30.9.24

📺 Max - UZUMAKI ep 01


Eu tava precisando de um bom animê após ter abandonado a versão japonesa de "Rick e Morty" (e também "Dungeon meshi", não é pra mim). Uzumaki é um mangá que eu sempre quis conferir, o animê acaba de chegar ao streaming numa versão em preto e branco com um clima pesado de terror.
Numa pequena cidade coisas estranhas estão acontecendo, Shuichi volta da escola e conta para sua namorada Kirie que seu pai está enlouquecendo. O velho está obcecado por espirais e até Shuichi começa a notar que há espirais em vários lugares. Uma garota chamada Azami se aproxima de Shuichi e ela tem uma marca na testa que está se transformando numa espiral. O episódio tem momentos perturbadores e não explica nada. Poderiam ter liberado dois eps nesta semana. Assustador e intrigante, quero ver mais. 





📸 CAPAS





 

🍆 JAXTON WHEELER, LIDE COM ISSO



 

📺 Max - YOUNG SHELDON 2ª temporada (parte 2)


Continua sendo uma deliciosa série-família, me divertindo com tramas bem simples e eu sou apaixonado pelas crianças (os gêmeos). Pena que eu notei nesta temporada três ou quatro eps que começaram muito bem mas tiveram desfechos apressados que deixaram as tramas incompletas.
Sheldon vai parar no hospital e deixa todo mundo maluco. Ele tenta aprender violino e é acusado de ser comunista na televisão. Billy assumiu definitivamente o papel do vizinho estúpido, bullying contra o Sheldon eu só vi no ep piloto. Eu já sabia que o spin-off iria contradizer a série original em alguns pontos.
Além dos momentos engraçadinhos, a série não tem medo de pegar pesado algumas vezes. O dr Sturgis tem um final triste e a temporada termina com esse mini elenco (foto) aparecendo, foi muito meigo.




🍌 FUCK YEAH, LUKE EVANS


 

📺 Disney+ FUTURAMA 12x10


Final de temporada, e foi a temporada mais fraca que já vi, poucos episódios foram legais. O último... até que gostei, mas poderia ter trazido um pouco mais de complexidade já que o assunto foram realidades alternativas. 
Leela, Fry e Bender, voltam para o Planet Express com a nave completamente destruída. O professor diz que a nave não pode ser mais consertada então os personagens a levam até o cemitério de naves. Todos vão parar numa realidade alternativa onde Fry decide pedir Leela em casamento. A reviravolta no final deveria ser engraçada mas achei que foi trágica demais para gerar risos.
A série retornará em 2025 e eu espero que traga episódios melhores. Acompanho a série desde 99 e não gosto de vê-la desse jeito.




🍆 CHRISTOPHER MELONI, NENHUM MOTIVO



HAPPY!  (2ª temporada) 

 

🍌 FUCK YEAH, FLASHBACK

Kurt Russell e Sylvester Stallone
(Tango & Cash, 1989)

28.9.24

📺 DESPERATE HOUSEWIVES 1ª temporada (parte 1)


Acho que não pegay essa série do início porque na época eu estava abandonando a tv a cabo aos poucos, tive problemas com diversas operadoras. Me lembro de ler uma sinopse e de ter pensado: é só isso? Não, obrigado. 
Ah, rapaz, me enganaram bonitinho. Dona de casa deprimida se mata e o resto é novela. Não é não. Há muito mais. Tem comédia, tem mistério e humor negro, a trilha do Danny Elfman dá um toque especial, tem Teri Hatcher (que eu já conhecia), tem Felicity Huffman (só conheci em 2005. "Transamerica", ela merecia aquele Oscar) e Marcia Cross (a louca da Kimberly em "Melrose place", sua Bree Van De Kamp não é muito diferente) e, opa, Doug Savant (outro ator de "Melrose place") também está no elenco. E os descamisados... James Denton e Jesse Metcalfe... uau.
Eu estou adorando essa série, mas ainda não sei se vou mergulhar em oito temporadas com 180 eps (estou vendo com o namorado ao lado, não dá pra assistir vários episódios no mesmo dia, até o momento é a "série da janta"). 
As pistas sobre o mistério que envolve a morte de Mary Alice são despejadas a conta gotas, não sei se tudo será explicado no final da primeira temporada, tornando fácil largar a série, ou se o mistério vai se estender pelas temporadas seguintes. 

🍌 FUCK YEAH, HOMENS ALEATÓRIOS

1️⃣

2️⃣

3️⃣

4️⃣

5️⃣

6️⃣

7️⃣

8️⃣

9️⃣

1️⃣0️⃣

1️⃣1️⃣

1️⃣2️⃣

1️⃣3️⃣

1️⃣4️⃣

1️⃣5️⃣

 

💿 DÊ UMA CHANCE PARA...


O "Romeu + Julieta" de 1996 muita gente conhece. Com Leonardo Dicaprio e Claire Danes. O diretor Baz Luhrmann pegou a peça de Shakespeare e a trouxe para os dias atuais. Em 2000, a Miramax resolveu fazer a mesma coisa com Hamlet.
"Hamlet, vingança e tragédia" traz até os diálogos da peça, como Luhrmann fez, mas estamos em niuiorqui e Dinamarca é o nome de uma grande corporação cujo presidente morreu recentemente. Seu irmão Claudius (Kyle MacLachlan) assumiu os negócios e até se casou com a viúva. Se tornando o padrasto de Hamlet (Ethan Hawke).  
Através de gravações de uma câmera de segurança, o fantasma do "rei" (Sam Shepard) aparece para o filho e fala sobre o seu assassinato. É a mesma história, com poucas alterações, faz a gente perguntar: pra quê esse filme? Porém, a ambientação nos dias atuais chega a ser um atrativo, mesmo que não seja mais uma novidade. 
Há outros nomes famosos no elenco, como Bill Murray e Julia Stiles, e também gente que ainda não era famosa, como Liev Schreiber, Steve Zahn, Jeffrey Wright e Casey Affleck. 

27.9.24

🍆 COLBY KELLER, NENHUM MOTIVO

Este resumo não está disponível. Clique aqui para ver a postagem.

🍌 FUCK YEAH, FLASHBACK

ROCK HUDSON (1961)

 

😢 ADEUS MAGGIE SMITH

(1934-2024)
Argh, vi o funeral dela um dia antes em Downton Abbey...

 

📺 Max - YOUNG SHELDON 2ª temporada (parte 1)


Que droga Internet, ainda estou na segunda temporada e um novo spin-off foi anunciado... e com spoilers (!!!). A temporada começa com Sheldon conhecendo uma menina mais nova e mais esperta que ele. O garoto descobre o mundo dos vídeo games e vemos a origem do Bazinga. 
Eu acho que cometeram um erro na continuidade, a primeira temporada menciona o mês de novembro em 1989 e a segunda tem um episódio de Halloween (eu bati o olho no Sheldon e reconheci a fantasia de Carl Sagan, eu adorava assistir "Cosmos" na infância) logo no começo, quer dizer que um ano inteiro se passou e agora estamos no final de 1990? E o calendário ao lado da geladeira? Levou quase 9 eps para sumir. Foi dado um salto de vários meses em algum momento no começo da temporada. Ou... alguém da equipe técnica apenas esqueceu de tirar o calendário do cenário... enfim...
A série investiu bastante nos personagens coadjuvantes desta vez, os pais de Sheldon e até a avó ganharam destaque em certos episódios, a irmã gêmea ainda não. Gostei da participação do Alf e da referência ao seriado Blossom, foi uma pequena e divertida quebra da quarta parede. 

1️⃣0️⃣ FILMES DE... STEVEN SPIELBERG (anos 70/80)


ENCURRALADO (1971)
Filme feito para a tv. Fez tanto sucesso quando foi exibido que acabou ganhando mais tarde uma versão, com 16 minutos adicionais, para o cinema. Na trama, um cara ultrapassa um enorme caminhão numa estrada que corta o deserto da Califórnia. O motorista do caminhão, seu rosto nunca é mostrado, não gostou disso e resolveu dar o troco. O rapaz começa a ser caçado pelo caminhão que agora quer matá-lo. A perseguição dura o filme todo, em algum momento o cara vai ter que parar de fugir e encarar o caminhão infernal num duelo.



A LOUCA ESCAPADA (1974)
Baseado numa história real que fez a América parar na frente da tv em 1969. A personagem de Goldie Hawn planeja tirar o marido da prisão e em seguida sequestrar o filho que foi adotado. Durante a fuga os dois pegam um policial como refém. Viaturas, helicópteros e câmeras de tv seguem o carro do casal passando por várias cidades do Texas. Durante a perseguição, os dois se tornam celebridades, tem muita gente torcendo por eles.



TUBARÃO (1975)
O primeiro blockbuster de verão porque... estreou no verão (férias escolares nos isteites), até então ninguém havia percebido que valia a pena lançar um filme para a garotada nessa época. Foi o primeiro grande sucesso do diretor, ganhou três Oscars (som, trilha e edição, e foi indicado para Melhor filme). Além de ter deixado muita gente com medo de entrar no mar (e de ter sujado a reputação do grande branco fazendo a pesca pelo pobre animal aumentar), o filme fez história ao mostrar muitas cenas pelo ponto de vista do tubarão, criando um clima de suspense arrepiante. E tudo isso por conta do tubarão robô apelidado de Bruce, ele vivia dando defeito, então o diretor diminuiu o número de aparições do bicho.



CONTATOS IMEDIATOS DO TERCEIRO GRAU (1977)
Um dos meus filmes favoritos, vale a pena conferir a versão estendida. Havia um certo risco na época do seu lançamento, "Guerra nas estrelas" foi lançado na primeira metade do ano e foi um tremendo sucesso, será que o público toparia outro filme de ficção com alienígenas? "Contatos" recebeu oito indicações ao Oscar, incluindo Melhor diretor, levou uma estatueta pela fotografia.



E.T. O EXTRATERRESTRE (1982)
Outro filme de ficção científica que fez história no Oscar (nesta década veremos uma baita briga entre o diretor e a Academia). Foram nove indicações (incluindo Melhor filme e diretor, uma mulher no roteiro e outra na edição), ganhou quatro prêmios, entre eles Melhor trilha, o compositor John Williams já se tornou a pessoa com o maior número de indicações ao Oscar (54 até o momento, e venceu 5 vezes). "ET" desbancou "Guerra nas estrelas" nas bilheterias mundiais, custou 10 milhões e rendeu quase 800. É outro dos meus filmes favoritos. 



POLTERGEIST (1982)
Escrito por Spielberg, mas dirigido por Tobe Hooper. Está na lista porque recentemente Hooper revelou que Spielberg também dirigiu o filme. Steven estava trabalhando com "ET" na época e o sindicato não deixava ninguém dirigir dois filmes ao mesmo tempo, então seu trabalho em "Poltergeist" foi feito às escondidas. É o filme de terror mais pop que eu conheço, amo esse filme desde criança. Ganhou duas continuações que já sumiram da minha memória, um dia desses darei uma nova chance.



INDIANA JONES (1981,1984,1989)
O casamento entre Spielberg e Lucas, com a trilha de John Williams, rendeu muitos filmes de sucesso. Mais uma vez, Spielberg recebeu uma indicação pela direção, o primeiro Indiana foi até indicado para Melhor filme (um acontecimento raro, a grande maioria dos vendedores são filmes dramáticos, seguidos, de longe, pelas comédias). Embora o segundo filme tenha um clima diferente dos outros, a trilogia é perfeita, e o Harrison Ford foi eleito o ator do século. 



IMPÉRIO DO SOL (1987)
Esse filme é incrível, um pequeno Christian Bale de 13 anos carrega ele todo sozinho nas costas. "Império" foi indicado para seis Oscars e não levou nada, e ainda faltaram indicações para melhor filme, diretor e ator. Ok, derrotar "O último imperador" naquela cerimônia seria um ato impossível, mas o filme do Spielberg merecia um reconhecimento maior. Eu gosto muito mais do filme do que do livro no qual ele foi baseado, eu sei que o autor é famoso, que sua técnica de escrita é inovadora e até recebeu seu nome, mas... sei lá, talvez seja culpa da tradução br, achei o livro muito chato.



A COR PÚRPURA (1985)
Aqui começou a luta de Steven Spielberg para ser reconhecido como um diretor sério. Indicado em 11 categorias no Oscar, incluindo atriz (Whoopi Goldberg), atrizes coadjuvantes e direção, o filme, que poderia ter feito História no Oscar, não ganhou nada. Eu o conheci quando foi exibido na TV, me apaixonei e chorei bastante, por isso achei horrível a ideia de fazer uma versão musical. Esse filme de 2023... passei longe.



ALÉM DA ETERNIDADE (1989)
Eu não queria botar esse filme na lista, mas eu precisava de 10 filmes e a minha outra opção era "1941, uma guerra muito louca", um dos piores filmes do diretor. Ah vá, "Além da eternidade" tem seus méritos, é um romance bem açucarado. Richard Dreyfuss morre e retorna para a Terra como um espírito algum tempo depois, ele vai ajudar um jovem piloto que, plot twist, está apaixonado pela mulher que Dreyfuss namorava antes de morrer (Holly Hunter). Audrey Hepburn interpreta uma espécie de anjo nessa história. Spielberg matou a vontade de trabalhar com a famosa atriz, pena que este foi seu último filme. 

🎬 É RAPIDINHO


 ROBOCOP

A SÉRIE DE TV
SEM O PERSONAGEM NO ELENCO 
TERÁ JAMES WAN COMO PRODUTOR EXECUTIVO


NETFLIX 

COMEÇARAM AS FILMAGENS DA 
SEGUNDA TEMPORADA DE
AVATAR


HELLBOY

SEM NENHUMA DISTRIBUIDORA NOS ISTEITES 
O NOVO FILME VAI DIRETO PRO STREAMING


DISNEY+

A SEGUNDA TEMPORADA DE
X-MEN 97
CHEGARÁ EM 2026
(É ANIMAÇÃO, DEMORA MESMO)


DEADPOOL & WOLVERINE 

A DISNEY VAI FAZER CAMPANHA 
PARA LEVAR O HUGH JACKMAN 
AO OSCAR


TOM HOLLAND

UMA NOVA TRILOGIA DE FILMES DO
MIRANHA
FOI CONFIRMADA


LEGALMENTE LOIRA 

A SÉRIE DE TV JÁ ESTÁ PROCURANDO
SUA ATRIZ PRINCIPAL


PADDINGTON 

O URSO PODE GANHAR UM QUARTO FILME 
E SÉRIES DE TV


BLADE

A MARVEL NÃO VAI CANCELAR O FILME 
ELES JÁ ESTÃO PROCURANDO UM NOVO DIRETOR 


STREET FIGHTER 

O NOVO LIVE ACTION 
ENCONTROU UM DIRETOR 


MAIS NETFLIX 

JOE MANGANIELLO
SERÁ O CROCODILE NA SEGUNDA TEMPORADA DE
ONE PIECE 

📺 Prime Video - ANÉIS DE PODER 2x07


Sobre a trama que envolve os anéis, eu acho que, em algum momento, as alterações feitas na história original vão se acumular o bastante para forçar a série a seguir um caminho que ninguém vai reconhecer. E no final, numa tentativa de voltar aos livros, alguns furos serão apenas ignorados. Não existe um roteirista que consiga salvar essa série. 
O sétimo ep se concentra na batalha em Eregion. Adar e os orcs tentam derrubar a muralha da cidade e Sauron aprisiona Celebrimbor forçando o elfo a terminar os Nove. Em Khazad-dûm, todos os anãos já perceberam que o anel do rei é amaldiçoado (cedo demais, nos livros os anéis são passados para as gerações futuras várias vezes antes de serem perdidos para sempre), então Durin decide levar um exército para ajudar Elrond em Eregion. 
Ponto alto: as batalhas fazem a gente se lembrar dos filmes de Peter Jackson. Tem até um troll na luta. Ponto médio: monólogos de Celebrimbor e Durin no meio da ação, coisa do Peter Jackson, tá nos filmes, tem gente que gosta, eu acho que afeta o ritmo. 
Ponto baixo: Elrond beijou a (futura) sogra. Tá... existe um motivo pra isso. Mas, ainda assim, não foi legal, com certeza vai deixar muitos leitores com raiva.