30.12.23

⏪️ REVIEW 2023


O ano começou com o acidente quase fatal do Jeremy Renner. Havia muita diversidade entre os vencedores do Globo de Ouro, mas ainda assim a cerimônia teve a pior audiência de sua história. Vi o povo cobrando diversidade, mas ninguém defendendo ela. Atacaram o seriado da "Velma", o seriado "Minhas aventuras com o Superman" e o documentário "Cleópatra". Quando saiu a lista dos indicados ao Oscar, notamos uma quantidade absurda de bons filmes que foram esnobados. E a audiência do Oscar subiu um pouquinho, não muito, mas superou 2022.



Tivemos outra greve dos roteiristas. Eles queriam salários melhores, uma parte da bilheteria e a garantia de que a Inteligência Artificial não iria roubar seus empregos. A I.A. fez de tudo em 2023, músicas, quadros, pornografia, roteiros ... metade do mundo exigia novas leis e limites, a outra metade já tava pensando no Exterminador do futuro. Jonathan Majors foi considerado culpado das acusações e foi despedido do MCU. Por outro lado, Kevin Spacey foi inocentado. E a briga entre Johnny Depp e Amber Heard ganhou documentários nos streamings. A HboMax resolveu mudar de nome e o já anunciado reboot do universo DC prejudicou, em parte, a bilheteria de seus últimos filmes. O Disney+ retirou mais de 100 conteúdos originais de seu catálogo. 



Jamie Foxx passou vários dias internado. A Warner completou 100 anos. A Disney também. Mas o estúdio do Mickey só colecionou fracassos de bilheteria em 2023, e os próximos filmes do MCU foram empurrados para 2025. Tivemos outra greve anunciada, a greve dos atores paralisou muitas produções (dentro dos isteites), e os estúdios ameaçavam usar I.A. na criação de figurantes e de dublês. A maior surpresa do ano foi o Barbenheimer, Hollywood agora está quebrando a cabeça para repetir esse feito. Enquanto que a Mattel acredita que a ideia vencedora é lançar agora dezenas de filmes baseados em brinquedos. 



"Barbie" foi a maior bilheteria do ano e, pela primeira vez em sua história, um "Missão Impossível" fracassou nas telonas. O filme do Tom Cruise teve um prejuízo de 500 mi para o estúdio. "Napoleão" virou piada porque não era historicamente correto (vi isso logo de cara no trailer). Gwyneth Paltrow disse que seu Oscar virou peso de porta, revoltando os brasileiros. Ah, eu vou dizer uma coisa, Cate Blanchett, que já havia ganho um Globo de Ouro, merecia aquele Oscar. Eu vi alguns minutos de "Central do Brasil", não gostei do filme, nem da personagem barra atuação da Fernanda Montenegro. O blog completou 16 anos, chegay a 17 mil postagens e bati o recorde de postagens anuais (foram mais de 1700 postagens em 2023).
Meu blog também deixou de aparecer nas pesquisas do Google, não consegui resolver esse problema. Mas o grande G me mandou um imeio me dando congratulações porque minha página foi pesquisada centenas de vezes naquela semana. 
Por conta da ditadura dos filmes dublados nos cinemas, perdi três filmes este ano: Missão Impossível, Aquaman 2 e o novo Godzilla. No ano que vem vou fazer algumas mudanças no review de fim de ano, não gosto de terminar essa postagem com os RIPs, mas tenho que colocar isso em algum lugar. 

Lisa Marie Presley, Glória Maria, Raquel Welch, Rita Lee, Ray Stevenson, Tina Turner, Julian Sands, Alan Arkin, Angus Cloud, William Friedkin, Robert Lieberman, Paul Reubens, Aracy Balabanian, Sinead O'Connor, Suzanne Somers, Burt Young, Matthew Perry, Michael Gambon, Billy Miller, Andre Braugher e Lee Sun-Kyun.

Galeria dos filmes mentirosos. 

Em 2023 não vimos os Vingadores enfrentando o Thanos e nem o "futuro esquecido" dos X-men. E militares do futuro não estão convocando ninguém para uma guerra contra alienígenas em 2051. Mas quem aí viu "A guerra do amanhã"? Em "Gemini Rising" também temos aliens e espaço naves que vão até Netuno em 2023.

📺 Disney+ WHAT IF...? final de temporada


O episódio valeu a pena por conta de uma super batalha que dura um tempão. Ela reuniu o melhor da temporada anterior (Capitã Carter, Dr Estranho do mal, zumbis...) com o melhor da segunda (Kahhori). As heroínas precisam deter o dr Estranho. Para trazer de volta o universo que ele mesmo destruiu, o cara vai ter que sacrificar heróis e vilões numa panela gigante. O ponto alto foi ver Peggy e Kahhori usando os mais poderosos artefatos do MCU durante a luta.
E, mais uma vez, eu esperava ver um algo mais, algo que mudasse o rumo dos filmes. Mutantes. Personagens novos no universo 616. Qualquer coisa grande. Mas a série nem sequer deixou pontas soltas para o terceiro ano.




🍌 CHRIS EVANS, FORA DE CONTEXTO




 

💿 dvd - A BRUXA


Achei muito legal o poster invertido no dvd, na frente e atrás. Filme de 2015, A BRUXA é um terror com terror apenas nas beiradas, criando momentos tensos na maior parte do tempo. Quando coisas estranhas acontecem, todos os membros da família, em 1630, começam a suspeitar que a pobre Thomasin (Anya Taylor-Joy) é uma bruxa. É um filme que dá nos nervos, um terror psicológico. E o final traz uma surpresa. Pena que o dvd não tem extras, e ele ainda traz aquele menu irritante com ícones, odeio aquilo desde 2000.





29.12.23

📺 Disney+ WHAT IF...? 2X08


A trama se passa num 1602 alternativo, mas não tem nada a ver com uma HQ que foi lançada há mais de vinte anos (ainda tenho guardada). A Feiticeira Escarlate trouxe a Capitã Carter de outro universo para salvar este aqui, onde o Thor é o rei da Inglaterra e Steve Rogers é um Robin Hood. Esse universo está condenado, segundo o Vigia, mas a Capitã não quer desistir dele. Tem um monte de gente famosa nesse ep, tirando o Roberto Daniel Jr e o Chris Evans, esses dois não voltam mais (caramba, não custava nada gravar as vozes). Essa temporada termina amanhã com o retorno do Doutor Estranho do mal.




🎵 MOMENTO MUSICAL

🍌 FUCK YEAH, HOMENS ALEATÓRIOS

(1)

(2)

(3)

(4)

(5)

(6)

(7)

(8)

(9)

(10)

(11)

(12)

(13)

(14)

(15)

(16)

 

📺 Paramount+ STAR TREK STRANGE NEW WORLDS ep 01


Nem a nostalgia salvou o seriado, eu achei o primeiro episódio muito bobo. Tem uma mensagem bonita, mas fizeram aquilo de uma maneira tão amadora que o episódio parece uma paródia da série clássica nesse quesito. E no fim das contas eu deveria ter começado por "Star Trek Discovery", que se passa alguns anos antes de STRANGE NEW WORLDS e o capitão Pike tem toda uma história naquela série.
Eu sei que é meio chato, ou talvez sem sentido, dizer isso, mas me incomodou muito essa nova versão da Enterprise. Cronologicamente, New worlds se passa uns dez anos antes da série clássica de 1966 e eu, não sei por quê, esperava ver uma reconstrução dos velhos cenários. Ao invés disso, temos uma Enterprise toda moderna, com telas planas sensíveis ao toque.
A nostalgia me fisgou quando vi personagens clássicos na nova série. Temos o Spock, a Uhura e a enfermeira Chapel (toda divertida), e no final vemos o pai do capitão Kirk ainda jovem. Cânone ou realidade alternativa, eu não sei dizer, só sei que não curti muito a série, não trouxe nenhuma novidade afinal. Para não me perder no futuro, montei a linha cronológica da franquia:

1- ENTERPRISE 
2- DISCOVERY 
3- STRANGE NEW WORLDS 
4- A SÉRIE CLÁSSICA 
5- A SÉRIE ANIMADA 
6- OS FILMES DA SÉRIE CLÁSSICA 
7- A NOVA GERAÇÃO 
8- OS FILMES DA NOVA GERAÇÃO 
9- DEEP SPACE NINE 
10- VOYAGER
11- STAR TREK PRODIGY
12- LOWER DECKS 
13- PICARD




📦 DESCAIXANDO

Outra compra baratinha, promoção de Natal. É muito raro eu comprar um filme de terror recente porque ... é tudo "Invocação do mal" hoje em dia e esses filmes não me assustam. A BRUXA me surpreendeu, o dvd tava custando 7,90. VALENTE, da Pixar, só vale a pena pelos primeiros minutos. Gosto do visual do filme, mas não da história. O blu-ray tava por 7,90 e eu disse - ah, por que não? Reviews, aqui mesmo, em breve.


🎬 CHP SHORTS


O Anselmo me enviou um vídeo recente do Reynaldo Gianecchini se masturbando. Ele me disse para não postar no blog porque isso me traria problemas. Hum, não tive problemas com o Colin Farrell e o David Boreanaz séculos atrás. Mas vou deixar o vídeo guardadinho.

28.12.23

📺 Disney+ WHAT IF...? 2X07


Então... o que aconteceria se Hela encontrasse os dez anéis? Bem, nada. Porque essa não é exatamente a história do episódio, fui enganado aqui. Nesse universo, Odin baniu Hela (voz de Cate Blanchett), mas não para o Hel. Ela foi parar em Midgard (Terra) e agora é uma reles mortal. Ela encontra o pai do Shang-Chi na China e se interessa pelos dez anéis, mas acaba tendo que fugir e vai parar em Ta Lo. Nessa dimensão ela precisa apaziguar sua sede de vingança. Rola uma super batalha no final que faz o ep valer a pena. Mas ... "Galadriel" não quer os anéis no fim das contas. 






🍆 JAMES, LIDE COM ISSO


 

📺 Paramount+ LOWER DECKS 3ª temporada


Eu amei essa temporada. Como não sou um trekker de carteirinha, tive que usar o Google algumas vezes. É sério? Picard já visitou esse planeta? Segundo o Google, sim. Como se trata do mesmíssimo universo de todas as séries live action de Star Trek, Lower Decks descarrega muitas referências. Em um ep, o seriado nos leva ao Deep Space Nine e dois atores da série de tv (1993) retornam para fazer as vozes de seus respectivos personagens. George Takei, da série clássica, também faz uma ponta (e temos um easter egg do filme de 1994: Generations).
Além dos estereótipos da franquia, como planetas paradisíacos onde fantasias se tornam realidade, temos no meio da temporada algumas subtramas misteriosas que serão desvendadas lá no último episódio (faltou explicar uma, quarta temporada talvez?). De longe, o ep mais engraçado foi aquele com o robô Cesta de amendoim, foi quase um "Rick and Morty", eu ri muito. O último episódio deixou a comédia de lado e investiu na ação, parecia um seriado em live action da franquia, foi emocionante. 




🍆 ALEXANDER LUDWIG, NENHUM MOTIVO





 

📺 Paramount+ HALO eps 8 e 9


Muitas reviravoltas no oitavo ep. O momento que o Master Chief compartilhou com Makee aproximou os dois. A moça parece que resolveu dar outra chance para a humanidade (rá, depois de uma noite de séquiço com o Pablo, até eu bitch). Mas Halsey planeja fugir de Reach com o artefato. Isso obriga Cortana, nos minutos finais, a escolher um lado.
No último episódio da temporada tudo acontece muito rápido. Após resolver os problemas em Reach, os Spartans encontram o caminho até o planeta sagrado do Covenant. Aí, é puro vídeo game, com direito a uma visão em primeira pessoa. No fim, toda a temporada serviu como preparação para a aventura dos jogos. A segunda temporada chega em fevereiro, quando estiver completa vou dar um jeito de assistir.
 



📦 DESCAIXANDO CAIXAS E UMA SURPRESA


Comprei três caixas, sim, são apenas caixas, que foram feitas para guardar os blu-rays do Miranha. São baratinhas. "De volta ao lar" eu tenho em steelbook, espero que sirva. O Hulk do Edward Norton também ganhou uma caixa como essa, mas esse filme eu só tenho em dvd, não caberia.


Caixas com efeitos metálicos. A parte de trás mostra os vilões. 



E cada caixa vem com 5 cards (do tamanho de cartões postais), que ocupam espaço lá dentro ao lado da caixa do blu-ray. Em "Sem volta para casa", eles ficaram sem ideias, não vemos cenas do filme. Gostei do card do Jake Gyll-o. 



Para a minha surpresa, encontrei uma caixa de blu-ray dentro de cada caixinha. Achei que estariam vazias, poderiam apenas estar ocupando um espaço para que o produto não chegasse amassado e tals, e quando tirei o plástico encontrei ... Angry Birds ... Eles não conseguem vender esses blues, então vai de brinde. Mas, aff, pegay um repetido...