22.5.20

livro - ROSE MADDER


Mais um King, mesma coleção. Dividido em dois volumes bem fininhos, só pra levar meu dinheiro. Esse Stephen King eu não conhecia, o livro é de 1995, um filme foi prometido em 2011 mas o projeto não vingou. 
Rose e Norman são casados há 14 anos. O livro começa com Rose sofrendo um aborto, ela apanha do marido policial desde sempre. Uma dia, ela toma coragem e vai embora de casa, com a roupa do corpo. Chegando na rodoviária ela escolhe um destino qualquer, só deseja ir para o mais longe possível de Norman.
Rose consegue reconstruir sua vida, até arruma um emprego. Mas vive com medo. Norman é um policial, ele pode tentar encontrá-la. E vai matá-la com certeza. Um dia, ela compra um belo quadro e a trama sofre uma reviravolta. A moça pintada no quadro parece estar se movendo aos poucos. Cada vez que olha para o quadro, Rose nota novos detalhes na paisagem e coisas, que não estavam lá antes, começam a surgir.
O livro começa com os dois pés no chão e depois do tal quadro a coisa fica bem mirabolante. No fim das contas, é legal não saber o que vai acontecer a seguir.



Nenhum comentário: