29.11.21

FUCK YEAH, FLASHBACK



Theo James

 

netflix - FLUMMELS: EXTINTOS (2021)


Eles são tão bonitinhos, será que tem merchandising? Descobri que sim, mas são mal feitos (grrrr). Esse excesso de fofura salva o filme na maioria das vezes, a história começa legal, depois fica meio absurda, pinta uma revelação no final mas foi um lance bem desnecessário. Gostei dos personagens, pena que a trama acaba se perdendo (sério mesmo? Um ciclope?). Eu sou a favor de uma continuação se for uma aventura na ilha Flummel com os flummels, só isso já bastava. Não sei por que a trama foi ficando cada vez mais infantil, em nenhum momento o filme abre mão de algumas piadas que são beeeem adultas.
A história começa em 1835. Charles Darwin está visitando Galápagos. Ali perto está a ilha Flummel, habitada pelos flummels, bichinhos que parecem um donut. Eles estão se preparando para o festival das flores e muitas coisas dão errado por conta de Ed e de sua irmã Op, os esquisitos da comunidade, ninguém gosta dos dois. Op acha que será perdoada por todos se encontrar uma flor diferente, e ela encontra uma flor que ninguém nunca notou. Essa flor é um portal, ela se conecta com outras da mesma espécie em outras épocas. Quando Ed e Op são sugados pela flor, eles vão parar no futuro, em Xangai. E aí descobrem que os flummels estão extintos há 200 anos. Assim que eles deixaram a ilha, um vulcão explodiu e matou todo mundo. Usando outras flores, eles tentarão voltar para casa pra salvar a espécie. Alguns personagens coadjuvantes são legais mas muitos não ajudam o filme. Faltou um "momento Pixar lacrimoso".




dvd - QUEER AS FOLK terceira temporada


Lembra de 2019? Quando a série finalmente ganhou DVDs brasileiros? A primeira e a segunda temporada foram lançadas ao mesmo tempo, a terceira foi prometida para 2020. O box sumiu da pré venda no site da Saraiva, havia uma imagem, o box era real, mas a livraria estava quase falindo e aí veio a pandemia e a situação ficou ainda pior. Passei o ano todo procurando por esse box.

Corta para 2021. Entrei no MercadoLivre para procurar uma camisa com o nome da série e esse box da terceira temporada apareceu na minha frente (gasp), com o mesmo preço das caixas anteriores em 2019 (gasp duplo). Ele acabou de chegar pelo correio. Nessa temporada, as garotas decidem ter outro filho. Michael e Ben meio que adotam Hunter, enquanto Ben se vicia em esteroides. Ted e Emmett ficam juntos mas Ted fica deprimido e se afunda nas drogas. E Brian começa a trabalhar na campanha de um político homofóbico. Esse box é mais fino que os outros e vem com 4 discos, são 14 eps. Ok, um milagre aconteceu. Mas será que podem acontecer outros dois só pra gente fechar a nossa coleção?





28.11.21

CINEMA EM CASA

A cama continua fazendo muito barulho. A gente mudou de posição. Ao invés de mover a cama para frente e para trás, tentamos de lado. Descobrimos que, quando se move da esquerda para a direita, a cama faz menos barulho. Mesmo assim, ligamos o ar condicionado. Do lado de fora da casa ele é barulhento.
 
Passeando com o Fox, encontrei um lacinho na calçada. Coloquei no pescoço da Nina. Gostaria de encontrar aqueles lenços de cowboy para o pescoço dos meninos.
 
Pichação numa casa aqui perto. Em 2019 alguém estava bem animado.

Passeando com o Duke, vi uma coruja no muro do cemitério. Voltei pra casa, pegay o Max e a minha câmera. Voltei lá e a coruja havia sumido. Tirei uma foto do Max.

Chegou pelo correio minha Mônica Rambeau (WandaVision) de Lego. Também comprei uma versão em Lego de Gianna Bryant. Caramba, um dia depois descobri que ela morreu ... Também estou para receber um box de dvd muuuito especial.

Comprei o copo do Vingador para fazer companhia para o Mestre dos magos. Passei pelo Méqui querendo comprar uma Angelina Jolie mas não tinha nenhuma.

Black Friday nas Lojas Americanas. DVDs por 99 centavos !!!! Pegay 12

O dvd de Peter Pan veio com adesivos, legal.
 
O Anselmo colocou Fall Guys no PS4 e no PS5. Jogamos um contra o outro em cômodos diferentes, eu na sala e ele no quarto. A maior dificuldade é pular, meu botão X já era, de tanto jogar Sonic, preciso de um joystick novo.
 

DÊ UMA CHANCE PARA ...

Filme de 2015 com Robert Pattinson e Dane Dehaan, LIFE: UM RETRATO DE JAMES DEAN não é nenhuma obra de arte, foi ignorado por todas as premiações, alguns não gostaram da atuação de Dane Dehaan, mas não é um filme ruim. Vale a pena pela história que conta. Estamos em 1955, James Dean (Dehaan) acabou de filmar ''Vidas amargas'', seu primeiro filme. Ele ainda é um ator desconhecido. Enquanto o filme não estreia nos cinemas, James tenta conseguir um papel em ''Juventude transviada''. Esse é o filme que vai fazer dele um astro. Mas a trama de ''Life'' abrange apenas um pequeno espaço de tempo entre esses dois filmes, quando James Dean ainda não era O James Dean. James é descoberto pelo fotógrafo Dennis Stock (Pattinson) da revista Life e o cara acredita que James pode se tornar um astro algum dia. Os dois fazem um acordo para uma sessão de fotos mas o ator vive se esquivando. Eu gostei de ver as fotos reais de Stock nos créditos finais. É um filme muito mais interessante que o surreal ''Sete dias com Marilyn'' de 2011.

blu-ray - SPACE JAM, UM NOVO LEGADO

Esse filme é um intervalo comercial de duas horas, o primeiro pelo menos fazia piada disso. Também decepciona na trilha musical se for comparar. A história então ... afe. Tiraram o Pepe le Gambá do elenco porque ele assedia as mulheres, mas usaram muitos vilões de filmes famosos como os estupradores de ''Laranja mecânica''. Ah sim, também deram um jeito nos peitos da Lola. Ambos os filmes são retratos de duas épocas bem diferentes, isso fica bem evidente quando você compara os dois, mas será que as mudanças, "obrigatórias", feitas no sofrível filme de 2021 não contribuíram para o seu fraco desempenho? Hum ... também. Oitenta por cento dessa continuação dói mais que dente cariado.

Eu gostei por conta dos easter eggs e não pretendo ver o filme na íntegra uma segunda vez. Pra mim o filme começa no momento em que LeBron vai parar no mundo dos desenhos. Aí tenho que pular aquela parte em que o vilão conversa com o garoto. E também a parte do rap, o que diabos foi aquilo? E o filme termina com a morte do Pernalonga. Não há explicação nenhuma para o retorno dele, então não preciso rever aquilo também. É, acho que dá pra ver o filme no horário do almoço.

appleTV+ INVASÃO ep 08


Ai ai, ainda estou aqui, chegay até aqui, agora só quero saber como isso vai terminar. O título do ep é "Contato", parece promissor mas ... não rolou um contato imediato de verdade. Caspar encontra Trevante em Londres. Cidade deserta, um pouco de fumaça, um alien pequeno subindo num prédio (coisa de dois segundos), que porra de invasão é essa? O garoto menciona que pode ver o futuro quando tem ataques e o soldado decide ajudá-lo. Mitsuki ainda tenta fazer contato por rádio com os aliens, com aqueles que sabem usar um rádio. A série já deu a entender que temos pelo menos três raças de alienígenas, os parasitas, os polvos e esses inteligentes que ainda não deram as caras. Faltam dois eps pra fechar a temporada, ou a série pisa no acelerador ou empurra tudo para o ano seguinte (se for esse o caso, não conte comigo na segunda temporada).




SINQUA WALLS, NENHUM MOTIVO


 

CHP REAGE


Acho que posso dizer que a minha paixão por Tarantino acabou em "Kill Bill vol 2". Pra mim o cara se vendeu para Hollywood. Ele tinha ótimas ideias, ele escrevia bem, seus filmes não precisavam de um orçamento astronômico, a gente tinha simplicidade e uma boa história. Eu até dei uma chance para Bastardos e Django e acabei não gostando de ambos. O diretor agora investe em super produções, parece que está sempre pensando em Oscars, ele faz o que quer, não joga nada fora e aí ganhamos um filme mais longo que o outro. E tem os momentos de reflexão também, personagens que adoram falar, só que, às vezes, o assunto é tão bobo que aquilo acaba virando um momento de divagação. Saudades de quando o assunto era o "Like a Virgin" da Madonna.

ERA UMA VEZ EM ... HOLLYWOOD (2019) tem um orçamento discreto, foi indicado para 10 Oscars. Eu não quis conferir na época porque não queria ver o assassinato de Sharon Tate e também porque se trata do Novo Tarantino (muito filme, pouca coisa acontecendo, eu quase dormi na sessão de Bastardos inglórios, bom, acho que dormi mesmo, não tenho certeza. Mas comprei o dvd do filme de 1978, e o dvd do Django original também). Conferir o filme de 2019 em casa, em suaves prestações, pode ser a melhor maneira pra mim. Eu quase comprei o blu porque gostei da latinha.

A gente acompanha 3 personagens. O Leonardo Dicaprio, um ator cuja carreira está por um fio. Seu dublê, e melhor amigo, Brad Pitt (Oscar de ator coadjuvante? Injustiça, ele praticamente divide o filme com o Leo), é um personagem legal de acompanhar (o Leo tá sempre pra baixo, mas gostei da garotinha que atua ao seu lado). E também temos um pouquinho da Sharon Tate de Margot Robbie. Estamos em 1969 e o Leo é vizinho do diretor Polanski, isso muda completamente a história, é como ver a morte de Hitler em "Bastardos". 

Trinta e três minutos de filme e pinta o primeiro momento Tarantino, vemos os pés de Margot Robbie na cama sem motivo. Depois pinta o Bruce Lee. Até entendi a polêmica, o cara é uma prima donna, super arrogante, e ainda apanhou do Brad Pitt (!??!). O diretor gosta do Bruce Lee, por que o tratou tão mal nesse filme? Foi legal ver o Brad encarando a "família Mason" no final. No geral, eu gostei do filme. Dividir a produção em capítulos ajuda bastante, o filme tem cara mesmo de mini série.

ANTONI POROWSKI, LIDE COM ISSO









DIGA "SIM" ÀS DROGAS


Filme de 2015 que tentou dar uma de Piratas do Caribe, ele começa legal, tá cheio de boas intenções, mas segue ladeira abaixo até o final. Tinha uma boa história mas fez tudo errado. Nesse live action de PETER PAN vemos a origem do personagem. Abandonado pela mãe (Amanda Seyfried) ainda bebê na porta de um orfanato, o garoto chega aos doze anos quando os nazistas estão atacando Londres. Ele descobre que as freiras costumam vender os meninos para piratas que passam por ali em navios voadores. Essa transição para o mundo da magia acontece de uma maneira brusca, de repente estamos viajando para a Terra do Nunca como se fosse outro universo, cheio de coisas estranhas, e os efeitos especiais deixam a desejar.

Peter começa a trabalhar para o pirata drag queen (nem vou mencionar o aspecto dos "índios" nesse filme) Barba Negra (Hugh Jackman passando vergonha), os piratas adoram cantar Nirvana (!?!?!?). O vilão quer que o pó de fadas seja extraído de suas minas, ele usa o pó para rejuvenescer (e o que faz os navios voarem??). Com a ajuda de James Gancho (o bonitão Garrett Hedlund dando uma de Indiana Jones), Peter pega um navio voador e foge para a ilha, ele acha que sua mãe está lá. Peter precisa aprender a voar, salvar o reino das fadas e derrotar o Barba Negra. 

Se trata de um péssimo prequel (Gancho e Tiger Lily ???), eu esperava ver o Gancho matando o Barba Negra, assumindo sua tripulação, traindo o Peter ... aí o menino corta a mão do cara fora e a joga para um crocodilo ... isso seria um prequel de Peter Pan, mas, hey, tentaram fazer um filme família.




27.11.21

em cartaz - ENCANTO


A primeira notícia sobre o filme: o 60º longa animado da Disney vai se passar no Brasil e teremos a primeira princesa brasileira do estúdio. Uma correção feita rapidinho: o filme vai se passar na Colômbia... Bom, é praticamente México, para os norte americanos tudo que fica ao sul é México. E não temos princesa nenhuma, acho que passamos dessa fase mas, o estúdio está perigosamente entrando numa terceira Era das trevas, aí precisaremos de outro conto de fadas para salvar o dia.


A família Madrigal vive numa casa mágica há 50 anos, uma vela mágica dá dons mágicos para os membros da família quando atingem uma certa idade. Mas isso nunca aconteceu com Mirabel, ela tenta levar isso numa boa, porém, sempre se sente excluída. Durante a cerimônia do primo, ela tem uma visão, ela vê a casa rachando e ninguém acredita nela. Mirabel acha que conseguirá obter respostas, e talvez impedir a catástrofe, encontrando o misterioso tio Bruno. O problema é que ninguém da família gosta de falar sobre ele (é aquele "tio gay" que mora longe). Eu gostei de alguns momentos onde pinta um clima de Harry Potter. Algumas canções parecem estar no filme por obrigação, quebram o ritmo da trama, não ajudam a história a avançar ... Eu gostei de "Nós não falamos sobre o Bruno", o restante das canções não me conquistou. Não existe um vilão na trama e a explicação para tudo não é muito boa não, o filme poderia ter feito algo um pouco mais complexo. Visualmente, ele é lindo, e ponto.


FICHA TÉCNICA

TÍTULO ORIGINAL: idem
ANO: 2021
PAÍS: eua
DURAÇÃO: 1h 39min
DIRETORES: Jared Bush, Byron Howard e Charise Castro Smith
ELENCO DE VOZES: Stephanie Beatriz, Maria Cecília Botero, John Leguizamo, Jessica Darrow e Angie Cepeda
ESTREIA BR: 25 de novembro




25.11.21

CHP CLASSIC


Sucesso de público e de crítica, indicado para cinco Oscars, ganhou dois, atriz e atriz coadjuvante. Patty Duke tinha apenas 15 anos, se tornou a pessoa mais jovem a levar um oscar. Me lembrei do filme quando estava vendo Feud, Anne Bancroft não compareceu à cerimônia e Joan Crawford recebeu a estatueta em seu nome (como se fosse ela a vencedora). O MILAGRE DE ANNE SULLIVAN (1962) foi baseado numa história real. Helen Keller ficou cega e surda aos nove meses, nunca conseguiu entender o mundo ao seu redor. Era mimada, mas a família a tratava como deficiente mental por conta de alguns ataques violentos. Aí chega Anne Sullivan, ela ensina Hellen a se comunicar pelo tato e por sinais. A menina aprende a ler e a escrever. A história de Helen, além do filme, foi ainda mais extraordinária, ela escreveu 14 livros, se formou, virou ativista política, lutou pelos direitos dos negros ... teve uma vida intensa até falecer em 1968 (87anos).




PROCURANDO MEU MARIDO DENTRO DA LOJA

CHARLES MICHAEL DAVIS, LIDE COM ISSO




 

appleTV+ THE SHRINK NEXT DOOR ep 05


Ah, eu adoro quando tentam fazer o Paul Rudd parecer mais velho (😍). A trama avançou até 1990, Marty e Ike ainda são grandes amigos. O doutor já está morando na casa dos pais de Marty como se ela fosse sua, quebrando ali, pintando ali, sempre fazendo o pobre Marty acreditar que as ideias partem dele mesmo. Ep cheio de drama. Após perder o pai, Ike coloca na cabeça que não gosta da cerejeira que foi plantada pela mãe de Marty e fica tentando convencer (e fazendo birra) o amigo a cortar fora uma de suas últimas lembranças de sua mãe. Meio que deu pra ver um lado humano do doutor, ele ainda não tem um plano, mas continua controlando e sugando a vida de Marty.




RICHARD, NENHUM MOTIVO




 

24.11.21

star+ CHUCKY ep 05


Então tá, a gente precisa estar em dia com os filmes da franquia porque esse ep trouxe muita coisa de volta. Jake, Devon e Lexy ainda estão caçando o boneco. Os garotos finalmente engatam num homo-romance. Nos flashbacks vemos quando Chucky conheceu Tiffany, e tá todo mundo dublado. E nos dias atuais vemos o retorno de duas atrizes, Jennifer Tilly e Fiona Dourif ... é, você tem que ver o filme de 2017, o ep faz um resumo em dois segundos tentando te ajudar, mas não ajuda muito não. Posso estar enganado mas acho que existe um número limite de vezes em que o Chucky pode pular de um corpo para outro e ele acabou de fazer isso. Estou coçando a cabeça no momento.




RINDO COM LISA KUDROW

Disney+ GAVIÃO ARQUEIRO eps 1 e 2

Pobre Gavião, o MCU nunca o tratou bem ... até agora. Bom, você já conhece o treinamento. Nada de imaginar conspirações ocultas, ou significados ocultos, não espere ver o Mephisto e não pense que a série vai trazer algo que vai abalar o universo dos filmes. Basicamente, veremos Clint passando a tocha para Kate.

A trama começa em 2012, a pequena Kate Bishop vê niuiorqui sendo atacada por Loki e os chitauri. Ela vê o Gavião lutando em cima de um prédio. Ela decide que quer aprender arco e flecha, e aprende a lutar também. Em 2021, Kate descobre que sua mãe vai se casar com um cara muito estranho, ela começa a investigar e dá de cara com o antigo uniforme do Ronin num leilão secreto. Kate acaba cruzando o caminho de Clint que está na cidade com os filhos. O natal em família do Gavião fica comprometido quando ele e Kate começam a trabalhar juntos conta a gangue do agasalho (uma das melhores fases do Gavião nas HQs finalmente adaptada). Os eps têm uma produção caprichada de cinema, difícil acreditar que teremos apenas seis episódios. Florence Pugh deverá aparecer nos próximos quatro eps, dando continuidade para a cena pós créditos do filme da Viúva Negra.