27.5.20

PÁGINAS DO PASSADO

 Coleção Mundo Estranho: Séries. Abril de 2013


Qual é a série mais assistida? Baywatch. Atualmente? House (sim, em 2013). Entre as mais longas, tem os Simpsons e até ''A grande família'', no ar há 12 anos. Muita coisa aqui tem que ser atualizada, The Walking Dead e Game of Thrones estavam apenas começando. 


Entenda o calendário das séries norte americanas. As estreias acontecem em setembro. Seriados lutam pela audiência em novembro. Novas séries surgem na mid season. Em janeiro, se a audiência cair, os seriados são cancelados sem dó.

 
Aprenda a jogar "pedra, papel, tesoura, lagarto, Spock''. Veja quais são os fatos históricos que aparecem rapidamente na abertura de ''The big bang theory''. Quantos zumbis cada personagem de ''The walking dead'' já matou e quais são as principais diferenças entre a série e as HQs.
 

Tem uma pequena entrevista com os atores de ''Supernatural''. Dothraki para iniciantes. O interior da casa dos Simpsons. As canções que fizeram mais sucesso em ''Glee''. E, ''Como é a gravação de uma sitcom'', passo a passo.


 
Adoro esse gráfico que mostra os apartamentos em ''Friends'', com a quarta parede. Dá pra ver o pato e o galo no apê dos rapazes.


Eu colecionei a Mundo Estranho desde a edição 1 (tchau, editora Abril) e posso provar que esse negócio de ''Duelo'' surgiu primeiro no meu blog, em 2012. Aqui temos ''The vampires diaries'' vs ''True Blood'', Barney Stinson vs Charlie Harper e ''Os Simpsons'' vs ''Uma família da pesada''.
 

3 comentários:

Anônimo disse...

Pois é, você não deu a notícia de Glee. Estava louco para saber sua opinião sobre a proposta de novo episódio piloto com a Lea o Ben.

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

Opa, Glee. Eu nunca acompanhei a série. Meu namorado acompanhava. Ele achou essa ideia desnecessária, Ryan Murphy anda ocupado demais com novos projetos para investir em algo do tipo.

Anônimo disse...

Ryan tem um defeito que é abandonar suas produções quando elas estão dando certo, ai desanda.