30.9.25

📺 (Netflix) HOTEL ASSOMBRADO 1ª temporada


Não digo não para uma boa e velha série animada desenhada a mão. E assistir "Hotel Assombrado" foi como rever "Gravity Falls". É uma animação para adultos, tem sangue e tripas, e alguns temas pesados, e faz homenagens a muitos clássicos do terror, do "Iluminado" ao "Monstro da lagoa negra", "O exorcista" e "Sexta-feira 13", tem de tudo.
Katherine se tornou dona de um hotel assombrado, com vários monstros, demônios e fantasmas, após a morte do irmão Nathan. Ele também é um fantasma, morreu no hotel e não consegue deixar a propriedade. Ela tem dois filhos e também cuida de uma criança possuída por um demônio, outra coisa que ela herdou do falecido irmão. 
Os eps estão conectados, não pule nenhum. Eu me diverti pra caramba, uma das minhas dubladoras favoritas está na dublagem br, e uma segunda temporada já foi prometida.





💋 ESPAÇO DIVAS

CHER (1979)

 

🔙 TÚNEL DO TEMPO

🍌 FUCK YEAH, AUSTIN BUTLER




LADRÕES (2025)

 

🍆 FRANK DELAY, LIDE COM ISSO






LES MYSTÈRES DE L'AMOUR (📺)

 

📺 (Disney+) ONLY MURDERS IN THE BUILDING 5x06


No fim das contas, as animações na abertura são um preview de cada episódio, sempre foi assim? Eu pulo a abertura há anos. Loretta está de volta, ela e o Oliver vão investigar as viúvas enquanto Charles e Mabel descobrem que o dedo desapareceu. Oliver revive seu passado, para matar o tempo, e Mabel conversa com Thē. O beco sem saída não me surpreendeu, no final a investigação avança e uma descoberta é feita por acidente e não por mérito dos personagens. É um saco isso, eles costumavam ser espertos, e agora qualquer bobagem desvia suas atenções. 




📁 NOVOS VELHOS FILMES


Alguém ainda se lembra de BRIGHT? Antes de ser lançado no final de 2017, a Netflix já havia encomendado uma continuação. Eu achei o filme muito legal, com um universo que poderia ser expandido em várias sequências, mas ele foi atacado por aqueles racistas camuflados que inventam desculpas para atacar o filme inteiro. Um mês após a estreia, a Netflix disse que Will Smith e Joel Edgerton voltariam na sequência. David Ayer também voltaria como diretor. 
Em agosto de 2018, disseram que as filmagens do segundo filme iriam começar na Alemanha em março de 2019. Depois disseram que a produção estava atrasada por causa da agenda do Will Smith. Em 2020, a Netflix disse que Louis Leterrier seria o diretor da sequência, e nenhum outro anúncio foi feito depois. Mas parece que a Netflix engavetou de vez a continuação em abril de 2022, depois do tapa no Oscar.

🏆 UM NOVO RECORDE


O ano de 2025 ainda não acabou, mas eu já bati o recorde de postagens de 2023. Naquele ano, publiquei 1739 postagens, e agora, em setembro de 2025, até o momento, publiquei 1744 postagens. Será que consigo 2000 postagens antes do fim do ano? Por falar em números, lembra da postagem 20 mil? Ela está agora 700 postagens no passado 😮.

29.9.25

🍆 SAM VASS, NENHUM MOTIVO


 

🎬 CHP SHORTS


No supermercado, cada um foi para um canto e quando voltamos pra casa descobri que o Anselmo comprou um desodorante do Neymar... hunf, não quero dar dinheiro pra esse cara.

TOP 🔟 O SENHOR DOS ANÉIS NA TELONA


🔟 A BATALHA DOS CINCO EXÉRCITOS 
Uma boa prova de que uma trilogia foi uma péssima ideia. Após a morte do dragão, a história perdeu a graça. O filme se sente na obrigação de passar das duas horas então se arrasta com uma sequência de ação seguida por outra, estendendo ao máximo a batalha dos cinco exércitos. Mas não são sequências memoráveis. Que tal o Legolas desafiando a gravidade? Argh.



9️⃣ O HOBBIT
É difícil escolher o pior da lista. Essa animação de 1977 deixou muita coisa de fora, mas adaptou o livro todo de uma só vez. Com muitas canções chatas, para vender discos na época, o maior incômodo mesmo é o visual dos personagens, o Bilbo é grotesco, o Smaug parece um gato e o Gollum é um sapo gigante.



8️⃣ O RETORNO DO REI
Do mesmo estúdio do Hobbit de 77, essa animação de 1980 agarrou uma oportunidade: um outro estúdio havia adaptado "A sociedade do Anel" e "As duas torres" (num filme só, aqui embaixo) em 1978 e eles nunca lançaram uma continuação. Então, esse filme começa trazendo um rápido resumo dos três livros anteriores. Há muitas novidades aqui, acho que serviram de inspiração pro Peter Jackson, são momentos legais. Mas também temos muitas músicas insuportáveis, o Legolas e o Gimli... não existem, a animação tá competente (são artistas que trabalharam nos Thundercats alguns anos depois), entre os três piores esse é o menos pior.




7️⃣ O SENHOR DOS ANÉIS
Animação de 1978 que adaptou os dois primeiros livros da trilogia do Anel. Usaram muita rotoscópia (animação por cima de atores reais), deixaram de fora muitos trechos do livro, Saruman virou Aruman, o visual dos personagens não é tão ruim (bem, os hobbits são todos feios, mas eu prefiro esse Elrond com cara de "romano". O Elrond das outras animações tem estrelas orbitando sua cabeça, hein?), o filme tem os seus defeitos porém virou cult. Até o PJ pegou emprestado algumas coisas desta animação. 



6️⃣ A DESOLAÇÃO DE SMAUG
Hum... acho que poderia ter ficado um pouco mais pra cima na lista (quando digo para cima quero dizer para baixo), é um pé no saco toda aquela interminável sequência da fuga de barril pelo rio (mas tem o dragão) com efeitos especiais que transformam os personagens em bonecos de pano (mas tem o dragão) e aí surgiu uma personagem nova porque não tem nenhuma mulher no livro e fizeram ela se apaixonar por um anão e isso não nos levou a nada no fim das contas (mas tem o dragão!).



5️⃣ UMA JORNADA INESPERADA
Ah... foi um começo tão gostoso. Mexeu com a nostalgia trazendo participações especiais. O Gollum roubou o filme, mas a imagem que ficou foi a do Ian McKellen chorando sozinho no fundo verde, que horror...



4️⃣ A GUERRA DOS ROHIRRIM
Eu amei demais esse filme e adoraria ver outras adaptações nesse estilo. Nos livros, é um conto bem curto, a filha do rei não recebeu um nome e nem participou da história, o filme lhe deu um nome e a transformou na protagonista sem alterar a história original, e eu não achei essa ideia ruim. Acabo de comprar o 4K ultraHD, vou falar mais sobre o filme em breve.



3️⃣ A SOCIEDADE DO ANEL
Meu livro favorito da trilogia, mas o filme fica em terceiro lugar. Eu amo o prelúdio no começo, mas não curto o ritmo do filme em vários momentos. Minha maior bronca continua sendo a Galadriel possuída, que cena exagerada. Concordo com a ideia de deixar o Bombadil de fora, não ia dar certo.



2️⃣ AS DUAS TORRES
O segundo filme corrigiu os problemas do anterior, conseguiu desenvolver muito mais os personagens, foi como uma segunda apresentação de cada um. O "exorcismo" do Théoden me incomoda, outra sequência exagerada. O longo discurso do Sam é ok, o longo discurso do Saruman, não precisava. É outro filme que foi roubado pelo Gollum.



1️⃣ O RETORNO DO REI
Nessa trilogia, é mais fácil arrumar tempo para falar das coisas chatinhas porque elas são poucas, e os filmes, principalmente nas versões estendidas, são perfeitos. Dito isso, a versão estendida do terceiro filme enfiou a sequência de Faramir e Éowyn de uma maneira muito forçada ali no meio, acho que quebrou o ritmo do filme. Quanto tempo se passou do tratamento dos dois até a recuperação? Por outro lado, o capítulo "Expurgo do Condado" ficou completamente de fora e não fez falta nenhuma.

📺 (HboMax) MÁSCARAS DE OXIGÊNIO NÃO CAIRÃO AUTOMATICAMENTE ep 05


O último episódio da minissérie. Fernando está sem o AZT há meses, ele está processando a FlyBrasil e o filho de Lea já nasceu. Os personagens participam de protestos no aeroporto e também nas ruas, contra o governo. Fernando visita o ex namorado e Yara é promovida. No miolo do episódio a série fica sem assunto. Depois começam as despedidas. Foi um ep fraquinho, a série bem que poderia ter esticado algumas subtramas para garantir um final mais movimentado, foram apenas cinco eps, não é tão difícil. Vou sentir saudades da música dos créditos finais.




🌶 SUPERMAN, FORA DE CONTEXTO




 

💿 (dvd) WESTWORLD, ONDE NINGUÉM TEM ALMA


Filme de 1973, escrito e dirigido por Michael Crichton. O cara não é um bom diretor, mas a história é ótima, um embrião de Jurassic Park (livro de Crichton décadas no futuro). James Brolin tá sexy no filme, paizão do Josh Brolin, nos anos 80/90 eu pegava pai e filho. 
Num futuro distante, os ricaços gastam mil dólares por dia num parque de diversões cheio de robôs fantasiados. Tem o mundo romano, o mundo medieval e o velho oeste (Westworld). As pessoas podem brincar de tiroteio com tranquilidade, as armas só acertam os robôs, que até sangram. É possível fazer sexo com as prostitutas robóticas do velho oeste e viver outras aventuras. 
De repente, os robôs começam a matar os humanos nos três parques, o pessoal na sala de controle não consegue fazer nada, não encontram o erro na programação e nem conseguem deixar o local porque as portas não funcionam mais. É o caos de Ian Malcolm. Vi o filme quando era criança, mas não até o final, acho que vou, finalmente, conferir a série de tv (2016) agora. Talvez a série tenha mais tempo para discutir as questões filosóficas do uso da tecnologia, até Jurassic Park arrumou um tempinho pra isso.



 

📺 (HboMax) TWISTED METAL 2x08


Comédia, ação e violência, na medida certa, em outro episódio divertido. Começamos com um flashback do Axel (é legal ver flashbacks de todos os personagens coadjuvantes em cada ep), sua história pré Colapso parece ter uma ligação com outro personagem, vou guardar essa teoria. Quiet está furiosa e não conversa mais com John. Do nada, surge um novo desafio. Um grupo de Jasons entra no prédio e os competidores precisam derrotar todos eles. Os personagens formam alianças improváveis, alguns começam a se conhecer melhor enquanto outros fazem... terapia.




🎞 (trailer) ZOOTOPIA 2

🍑 SCOTT EASTWOOD, LIDE COM ISSO


VOLTA PRA MIM (2022)

 

📺 (HboMax) AMORES MATERIALISTAS


Filme de 2025, não vi no cinema porque... não lembro mais (ou tava dublado, ou tava na sala vip, ou não veio pra cá). Antes de tudo, é bom você ficar sabendo que não se trata de uma comédia romântica, como estão chamando por aí. Tem romance, tem drama, mas a comédia não existe.
Dakota Johnson é Lucy, ela trabalha numa agência de encontros e é muito boa naquilo que faz, ela já formou nove casais que chegaram ao altar. No mais recente casamento, ela conhece Harry (Pedro Pascal), o irmão do noivo, um partidão podre de rico, e eles começam um relacionamento. Na mesma festa, ela reencontra o ex namorado John (Chris Evans), ele continua pobre e ela o deixou por essa razão. 
Não é um filme sobre um triângulo amoroso, isso não existe. Lucy é a personagem principal, algo muito sério acontece na agência de encontros e a moça fica abalada e se sentindo culpada, os homens ficam em segundo plano. Mais uma vez, não espere por comédia, os diálogos são bem maduros e eu acho que a diretora, que também assina o roteiro, fez um ótimo trabalho. Gostaria de ter esse filme na coleção. Não deixe o streaming fechar a tela nos créditos finais, a história segue até o último minuto. 




27.9.25

🍆 SEAN XAVIER, LIDE COM ISSO




 

🍌 FUCK YEAH, RUSSELL TOVEY


 

📖 PÁGINAS DO PASSADO

Especial Mundo Estranho (fev 2012)
R$ 7,95 que absurdo 


As primeiras páginas mostram como é a produção de um filme, a filmagem, a pós produção e como fazer o seu próprio filme. Como é feita a dublagem, a tradução dos títulos para o português e os maiores estúdios do momento. A Disney havia acabado de comprar a Marvel, mas ainda não comprou a Lucasfilm e nem a Fox.

 

AVATAR ainda gerava assunto. Há curiosidades sobre o filme, seus recordes e os bastidores. 



Ainda falando de Avatar, a história do cinema 3D e como esse efeito funciona. 


Olha a seção Batalha de Titãs (isso surgiu aqui no blog e eu posso provar, fui copiado), "games vs cinema", os games venceram e continuam vencendo. Quantas pessoas o Jason matou? 171? Não mesmo! Revi os filmes para a postagem de Halloween em 2023 e contei 250 mortes (contando 90 pessoas numa estação espacial que o Jason explodiu), meu número é oficial. 



É a revista Mundo Estranho, não faltam matérias assustadoras. Atores que morreram durante as filmagens, acidentes e coincidências macabras nos bastidores de certos filmes (de terror), a maldição do Superman (já não existe há um bom tempo), e as atrizes que ganharam um Oscar e perderam o marido em seguida.



Os bastidores do Oscar, os efeitos especiais de Harry Potter, o mapa da galáxia de Star Wars (achei muitos erros) e apetrechos de 007 que estão sendo criados na vida real.



Eu sempre gostei dessa revista, comecei a comprar pela #1, mas odiava quando ela arrumava desculpas para publicar pornografia descaradamente (sem nenhum aviso na capa para os pais das crianças). Eu apoiava as matérias sobre educação sexual, apesar dos desenhos cheios de sacanagem, mas uma matéria sobre "Como fazer sexo na gravidade zero"... pra quê?



Como o Brasil é retratado por Hollywood nos filmes, essa parte foi legal. Na última página, que fim levaram alguns bichos famosos como Lassie, Chita, Flipper...