17.5.20

SCOOBY! O FILME


Mais uma animação que não quis esperar. Teve sua estreia nos cinemas cancelada e foi direto pro streaming. Ai ai, é Scooby Doo, eu esperava ver mistérios, agentes imobiliários com máscaras de monstro e tal, mas o filme tentou algo novo.
Começa mostrando o pequeno Salsicha adotando o pequeno Scooby, um garoto sem amigos e um cãozinho perdido. Mais tarde eles conhecem Fred, Daphne e Velma. O filme avança dez anos e encontramos a turma reunida, depois de muitas aventuras, pensando em expandir a Mistérios S.A.
Então, Salsicha e Scooby são atacados por pequenos robôs psicopatas. E são salvos pelo herói Falcão Azul e seu parceiro Bionicão (muito diferente do original, o cachorro não é um alívio cômico e sim um personagem muito esperto). Por alguma razão, Dick Vigarista está atrás da dupla, ele comanda os robozinhos tipo ''minions'' tipo ''vamos vender brinquedos'' (mas é uma referência ao filme dos Jetsons, 1990). E por falar nisso, o filme tem dezenas de easter eggs para deixar os adultos pirados, até nos créditos finais. Referências ao seriado original dos anos 60, nomes famosos, outros personagens da Hanna-Barbera aparecem em pontinhas, você tem que ficar de olho em cada placa de rua, outdoor, poster, gibis, prédios, muros pichados, games ... há ovinhos por toda parte. Faz parecer que esse pode ser o primeiro filme de um universo compartilhado. Eu topo.
 


Nenhum comentário: