4.9.20

Disney+ MULAN


Finalmente, Mulan. O live action ficou legal até certo ponto. Eles tentaram se aproximar mais do conto original, apostaram mais no realismo. Existem referências ao desenho animado em vários lugares, como se fossem easter eggs, são diálogos, melodias, ângulos de cenas ... no geral, o filme não se afastou muito da animação, tem um certo equilíbrio entre o velho e o novo.
Ele começa com muita pressa. Muita pressa. Passando por cima de momentos tocantes (lembra muito o live action da ''Bela e a fera'', ninguém tem tempo para emoções), não demora muito e Mulan já está a caminho do acampamento militar. Nesse momento o filme já nos apresentou ao novo vilão e sua capanga bruxa (ela fica frente a frente com o imperador e não o mata, o filme poderia ter terminado antes dos 10 minutos). Essa pressa toda parece ter sido pensada nos fãs da animação. Sua memória vai preencher qualquer lacuna na trama. Não sei dizer como pessoas, que não viram a animação, vão enxergar esse filme. Pra mim, essas duas horas passaram voando.
Vez ou outra, uma ave fênix toda estilosa dá as caras e ela não é o Mushu. Após provocar a avalanche, Mulan se revela, a personagem se preocupa com sua própria honestidade. A batalha final supera a do desenho, o desfecho também (na animação esses dois momentos são bem decepcionantes). O filme tem um jeitão de ''O clã das adagas voadoras'' (2003), algumas lutas são legais, outras são pouco inspiradas. O filme pode ter melhorado algumas sequências da animação, mas também deixou de pegar as melhores partes. Alguns personagens estão robóticos demais. Como eu disse antes, faltou um pouco de emoção.



Nenhum comentário: