8.9.20

mgm - JOGOS DE GUERRA


Clássico da sessão da tarde e eu ainda não vi um dvd br. Assistir pelo canal da MGM é outra coisa. O filme é longo demais para a tv aberta e por isso recebeu muitos cortes. Agora podemos vê-lo na íntegra. Diferente do que se via na chamada comercial da Rede Globo, JOGOS DE GUERRA não é uma comédia adolescente.
Estamos em 1983 e Matthew Broderick consegue usar o computador de casa para entrar no sistema da escola e alterar suas notas. Filme mais nerd impossível. Nem eu cheguei a ver aqueles disquetes gigantes de 8" (mas tive os modelos mais novos, de ''5 1/4'' e ''3 1/2''). Procurando por games novos, o garoto entra em contato com um super computador das forças armadas. Ele acha que está jogando um game, mas o computador foi feito para criar simulações de uma possível terceira guerra mundial. Matthew começa a jogar com o lado russo e aí o computador começa a procurar pelos códigos de mísseis nucleares norte americanos. O problema é que o computador não sabe a diferença entre uma simulação e a vida real. Agora o rapaz vai ter que tentar evitar uma guerra nuclear. 


Um comentário:

Anônimo disse...

Era um dos meus filmes favoritos, aquele modem que ele usava que acoplava o monofone do telefone acho que nem chegou no Brasil.