13.5.20

blu-ray - LIGA DA JUSTIÇA SOMBRIA, GUERRA DE APOKOLIPS


Mantenha as crianças longe da tv. A gente já viu muitos heróis apanhando feio nessas animações da DC, mas desta vez temos mortes, muitas mortes. Sangue e tripas. Muitos personagens são brutalmente desmembrados na tela. Acontece de tudo nesse filme porque ... ele é o último.
Em 2013 conferimos a animação ''Liga da Justiça, ponto de ignição''. Esse filme criou uma nova linha temporal. Todas as animações que vieram depois desta seguiam essa linha, origens foram recontadas, Darkseid invadiu a Terra e a Liga da Justiça se formou no mesmo filme. Tivemos o filho do Batman, Liga vs Titãs, a morte e o retorno do Superman, Mulher Maravilha, Aquaman, John Constantine e mais. Esse novo filme encerra a saga que começou em 2013. Foram 16 filmes no total.

Darkseid se aproxima da Terra mais uma vez. O Superman está nervoso, ele não quer ver a Terra se transformando em outro campo de batalha. Então ele decide atacar Darkseid em Apokolips, o planeta do vilão. A Liga pisa no planeta e descobre que Darkseid tem um novo exército, ele misturou parademônios com o DNA do Apocalipse (o bicho que matou o Sups). Aí, a trama avança dois anos e descobrimos que o pior aconteceu. A Liga foi derrotada e a Terra está sendo lentamente destruída pelas máquinas de Apokolips. Um Superman sem poderes, e uma Ravena lutando para manter seu pai preso em outra dimensão, procuram por John Constantine nas ruínas de Londres. O plano é chegar até um tubo de explosão que está na LexCorp. Os heróis terão a ajuda da Arlequina e de vários vilões, um esquadrão suicida, você nunca viu tantos personagens juntos. A batalha final é épica. O desfecho, para mim, foi previsível, eu percebi, logo cedo, que só havia uma maneira de consertar as coisas.

Tem muita gente famosa no elenco de vozes. Matt Ryan é John Constantine (que não esconde sua bissexualidade no filme), mas Rainn Wilson tá uma droga como Lex Luthor.


 
 

Um comentário:

Jota Farr disse...

Adorei o filme, que venham animações boas na nova fase!