1.5.20

Netflix - ATRÁS DA ESTANTE


Documentário imperdível. Temos um casal de velhinhos com um segredo. No início dos anos 80, Karen e Barry (ela era jornalista e ele trabalhou nos efeitos especiais do filme ''2001'') se tornaram donos de uma livraria em Los Angeles. Eles recebiam revistas do próprio Larry Flynt. Quando o casal começou a vender publicações gays, a Circus of books foi descoberta pelos homossexuais da cidade. Eles vendiam livros, filmes eróticos, parte da loja virou sex shop. O local se tornou ponto de encontro da comunidade gay, principalmente o beco atrás da loja.
O documentário foi criado pela filha do casal, ela entrevista os pais e os irmãos. Durante anos, Barry e Karen esconderam esse segredo. Os filhos não sabiam que os pais tinham uma sex shop, os amigos da família também não. E eles chegaram até a produzir filmes eróticos gays. Tiveram problemas quando o presidente Reagan resolveu acabar com a pornografia no país. A Circus of books sobreviveu até os dias atuais, trocou o vhs pelo dvd mas foi perdendo espaço para a internet.


 

4 comentários:

Pedro Wajsfeld disse...

Esse documentário foi maravilhoso demais! Confesso que fiquei com um gosto um tanto amargo de ver como a internet reconfigura os espaços de contracultura.

Lucas disse...

Não sei se gostei.
Senti que a narrativa é muito superficial, passa muito por cima das questões.
Assim como os proprietários, basicamente estavam naquilo pelo dinheiro, sem envolvimento.

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

A direção é um tanto amadora, mas dá pra enxergar a história a ponto de se comover com o filme.

Anônimo disse...

É um documentário emocional, porque fala da família e a relação com a livraria e não do mundo gay. Muito bom.