29.7.16

PRIMEIRA IMPRESSÃO

TYLER HOECHLIN
NA NOVA TEMPORADA DA 
SUPERGIRL

em cartaz - JASON BOURNE


A ''Identidade Bourne'' é um filme que mudou a cara do cinema de ação. Até James Bond começou a copiar Jason Bourne depois disso. A melhor maneira de trazer a franquia de volta era mesmo unindo o diretor Paul Greenglass e o ator Matt Damon (aquele spin-off com o Jeremy Renner não tinha açúcar e nem sal). Isso deixou JASON BOURNE muito parecido com os filmes anteriores (o ''Ultimato'' ainda é o melhor), mas tudo bem, ainda tá divertido. O filme arrumou uma boa desculpa para trazer o personagem de volta: existem mais coisas no passado misterioso de JB, o passado do passado que ele já descobriu. Por que ele nunca foi atrás disso?


Seu pai não tem esse corpinho de 45


Nicky Parsons (Julia Stiles novamente) não é mais uma agente da CIA. Ela consegue hackear os computadores da agência e acaba descobrindo que a operação Treadstone ainda está na ativa, ela agora se chama Iron Hand. E mais, o pai de David Webb (o JB) fazia parte da Treadstone. A moça decide rastrear Jason Bourne para lhe contar tudo, e também para, mais uma vez, tornar a história pública. Ela começa a ser caçada pelo diretor da CIA, Tommy Lee Jones, e por sua obstinada assistente Alicia Vikander. Quem vai encontrar Bourne primeiro? E ainda tem um agente psicopata que está atrás de vingança. O clímax, nas ruas de Las Vegas, é sensacional, uma sequência de perseguição onde dezenas de carros são destruídos pelo caminho. A gente curte o exagero. O final deixa alguns ganchos para uma futura continuação.
 
 









FICHA TÉCNICA

TÍTULO ORIGINAL: idem
ANO: 2016
PAÍS: eua
DURAÇÃO: 2h 3min
DIRETOR: Paul Greenglass
ELENCO: Matt Damon, Julia Stiles, Alicia Vikander e Tommy Lee Jones
ESTREIA BR: 28 de julho


NA POLTRONA
10 min - clube da luta
30 min - falando grego
1 hora - carinha de menino num flashback

em cartaz - O BOM GIGANTE AMIGO


A primeira coisa que li sobre esse filme foi ''Spielberg perdeu seu toque mágico''. É verdade que, desde que o cara começou com aquele lance de ''querer ser reconhecido como diretor sério'' (e já foi), ele se deu mal cada vez que tentou voltar pro mundo da fantasia. A gente fica sabendo que o cara está dirigindo um filme como O BOM GIGANTE AMIGO e logo pensa num E.T., um filme que vai agradar adultos e crianças. Acho que é por isso que o filme está recebendo críticas tão ruins, os adultos não estão curtindo. É isso que podemos usar em defesa do filme, ele vai agradar apenas as crianças pequenas (ora, foi baseado num livro infantil). E nós, adultos, só vamos encontrar falhas. Sim, o filme tem alguns problemas. O clima não tá legal, o ritmo também não. Alguma coisa no filme não está em equilíbrio.


ALTAS AVENTURAS


E, de cara, o filme não tem um começo muito legal. Dispensando qualquer tipo de introdução barra apresentações, o filme mostra uma menina num orfanato em Londres. Ela acordou no meio da noite e olhou pela janela. Aí ela viu um gigante andando pelas ruas. O gigante não pode deixar testemunhas, ele enfia a mão pela janela e sequestra a menina, o filme está apenas começando. Ela é levada até o país dos gigantes. O gigante que a sequestrou vai mantê-la prisioneira por toda a vida, ele não é do tipo que come seres humanos. Os outros gigantes que vivem por perto são muito maiores que ele. São estúpidos e canibais, e o gigante amigo sofre bullying por ser diferente. Ele e a menina começam uma grande amizade. O gigante costuma caçar sonhos numa árvore mágica e depois vai até o mundo dos humanos, durante a noite, para colocar esses sonhos na cabeça das pessoas (eu vi um T-rex, esse gigante já passou por aqui). Como eu disse antes, apenas as crianças vão achar o filme mágico. Assim como no livro, o melhor momento é quando o gigante encontra a rainha da Inglaterra. No que diz respeito aos efeitos especiais, o filme é imperdível.













FICHA TÉCNICA

TÍTULO ORIGINAL: the bfg
ANO: 2016
PAÍSES: reino unido, canadá, eua
DURAÇÃO: 1h 57min
DIRETOR: Steven Spielberg
ELENCO: Mark Rylance e Ruby Barnhill
ESTREIA BR: 28 de julho


NA POLTRONA
10 min - a sombra do colosso
30 min - bonequinha de luxo
1 hora - triste despedida

28.7.16

DÊ UMA CHANCE PARA ...


SHANK (2009) não é um filme para todos os gostos, é um tanto violento e o personagem principal se @#$@& perto do final. Cenas fortes de sexo, um estupro, pancadaria, sangue, algumas coisas a gente encara. O maior problema do filme é o ator principal, ele é péssimo, acaba prejudicando muitas cenas.

Então deixamos o tal Wayne Virgo de lado (bom, verdade seja dita, boa parte do elenco decepciona um pouco nas atuações) para nos concentrarmos na trama. Cal (Virgo) faz parte de uma gangue violenta e ninguém sabe que ele é gay. Ele é, secretamente, apaixonado pelo líder da gangue (ele tem bom gosto). Para satisfazer seus ocultos desejos sexuais, ele marca um encontro com um desconhecido. Um cara que, mais tarde, ganha um papel de destaque na trama.
Em determinado momento, Cal conhece um rapaz e pinta uma paixão de verdade. Ele aprende o que é o amor entre dois homens. Por quanto tempo ele vai conseguir manter esse namoro em segredo?
O filme ganhou uma continuação em 2013 chamada ''Cal'', ainda com o Wayne Virgo no papel principal. Parece que a história é interessante. Mas será que ele aprendeu a atuar?
 

TOP 10 - OS GOSTOSÕES DE STAR WARS

10ª POSIÇÃO - JOEL EDGERTO


9ª POSIÇÃO - JOHN BOYEGA


8ª POSIÇÃO - TEMUERA MORRISON


7ª POSIÇÃO - RAY PARK


6ª POSIÇÃO - HAYDEN CHRISTENSEN


5ª POSIÇÃO - HARRISON FORD


4ª POSIÇÃO - AHMED BEST


3ª POSIÇÃO - EWAN McGREGOR


2ª POSIÇÃO - SAM WITWER


1ª POSIÇÃO - OSCAR ISAAC

trailer - THE GREAT WALL

O NOME DELE É MICHAEL, ESCOLHA UM

 FASSBENDER

B. JORDAN

STAHL-DAVID

WELCH

BUBLÉ

JAI WHITE

SHANKS

SOCHA

BIEHN
 
 VARTAN

 WEATHERLY
 
ROSENBAUM
 
 C HALL
 

27.7.16

DIGA ''SIM'' ÀS DROGAS


¿E por onde anda esse filme? Já foi lançado em dvd lá no México. O ano era 1968 e o país já estava fabricando filmes bisonhos e divertidos. Na terra do tio Sam, filmes desse tipo só apareceriam na década seguinte (muitos deles na televisão).
A tal MULHER MORCEGO foi baseada na Batwoman da Dc Comics (dã), e usa a famosa máscara do Adam West. Mas ela não é apenas uma mulher rica que combate o crime, ela também pratica luta livre (¡que viva México!). E sua nova missão tem tudo a ver com isso.



Alguns lutadores estão desaparecendo misteriosamente. Então a polícia chama a mujer murcielago. Ela chega de para-quedas com seu uniforme que é apenas um biquini sensual e uma capa. Ela descobre que um cientista maluco está sequestrando os lutadores. Ela já o conhece, ela queimou metade do rosto dele e agora ele quer vingança.



O vilão está sequestrando lutadores porque quer criar uma raça de homens peixe. A diversão nunca termina nesse filme, até as lutas são engraçadas, as coreografias são de péssima qualidade. Continuações seriam bem vindas. 
A atriz Maura Monti encarnou uma agente secreta no ano seguinte em ''Con licencia para matar'', um filme sobre três modelos que são, secretamente, agentes secretas. Eram chamadas de ''Las Tigresas'' (hum...). Um ano antes da Mulher Morcego, ela interpretou uma marciana chamada Afrodita no filme ''Santo combate os marcianos'' (Santo, pra variar, é um lutador de lucha libre). Maura também já foi uma vampira e uma espiã que estava atrás do tesouro de Moctezuma. A moça merecia um box de dvds.






MEU PAI NÃO TEM ESSE CORPINHO (2016)

MANU BENNETT