31.3.15

DÊ UMA CHANCE PARA ...


Muita homogente vai se identificar com esse filme. Até eu já passei por isso. UNE HISTOIRE SANS IMPORTANCE (uma história sem importância) é um curta metragem francês de 1980 (lançado em dvd em 2004, na França). Hoje, não dá pra chamar a trama de original, você já deve ter visto inúmeros homofilmes com esse mesmo tema.
Claude e Philippe são dois grandes amigos. Durante a primeira metade do curta, vemos a amizade dos dois adolescentes atingir um novo nível. Rola uma brincadeira de teor sexual. Depois o tempo passa e Claude arruma uma namorada. Para ele, a experiência foi apenas uma brincadeira. Mas Philippe, que é gay, se apaixonou perdidamente. Ele vai começar a seguir o amigo e a pressioná-lo, ele quer um homonamoro de verdade.
O final é beeem amargo. O filme vale a pena pelo teor histórico. Está disponível no youtubo com legendas.


FICHA TÉCNICA

TÍTULO ORIGINAL: idem
ANO: 1980
PAÍS: frança
DURAÇÃO: 39 min
DIRETOR: Jacques Duron
ELENCO: Philippe Bories e Bernard Flamain

FUCK YEAH! DICK GRAYSON






Vem aí, mais uma edição especial.
Adivinha.

VOCÊ É TÃO FUCKING HOT, SCOTT CAAN


 Scott e Colin Farrell em ''Jovens justiceiros'' (2001)

 Scott e Alex O’Loughlin no seriado ''Hawaii Five-O''

 Scott e James Van Der Beek em ''Marcação cerrada'' (1999)


Na praia (2008)

livro - RESGATEM O TITANIC!


Quando vi o livro num sebo, senti algo familiar. Depois de ler algumas páginas, me lembrei de tudo. RESGATEM O TITANIC! é um livro de 1976 que virou filme em 1980, com o título ''O resgate do Titanic''. Esse filme, com Alec Guinness no elenco, é um tédio. Você o encontra em algumas listas de ''piores filmes já feitos'', você também pode ver o filme completo e legendado no youtubo. Mas eu recomendo o livro.
A  primeira parte do livro traz muitas investigações, depois vem os preparativos para o tal resgate. Tudo bem detalhado. Por isso, a trama não tem um ritmo de filme. Tem um pouco de Arthur C. Clarke, James Cameron e o ''segredo do abismo'', Michael Crichton, e alguns capítulos trazem o teor cinematográfico de Dan Brown, mas como eu disse, a coisa não funciona no formato ''filme''.

O livro, escrito em 1976, se passa no futuro. No distante ano de 1987. Já existem submarinos com braços robóticos que podem descer até as profundezas do mar. Apesar de caprichar nos detalhes técnicos, o autor do livro fez uso de um pouco de ficção. Naquela época ninguém sabia exatamente onde o Titanic estava (ele só foi descoberto em 1985, wow, o autor acertou em cheio) e ninguém sabia que o navio estava partido ao meio. Logo, no livro, vemos um navio em perfeito estado de conservação.

A trama começa em 1912, no dia do naufrágio. Um misterioso passageiro se recusa a deixar o navio e se tranca num cofre, ao lado de um misterioso tesouro, enquanto o Titanic afunda. Em 1987, vemos dois cientistas que trabalham num projeto secreto, super visionado pelo presidente norte americano e por ninguém mais. Eles estão procurando por um elemento químico muito raro. Manipulando uma divisão da Marinha, eles descobrem o tal elemento numa ilha que pertence a União Soviética. Mas aí surge um mistério. Depois de montar um complicado quebra cabeças com mais de setenta anos, eles batem de frente com a história do misterioso cofre que afundou com o Titanic.
A solução para este problema é bem absurda, içar o Titanic das profundezas (com a tecnologia de 1987, quem sabe?). Os russos não sabem por que os americanos estão fazendo isso, mas vão fazer de tudo para impedir que o Titanic seja trazido de volta para a superfície.









FICHA TÉCNICA

TÍTULO ORIGINAL: raise the Titanic!
ANO: 1976
AUTOR: Clive Cussler
PÁGINAS: 368
EDITORA: círculo do livro

É RAPIDINHO


Tá preparado?
O novo filme dos Vingadores terá 142 minutos de duração.

Mulan vai ganhar um filme em live action.

''Jogos vorazes'' vai ganhar um parque temático?

O Batman de 1966 vai ganhar um longa animado.
No elenco de vozes,
Adam West e Burt Ward.
Eles vão reprisar os papéis de
Batman e Robin.

Helen Mirren quer aparecer em ''velozes e furiosos 8''.
Vin Diesel acredita que ''V&F 7'' pode ser 
indicado ao Oscar de melhor filme em 2016.

''Piratas do Caribe 5'' é um filme muito azarado.
Já ocorreram muitos atrasos na produção e 
agora, Johnny Depp machucou a mão.
Ele vai passar por uma cirurgia e
deverá voltar ao set no dia 15 de abril.

Chega de seguir o livro.
A nova temporada de ''Game of thrones''
vai trazer material inédito.

Jennifer Lawrence vai abandonar a franquia ''X-men''.

Glenn Close vai estar num filme de zumbis.

trailer - MAD MAX: ESTRADA DA FÚRIA


ESTREIA BR: 22 de maio

30.3.15

hq - SÃO PAULO DOS MORTOS


Eu achei que a ideia seria interessante, essa HQ é uma versão de ''the walking dead'', ambientada em São Paulo capital. A gente veria muitos locais conhecidos infestados de zumbis, seria legal. Mas o pessoal não liga muito para cenários nessa revista. Então, na maior parte do tempo, é um TWD brasileiro e nada mais.
A HQ não explica como o apocalipse zumbi começou. Ele já tá rolando e isso é tudo. Vemos várias histórias, de vários artistas, protagonizadas por diferentes pessoas que estão tentando sobreviver na cidade cheia de zumbis. A primeira é legal, tem um final surpresa. A segunda é apenas ok, e depois disso ... nhé.... A história dos garotos entrando no estádio de futebol é ridícula, e no final, dando uma de TWD, vemos a história de uma moça que está tentando salvar o governador (um Geraldo Alckmin beeeem cretino).
As HQs brasileiras ainda estão na moda da pornochanchada, até uma HQ de zumbis consegue arrumar desculpas para mostrar mulher pelada (tem um nu frontal de um zumbi macho, mas é nojento).
Uma segunda edição já foi lançada. Se a maior parte dos roteiristas foi trazida de volta ela nem vale a pena, mas tá baratinha.










POR ONDE ANDA ESSE FILME?


EASTERN BOYS é um premiado filme de 2013, chegou a receber três indicações ao César (o Oscar francês), ator promissor, diretor e melhor filme. Deste lado do Atlântico, os filmes temáticos não chegam tão longe assim (ok, Brokeback mountain e olha lá). Assim como BBM, ''Eastern boys'' também conta a história de um amor complicado, complicado por várias razões. O filme não fica enrolando, ele tem muita coisa pra mostrar. Ironicamente, as cenas de sexo são bem educadinhas para o cinema francês.

Daniel é um tiozão do tipo Kevin Spacey. Ele conhece um garoto de programa na rua chamado Marek e se interessa por ele (pfff, garoto feio ... e ele tem tantos amigos bonitos...). Ele deixa seu endereço com o rapaz e quando Marek aparece, surpresa, ele trouxe os amigos. Os garotos tomam conta do AP de Daniel e fazem uma festinha improvisada, o bonitinho Boss até faz um striptease. Eles quebram tudo e roubam algumas coisas
Dias depois, Marek aparece sozinho na porta de Daniel, que ainda está tentando colocar a casa em ordem. Os dois fazem sexo e pinta um acordo do tipo ''uma linda mulher''. Marek vai receber uma mesada, Daniel vai fazer sexo com ele e também vai cuidar dele (roupas, alimentação e tal). É aí que os dois começam a se apaixonar um pelo outro. A gangue de Marek pode ser um problema para eles, o fato do garoto ser um imigrante ilegal também.
O filme pode ser um drama na maior parte do tempo, com pitadas de romance, mas o final é bonitinho.


FICHA TÉCNICA

TÍTULO ORIGINAL: idem
ANO: 2013
PAÍS: frança
DURAÇÃO: 128 min
DIRETOR: Robin Campillo (entre os muros da escola)
ELENCO: Olivier Rabourdin, Kirill Emelyanov e Daniil Vorobyov.

VOCÊ É TÃO FUCKING HOT, MEHMET AKIF ALAKURT













 Quem?
Modelo turco que resolveu ser ator e que já fez vários seriados de tv
(na Turquia)
 

FUCK YEAH?

 Liam Hemsworth admitiu que usou uma meia na cueca no seriado ''Satisfaction'' (2007)

Mas o bumbum é real.

E esteja avisado, a nova comédia de Judd Apatow, ''Trainwreck'', ainda não tem data para estrear por aqui. Mas o ator John Cena já revelou que usou um dublê de pênis numa cena de sexo.
Dublês de pênis, eles existem, estão por todo canto, você nem imagina.

SÓ PARA OS FORTES

 Chupando o veneno do corpo do Dwayne Johnson no SNL.







PORRA, DISNEY


E aqui vai mais um furo daqueles, você nunca mais vai ver ''A pequena sereia'' com os mesmos olhos. Então tá, ela deu a voz pra bruxa do mar e ganhou pernas. Ela não consegue dizer para o príncipe que ela é a garota que ele anda procurando. Fazer mímicas não deu resultado, ela vai ter que usar sua linguagem corporal para conquistá-lo. Mas, hey, e se ela simplesmente escrevesse sua história num pedaço de papel? É só isso, escreva alguma coisa e entregue pro cara. Ele nem sabe o nome dela, isso ajudaria bastante.
Para salvar a honra do desenho animado você vai dizer algo do tipo: vai ver ela não sabe escrever e tal. 
E aí eu vou fazer você se lembrar da cena do contrato.



E que tal a polêmica sobre a idade da rosa em ''A Bela e a Fera''? Já chegamos a um acordo?

DIGA ''SIM'' ÀS DROGAS


Esse filme usa alguns recursos de ''Aracnofobia'' (1990) e lembra um pouco um episódio qualquer de ''Arquivo X'', mas não tem brilho algum. Apenas pessoas que tem Catsaridafobia (medo de barata) irão se assustar, mas só um pouquinho. O filme prefere investir mais nos humanos, ele usa baratas digitais e isso sai caro, INVASÃO MORTAL (ou, HOSPEDEIROS: A AMEAÇA INTERIOR) é um filme de 2000 feito para a tv, então não espere por nada muito sofisticado.
Thomas Calabro, o Michael de ''Melrose Place'' (1992), é um médico que precisa de descanso. Ele tem uma casa numa pequena ilha e resolve passar alguns dias por lá. Mas os moradores locais não gostam de forasteiros. Durante boa parte do filme, vemos um eletricista (o único na ilha) implicando com o doutor. A única pessoa gentil que ele encontra na cidade é uma mulher chamada Nell. Enquanto isso, uma barata estranha chega ao local, pegando carona num cadáver trazido pelas ondas. Ela pica você, te deixa paralisado e entra pela sua boca e bota ovinhos na sua barriga. Tecnicamente é isso, mas o filme não explica algumas baratas mutantes e nojentas e tão pouco a evolução delas no final.
O doutor precisa convencer a todos da ameaça das baratas e a ilha tem que ser evacuada. O filme só não é um terror decente porque a) esse tipo de filme já não é mais novidade e b) o filme não sabe como usar as baratas, elas não são péssimas protagonistas para um filme de terror, apenas precisam aparecer em cenas que sejam realmente nojentas e apavorantes.











FICHA TÉCNICA

TÍTULO ORIGINAL: they nest
ANO: 2000
PAÍSES: eua, canadá
DURAÇÃO: 92 min
DIRETOR: Ellory Elkayem
ELENCO: Thomas Calabro, Dean Stockwell e Kristen Dalton.

FUCK YEAH! JONATHAN WATTON

(Mapas para as estrelas)
(Não se esqueça do cara na enquete de fim de ano)

28.3.15

blu-ray - ANJOS DA LEI 2


Você pode não gostar muito do fato do seriado ter se tornado uma comédia no cinema. Mas pelo menos é uma comédia divertida. O tema do primeiro filme era a amizade e ele fazia piada com o fato de ser uma adaptação de um seriado dos anos 80, quer dizer, algumas piadas foram bem boladas.


Agora, o segundo filme, faz piada do fato de ser uma continuação. Eu adorei as cenas adicionais nos créditos. E há muitas homopiadas também. Se vai mesmo haver um crossover com ''Homens de preto'', ainda é cedo demais para dizer. Mas a ideia não é tão ruim. Tatum e Hill até que têm uma certa química, a franquia só precisa manter os mesmos diretores barra escritores.
 

blu-ray - OPERAÇÃO BIG HERO


A Disney tentou fazer algo parecido com um animê e não deu muito certo. Não era o meu favorito no Oscar, eu fiquei meio decepcionado, esperava por ''algo mais parecido com um animê''. 


Presente do Anselmo nº 2, ele gostou mais desse filme do que eu. O blu tá cheio de extras, tem até o curta metragem que levou o Oscar (o banquete). Big Hero é bonitinho, só faltou um vilão melhor, o garoto com roupa de monstro foi japonicamente ofensivo.

dvd - AMANTES ETERNOS


Presente do Anselmo nº 1. AMANTES ETERNOS é o melhor filme de vampiro dos últimos anos. É pra você esquecer a saga Crepúsculo e voltar aos tempos de ''entrevista com o vampiro'', quando os sugadores de sangue eram apresentados numa versão mais romantizada.


Tom Hiddleston é Adam, Tilda Swinton é Eve, eles são dois vampiros com séculos de idade. Ambos estão no maior tédio, Adam até pensa em se matar. E a jovem e irresponsável vampira Mia Wasikowska aparece para sacudir as coisas. Um dos melhores filmes do ano passado. Merece ser redescoberto.

VOCÊ É TÃO FUCKING HOT, MICHAEL FASSBENDER





''Slow west'' ainda não tem data para estrear no Brasil.