Animação de 2006, produzida por Steven Spielberg e Robert Zemeckis (eu não sabia). Eu nunca dei atenção para A CASA MONSTRO, o ano era 2006 mas o CGI era horrível, me lembrava aqueles dvds vendidos em supermercados, os bonecos eram grotescos. Anos depois vi que o filme se tornou cult, ele tem uma legião de fãs, como pode?
Bom, do começo ao fim, o visual é realmente muito feio, não consegui superar isso. Porém, fui pego pela história. Não parece 2006 pra mim, parece anos 80 ou 90, alguém quis homenagear os clássicos filmes de terror protagonizados por crianças, atropelando sem dó o politicamente correto do século XXI. Talvez muitos fãs sejam adultos que foram seduzidos pela nostalgia.
DJ é um garoto obcecado pelo vizinho do outro lado da rua, um idoso que não gosta de crianças e que nunca devolve brinquedos perdidos em seu gramado. Ele parece estar escondendo alguma coisa dentro de casa, as crianças da vizinhança dizem que ele matou e comeu a esposa. Depois que o velho sofre um ataque do coração, DJ descobre que a casa está viva e devorando pessoas que chegam perto dela. É feriado de Halloween e crianças vão pedir doces naquela casa, DJ e seus amigos precisam impedir esse massacre.
Quando rolou a explicação para tudo num flashback, eu fiquei chocado, normalmente animações ocidentais não pegam tão pesado assim. Mas é o "século XX", as crianças são mais corajosas e há vários clichês e homenagens, de "A hora do espanto" a "The gate". E temos cenas adicionais nos créditos.
Eu amei o filme, um dia eu compro o dvd. No momento ele está na Netflix.
2 comentários:
Filme superlegal! :-D
Esse é um que podem muito continuação ou live-action
Postar um comentário