Eu tinha uma queda pelo Julian Sands quando era bem novo, e olha que eu não curto muito loiros. Fiquei chocado com a sua morte em 2023, levaram meses para encontrar o corpo do ator. De lá pra cá andei procurando pelo dvd de Warlock, que bom que esperei um pouco, a Obras Primas lançou agora um box com a trilogia. O terceiro filme não é grande coisa, mas eu tava querendo muito rever os dois primeiros.
O dvd dentro da luva vem com duas opções de poster, prefiro o branco. São dois discos, extras da época (bem curtos) dividem espaço com o primeiro filme no disco 1. Tem também três cards no pacote.
WARLOCK (1989)
O primeiro filme tem tanta comédia que o terror acaba ficando em segundo plano. É como se fosse um exterminador do futuro, temos uma Sarah Connor e dois viajantes do tempo. Julian é um feiticeiro (warlock) que foi capturado por um caçador de bruxas e será executado, o ano é 1691, mas ele e o caçador acabam sendo jogados no século XX. O feiticeiro pretende reunir três partes de um livro que contém o nome de Deus e destruir toda a criação dizendo esse nome ao contrário. Completamente deslocado no tempo (isso rende muitas piadas), o caçador precisa da ajuda de uma moça para encontrar as partes do livro antes do feiticeiro. Ela também precisa de ajuda porque o bruxo a enfeitiçou e ela vai morrer de velhice em poucos dias.
WARLOCK 2, O ARMAGEDDON (1993)
Esse poderia ser um filme qualquer, é Warlock apenas no nome. Temos uma nova história e novos personagens. Durante um raro eclipse, uma mulher engravida em segundos e nasce uma coisa gosmenta de onde sai o Julian Sands já adulto e peladão. Ele é chamado de Warlock no filme, mas se trata do filho do demônio (é outro personagem). Ele precisa, em poucos dias, cruzar o país (eua) reunindo seis pedras mágicas. As pedras vão abrir um portal e Satanás vai dominar o mundo. As duas últimas pedras estão com descendentes de druidas na costa oeste, o mais novo deles, um garoto bonitinho, ainda precisa entender seus recém descobertos poderes para deter o warlock. No final, o filme deixa uma pontinha solta. Para 1993, o filme tem efeitos especiais muito bons, alguns deles...
WARLOCK 3, O FIM DA INOCÊNCIA (1999)
E aquela ponta solta vai continuar solta porque esse filme também trouxe uma nova história e novos atores barra personagens. E temos um novo Warlock, o Julian não topou fazer esse filme. Um grupo de "adolescentes" passa uma noite numa casa mal assombrada, cada um tem um tema musical (compre o nosso CD), eles usam drogas e fazem sexo (mamãe quero copiar "Pânico" mas ainda tenho um pé nos anos 80). Aí aparece um feiticeiro (nada sexy) dizendo que é arquiteto e que está interessado na história da casa. Na verdade, ele quer fazer um ritual demoníaco, uma das moças é descendente de uma família que ele conheceu há 300 anos. Filme completamente esquecível e com um final muito bobo.