25.9.20

Netflix - ENOLA HOLMES (2020)

 
Não posso chamar esse filme de FILME. Ele não tem o ritmo de um filme, na maior parte do tempo a gente tem a sensação de estar maratonando uma série, com um episódio conectado ao próximo. Mas essa seria uma senhora série, porque a produção tá impecável. Não pouparam grana na recriação da Inglaterra de Sherlock Holmes. A trama é bem simples, o público alvo não é adulto. 
Millie Bobby Brown é Enola Holmes, a irmã caçula do famoso detetive. Depois que Holmes (Henry Cavill) e seu irmão Mycroft (Sam Claflin) partiram para Londres, Enola ficou sozinha com a mãe (Helena Bonham Carter). A mãe lhe ensinou muitas coisas, até artes marciais, Enola é quase tão esperta quanto o irmão Sherlock. Um dia, sua mãe desaparece misteriosamente e seus irmãos são obrigados a retornar. Sherlock vai tentar encontrar a mãe e Mycroft se torna o responsável por Enola. Ele acha que a irmã é muito selvagem e resolve colocá-la num colégio para garotas. Mas Enola encontra enigmas deixados pela mãe e foge de casa. Ela acredita que vai encontrar a mãe em Londres. Durante a fuga, ela esbarra num rapaz que também está fugindo da família.
Enola nunca está sozinha, ela quebra a quarta parede o tempo todo. É um filme engraçadinho, tem uma mensagem feminista fora de época, deixa alguns ganchos no final. Eu toparia uma parte dois, mas ainda veria o filme como um seriado de tv pomposo.
 
 

 

Nenhum comentário: