17.5.20

PÁGINAS DO PASSADO

Revista SET, ed 54, dezembro 1991

 
''O mensageiro do diabo'' (1955) vai ganhar um filme para a tv, com Richard Chamberlain, o ''galã preferido das donas de casa'' (elas ainda estão vivas? Elas viram o cara sair do armário em 2003?). Liza Minnelli ganhou uma estrela na calçada da fama. Jamie Lee Curtis, Dan Aykroyd e Macaulay Culkin estarão juntos em ''My Girl'' ("Meu primeiro amor", no Brasil). Jane Fonda vai estar na versão americana de "Mulheres à beira de um ataque de nervos" (aff, nunca saiu do papel).
A época de ouro de Hollywood está ameaçada, produções super milionárias de 100 milhões de dólares (como ''O exterminador do futuro 2'') estão sendo repensadas (kkk, James Cameron ainda vai aprontar o dobro com o dobro disso).

 
Argh, aquele sonho de consumo. Todo mundo queria isso. A tv com capacete da Philips, 14 polegadas. Pura ostentação mesmo.

 
E por falar nisso. ''Em vídeo pela primeira e última vez''. A obra-prima de Walt Disney. A caixa trazia o filme FANTASIA completo numa fita, o making of em outra, dois CDs com a trilha musical e até um certificado de autenticidade. Babando desde 1991.

 
''Um conto americano'' vai ganhar uma continuação (Fievel vai para o velho oeste), uma ideia original do próprio Spielberg. A revista traz a primeira entrevista exclusiva do diretor para o Brasil. Não dá pra dizer se a animação da Amblimation vai conseguir derrubar o ''Beauty and the beast'' da Disney em dezembro. A plateia-teste viu a versão incompleta da animação e gostou muito (o filme vai ganhar seis indicações ao Oscar no ano seguinte, incluindo Melhor filme). Já o segundo filme do Fievel, não foi tão legal quanto o primeiro.
A revista apostou em ''O príncipe das marés'', ''JFK, a pergunta que não quer se calar'' e ''Bugsy'' (e acertou, todos foram indicados), mas o grande vencedor foi ''O silêncio dos inocentes'' (que estreou em maio e a SET se esqueceu dele. A Academia não).
 

 
Uma entrevista com Demi Moore. Não deixaram de lado a famosa foto da moça na Vanity Fair.

 
O filme da capa, ''A FAMÍLIA ADDAMS''. Ganhou 1 folha na revista. E divide espaço com uma rápida entrevista de Anjelica Huston.

 
''A hora do pesadelo 6, a morte de Freddy'' faturou os tubos nos cinemas. E veio em 3D, apenas nos 15 minutos finais. ''O pesadelo acabou''? Nhé ... Mais ou menos. O personagem não aparece no ''Pesadelo 7'', é verdade, mas volta em ''Freddy vs Jason'' (2003), continuação direta do nono "Sexta feira 13" (1993).

 
Que tal um natal sem cara de natal? A revista indica alguns filmes natalinos alternativos. Natal sangrento (1985), Natal sangrento 2 (1987), Uma história de natal (1983), Parceiro do silêncio (1978), Gremlins (1984), Esqueceram de mim (1990), Noite do silêncio (1989), Invasão USA (1985), Histórias maravilhosas VII (1985), Duro de matar (1988), Duro de matar 2 (1990), Máquina mortífera (1987), Os fantasmas contra atacam (1988), Lendas do além túmulo (1989), A guerra dos Roses (1989), O natal maluco de Ernest (1988), Operação França (1971) e Trocando as bolas (1983).
 

Nenhum comentário: