27.5.20

Netflix - O EXPRESSO DO AMANHÃ


Os dois primeiros eps já estão disponíveis e a série já tá mais interessante que o filme de 2013 com Chris Evans, onde tudo foi espremido em duas horas. E mais interessante que a HQ de 1982, que tem tempo de sobra para filosofar. Há muitas novidades, novos personagens, uma trama nova, a produção tá impecável.

No futuro, o mundo congelou, a vida acabou por toda parte. O que resta da raça humana vive num trem que cruza o mundo levando 1001 vagões. Layton vive nos últimos vagões, onde temos a classe mais baixa do trem, com pouca comida e recursos. O povo do fundão planeja uma revolta. Mas Layton é convocado para ir até a frente para solucionar um homicídio. Quando o mundo ainda existia, ele era um detetive que cuidava de casos assim, e é o único dentro do trem.
Seguindo as ordens do sr Wilford, o criador do trem, Jennifer Connelly tenta manter a ordem e o equilíbrio entre as classes sociais. Bong Joon Ho (diretor de Parasita) é um dos produtores barra escritores do seriado. Ele também dirigiu e escreveu a versão de 2013, por isso a série faz algumas referências ao filme, se afastando bastante da HQ. 
Cada temporada deverá ter 10 eps. A segunda já está prometida para 2021.


 

Nenhum comentário: