Escolher uma foto para abrir o review deste ano foi fácil. O Oscar teve uma de suas piores audiências, como de costume, mas entrou para a história. ''La la land'' foi o campeão da cerimônia, POR DOIS MINUTOS.
O ano começou com a Meryl Streep arrasando no Globo de Ouro, ela e Donald Trump se tornaram inimigos declarados depois de seu discurso na premiação (no Oscar, o presidente também foi escrachado). Ainda no Globo, Ryan Reynolds e Andrew Garfield se beijaram quando Ryan perdeu o prêmio de melhor ator, em comédia ou musical, para Ryan Gosling.
Houve uma guerra em Cannes, netflix vs cinema.
Quatro atores do seriado ''teen wolf'' soltaram nudes e vídeos na web - Tyler Posey, Dylan O'Brien, Ryan Kelley (duas vezes) e Cody Christian até se masturbou. Aqui no Brasil, vimos o Leonardo Vieira saindo do armário publicamente. E o filme ''minha mãe é uma peça 2'' bateu o recorde de bilheteria de ''os 10 mandamentos''.
Chris Pratt e Anna Faris se separaram. Também terminou o casamento do Josh Duhamel e da Fergie. Katy Perry e Orlando Bloom não estão mais juntos.
Você se sentiu incomodado com os seios da Emma Watson num ensaio fotográfico? A moça declarou que é feminista. Anne Hathaway também é.
Através de um vídeo da Cher, o namorado de Colton Haynes o pediu em casamento (que fofo). Jim Parsons se casou com o namorado após 14 anos juntos.
Mark Wahlberg se tornou o ator mais bem pago de Hollywood. E Vin Diesel e Dwayne Johnson são os mais lucrativos.
A MTV fez história, no movie awards deste ano atores e atrizes concorreram nas mesmas categorias. Hackers roubaram um filme da Disney antes da estreia e uma temporada inteira de ''Orange is the new black''
Mais Emma, mais Disney - o filme ''a bela e a fera'' foi proibido em vários países por trazer um personagem homossexual. O verão americano foi o mais fraco em dez anos. Foi um péssimo ano para se adaptar produções japonesas, de ''ghost in the shell'' a ''Death note''. E vídeo games também, ''Assassin's creed'' parecia ser tão promissor.
A tv 3D morreu. Star Trek voltou para a telinha. E também Twin Peaks e Will & Grace. A Cuca do sítio do pica pau amarelo se tornou musa gay nos isteites. Surgiu uma quarta menina super poderosa, a Estrelinha (o povo se esqueceu da pobre Bunny?). ''American Gods'' chocou todo mundo com uma cena bem forte de homossexo. ''Sense8'' foi cancelada, os fãs choraram e um filme, para amarrar pontas soltas, deve chegar em breve. Também reclamamos do sub título do novo ''Jurassic world'' aqui no Brasil e ele foi mesmo alterado logo depois, wow.
Remake dos Trapalhões, pior ideia do século.
No gênero terror, a nova versão de ''IT'' (dando uma de ''stranger things'') ultrapassou a bilheteria de ''O exorcista'' (1973).
O CHP completou 10 anos. A franquia Star Wars completou 40 anos e ganhou mais um filme (que divide opiniões). A Disney comprou a Fox mas a Marvel não quer usar os X-men tão cedo, eles vão esperar até o final do quarto Vingadores. George Clooney teve gêmeos e Joel Schumacher se desculpou por ''Batman e Robin''. E que tal o bigode do Henry Cavill que foi apagado digitalmente?
Algumas celebridades que partiram este ano:
Mary Tyler Moore
John Hurt
Bill Paxton
Chuck Berry
Roger Moore
Adam West
Nelsan Ellis
Martin Landau
George A. Romero
Jeanne Moreau
Sam Shepard
Jerry Lewis
Tobe Hooper
Hugh Hefner
Marcia Cabrita
Em outubro começaram as acusações de assédio em Hollywood. Produtores, diretores e até roteiristas foram acusados de molestar sexualmente atores e atrizes. Surgiram histórias com mais de 30 anos. Kevin Spacey foi parar no fundo do poço, despedido de um seriado, substituído em um filme, saiu do armário (oh que surpresa) e se internou numa clínica para viciados em sexo para melhorar sua imagem. No próximo Globo de ouro, todo mundo vai estar de preto.
Bilheterias
Os campeões
''Corra'', ''It, a coisa'', ''Em ritmo de fuga'', ''Fragmentado'', ''A bela e a fera'', ''Guardiões da Galáxia 2'', ''Homem aranha, de volta ao lar'', ''Logan'', Thor ragnarok'', ''Star Wars, os últimos Jedi'', ''Mulher Maravilha'', ''Velozes e furiosos 8'', ''Liga da Justiça'', ''Meu malvado favorito 3'', ''Dunkirk''.
Os fracassados
''A promessa'', ''Monster Trucks'', ''Rei Arthur'', ''Valerian e a cidade dos mil planetas'', ''Blade runner 2049'', ''Tempestade, planeta em fúria'', ''Alien convenant'', ''A grande muralha'', ''Baywatch'', ''A torre negra''.
Filmes de 2017 que você ainda não viu:
Viva, a vida é uma festa (chega dia 4 de janeiro)
A forma da água (fevereiro)
Me chame pelo seu nome (18 de janeiro)
The post, a guerra secreta (fevereiro)
Todo o dinheiro do mundo (fevereiro)
Ok, isso é tudo de 2017. O chp 2018 começa amanhã.