17.5.20

livro - INSÔNIA


Programa de quarentena, revisitando meus livros do Stephen King. Editora Planeta DeAgostini, capa dura, lançado nas bancas de jornal, comprei todos os 34 volumes, quando foi isso? 2004 eu acho.
INSÔNIA traz uma surpresa atrás da outra. Acompanhamos um idoso chamado Ralph. Ele percebe que, a cada dia, começa a despertar mais cedo. Até que a vontade de dormir desaparece. Não demora muito, seus olhos começam a ver coisas que ninguém mais consegue ver. Fluxos de energia no topo da cabeça das pessoas, filetes que sobem bem alto. Ralph acredita que sejam auras, as mais compridas indicam vidas longas, as obscurecidas seriam doenças. Aí o cara aprende a saltar para dimensões mais elevadas, é nesse momento que ele começa a enxergar três pequenos seres que cortam a "linha da vida" das pessoas, como na mitologia grega. Mais tarde descobrimos que ele não é o único com esse poder.


2 comentários:

Anônimo disse...

Esse livro é terror? Queria muito ler Stephen King, mas sou muuuuuito medroso com o gênero. E a sinopse desse não parece tão assustador assim

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

É verdade, INSÔNIA puxa muito mais pra ficção científica.
Alguns livros do King me dão medo mesmo, O CEMITÉRIO e MISERY dão calafrios.