTION

George R.R. Martin aqui em casa. A coleção deveria ser um pouco maior, mas me deparei com muitos preços absurdos. E alguns livros do cara não foram muito bem recebidos pela crítica e pelo público, então não fui atrás deles.

 

A série principal. A guerra dos tronos, A fúria dos reis, A tormenta de espadas, O festim dos corvos e A dança dos dragões. Fiz umas anotações ao terminar o quinto livro, onde cada personagem está (no mapa) e o que estava fazendo (João das neves parece estar morto), um resumo de 23 personagens.

 

Esse livro foi lançado anos antes da série principal ser escrita, é um conto infantil, mostra uma amizade entre uma menina e um dragão de gelo. Temos cavaleiros de dragões e uma guerra entre eles. Meio que se passa no mesmo mundo mas não dá para encaixar na cronologia.

 

''O cavaleiro dos sete reinos'' conta histórias do passado, 90 anos antes da saga principal. O seriado de tv até fez um merchã descarado do livro na época. Estranho, comprei o livro em 2014 e só agora notei que nunca falei sobre ele no blog.

 

Ah, eu ia colecionar todos eles. Esses são os livros em versão HQ. É uma adaptação bem fiel. A impressão é muito bonita, papel de luxo, e por esse motivo, as edições eram caras. Na época, a editora subiu o preço e eu fiquei sem grana para comprar o volume 3. Vai ser esse o preço daqui pra frente? Então desisto. O volume dois nem chegou perto da morte do Stark.


Comprei uma Daenerys pro Anselmo certa vez. Não fui cuidadoso na embalagem e o correio muito menos. Ela chegou no Maranhão meio amassadinha. E agora ela voltou para casa, a mãe do Anselmo a trouxe em uma de suas visitas.
 
 
Ela vem com uma urna e três ovinhos de dragão.
 
 
Por fim, o livro pop-up que já apareceu por aqui.
 
 
Cada seção do livro traz um castelo, ou a Muralha, e ele todo pode ser aberto formando o mapa de GOT. Gostaria de ter também um pop-up de Hogwarts.
 
 
Hum, faltou mencionar o seriado de tv. Tenho sete caixas (3 são blu-ray, 4 são dvd). Era para ser tudo blu, mas a inflação ... Ainda não fui atrás da temporada final. Pressa?
 

4 comentários:

Anônimo disse...

A Warner anunciou o livro pop-up do Harry Potter. Por enquanto só lá fora. A Rocco, nem nenhuma outra editora, falou nada até agora.
Parei em "O festim do corvos". Pela página cem. Li os livros antes de ver as temporadas, mas aí avancei na série, e larguei os livros. Não tinham acabado ainda hahahahah então só assisti. Não sei se vou terminar a saga nos livros. Já foi decepção de mais

Kayo Ewing disse...

Finge que foi cancelada na sexta temporada kkkk

thi disse...

Como é a convivência dos seus pais com os pais do Anselmo? O relacionamento homoafetivo está sendo tratado com mais naturalidade pelo seu pai? =D

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

Bom, na última visita, os quatro viram muita novela noturna, eu não participei. Nossas mães trocam mensagens todos os dias. Meu pai ... não falamos, ninguém fala, sobre aquilo. Vai continuar fingindo que não existe nada até morrer.