30.9.20

Netflix - THE BOYS IN THE BAND (2020)

Eu nunca vi a peça, só posso fazer comparações com o filme de 1970 que eu tenho em dvd. Os dois filmes são bem parecidos, a versão da Netflix meio que expande a trama porque a história não se passa 100% dentro do apartamento do Michael, tem cenas (externas) adicionais no começo e no fim. Fora isso, não mudaram quase nada.

Jim Parsons é Michael, estamos em 1968, ele vai dar uma festa de aniversário para o amigo Harold (Zachary Quinto). Outros cinco amigos, todos gays, também estarão presentes. Do nada, um velho amigo de Michael pinta na festa, ele está deprimido e quer conversar. O cara é hétero e se sente muito desconfortável entre os gays. E não é para menos, o pessoal tem uma língua muito afiada, rolam muitas ofensas e discussões. Quando começa a chover, todos deixam o terraço e entram. Aí, Michael inventa um joguinho sádico que vai reabrir muitas cicatrizes emocionais. O clima fica bem pesado.

 

Ah, e temos Matt Bomer pelado.

 




JON HAMM, LIDE COM ISSO


 

ARMIE HAMMER, NENHUM MOTIVO


 

PÁGINAS DO PASSADO

Revista SCI FI NEWS, edição 114, agosto de 2007

 

Capa dupla para mostrar todo o elenco de Heroes. ''Eles salvaram o mundo, e agora?''. E agora, meu amigo, vai acontecer uma coisa chamada greve dos roteiristas. O seriado não vai esperar pelo fim da greve e a próxima temporada vai deixar a desejar.

 

O seriado ''24 horas'' fez a gente perceber que o Kiefer Sutherland ficou gostosão com a idade. Eu me lembro da estreia do seriado na Fox. Mesmo dia e hora de ''Dawson's creek'' na Sony, logo, não pude acompanhar.

 

Diga, Matthew Fox, o que a gente pode esperar da quarta temporada de ''Lost''? Olha, depois daquele ep em que a gente descobre que as tatuagens do Jack tem significado ... quem ainda se importa com a qualidade da trama?

 

Emmy 2007, ''30 rock'' e ''Sopranos'' foram os vencedores. America Ferrera venceu por ''Ugly Betty'' e Sally Field por ''Brothers & sisters''.

 

Vem aí o filme do Homem de Ferro. Vai começar o MCU mas a gente ainda não sabe disso. Zachary Quinto vai ser o Spock no Star Trek do JJ Abrams.

 

Breve nas locadoras, ''Os condenados'', com Steve Austin e Vinnie Jones. ''Dez pessoas lutarão. Nove delas morrerão. Você estará vendo.''. O poster faz você pensar em ''Lost'', alguém realmente caiu nessa?

 

''A ordem da Fênix'' chegou aos cinemas e algumas pessoas ficaram confusas. ''Dúvidas de quem não leu o livro''. ''O livro vs o filme'' e ''Cenas que os fãs gostariam de ter visto na tela''.

 

Tem uma crítica do Rubens Ewald Filho aqui (???). E ele gostou de ''Transformers'', - É diversão para valer. OK, que universo paralelo é esse?

 

Bruce Willis (52 anos) retorna para um quarto ''Duro de matar''. Argh, pra mim só existe a trilogia. Um quinto filme, pior que o quarto, pintou em 2013, e tem mais um anunciado para 2021 ou 22.

 

Ai ai, a Disney lançou seus clássicos em dvd numa latinha tão bonitinha. Um livro acompanhava o disco.

 

Um bom mês para os colecionadores. Cassino Royale, 300, a primeira temporada de ''Barrados no baile'', a primeira temporada de ''Heroes'', ''Rocky, a saga completa'' (pagando 400 mangos tu leva os dvds numa caixa de vidro e um roupão) e ''Two and a half men'' primeira temporada.

29.9.20

DESCAIXANDO

Opa, não tem caixa este mês, os filmes vieram num saco. Quase dois anos de espera, a Fox quer se desculpar, cada caixa tem um disco apenas mas há vários extras em cada um. O logo da Disney não tá em canto algum. Reviews em breve.


MOMENTO MUSICAL

ANATOMIA DE UM POSTER

NOVOS TEMPOS

28.9.20

TOP 10 - OS GOSTOSÕES EM "THE BOYS"

10ª POSIÇÃO - JACK QUAID
 

 9ª POSIÇÃO - TOMER CAPON
 
 
8ª POSIÇÃO - NATHAN MITCHELL

 
7ª POSIÇÃO - LANGSTON KERMAN

 
6ª POSIÇÃO - ANTONY STARR

 
5ª POSIÇÃO - JESSIE T USHER

 
4ª POSIÇÃO - SHAWN ASHMORE

 
3ª POSIÇÃO - KARL URBAN

 
2ª POSIÇÃO - CHACE CRAWFORD

 
1ª POSIÇÃO - LAZ ALONSO
 

CHP TUBES

trailer - POKEMON JOURNEY

trailer - RESIDENT EVIL, NO ESCURO ABSOLUTO

PRIMEIRA IMPRESSÃO

 JAVICIA LESLIE É A NOVA BATWOMAN (tããão empolgada)


CHP REAGE

Então tem essa modinha, youtubers (milênios), assistem filmes clássicos (anos 80/90) pela primeira vez na vida (sabia que antes de Jurassic World existiu um filme chamado Jurassic Park?). Bom, nunca passei por isso, minha coleção de filmes começa em 1895. Mas posso reagir a outras coisas. No que diz respeito a músicas, eu meio que parei nos anos 90. Vamos ver o que rolou por aí nos últimos anos.

Hoje, pela primeira vez na vida, ouvi Pabllo Vittar, só conhecia por fotos. Rajadão, ainda não sei o que significa isso, eu adorei o vídeo clip, gostei da animação. A letra, eu achei curta demais. Nota 9/10.

Anitta, ela é brasileira? Acho que sim. Rapaz, eu adorei "Me Gusta", a canção e o vídeo clip. Nota 10/10.

Ariana Grande, achei que fosse brasileira, o YouTube me recomendou "Thank u, next". Eu gostei das referências no clip, muitos filmes que eu curto. Mas a canção é muito desanimada, parece o lado B dos anos 90. Na época haviam dezenas de garotas como ela na MTV. Nota 6/10.

Amy Winehouse, ouvi quatro canções, meio que gostei de "Back to black", mas no geral não consegui gostar dela não, sinto muito.

Ed Sheeran Weasley, ouvi três canções ... mé ... "Castle on the hill" foi legal, eu curti, 7/10.

Jonas Brothers, que bom que são bonitinhos. Não curti as canções nem suas vozes. "What a man gotta do" foi bom.

Camila Cabello, os vídeos clips são legais, eu curti "My oh my", não consegui gostar das canções.

27.9.20

livro - 2001, UMA ODISSEIA NO ESPAÇO

Ainda tenho meu livrinho surrado, lançado nos anos 70, não o descartei quando comprei essa nova edição, de 2017. Tenho aquele livro desde criança. A nova edição veio numa caixinha, não tem capa dura mas veio com extras (um in memorian de Clarke para o diretor Kubrick, um prefácio do autor e dois contos). No começo eu não curti muito a nova tradução, o homem-macaco no início do livro se chama ''Aquele-que-vigia-a-Lua''. No meu livrinho, de 1975 (que veio parar nas minhas mãos na década seguinte), o nome é ''Amigo da Lua''. O novo nome tá mais perto do original em inglês, mas eu cresci com o ''Amigo'', acho mais simpático. O livro foi escrito ao mesmo tempo que o roteiro do famoso filme, há muitas semelhanças, o livro traz uma infinidade de detalhes e algumas explicações que não estão no filme de 1968. O livro de 1975 eu tenho que manusear com cuidado, mas não me importo de fazer algumas anotações no livro de 2017 (Saturno tem 36 luas? Talvez em 1968. Hoje sabemos que são 82, até o momento). Eu sei que fazer um remake do filme de Kubrick seria um sacrilégio, é um dos meus favoritos desde criança, mas seria legal ver uma mini série para a tv baseada no livro. No final, Bowman atravessa uma rede central de caminhos que o levam para pontos diferentes da galáxia, como se fosse o universo visto pelo avesso. Ele visita um espaço-porto abandonado e há uma eminente guerra nuclear ameaçando a Terra. Eu não mudaria nada no filme de 1968, mas tem tanta coisa no livro que eu gostaria de ver na tela.
 
 

 


 

documentário - CONSOLE WARS (2020)

O livro de Blake J Harris, A guerra dos consoles, passou pelo blog em 2015. Minha edição veio com um prefácio de Seth Rogen e Evan Goldberg. Na época se falou de um documentário baseado no livro (sério??? cinco anos pra ficar pronto???) e de um filme produzido pela Sony (pra quando isso?). Bom, o doc está aqui, foi exibido pela CBS. Mas, nos últimos anos, vi vários documentários sobre o mesmo assunto, alguns na Netflix. Não havia novidade alguma pra mim nessa nova produção. Na verdade, foi como ler o livro pela quarta vez, pena que muita coisa ficou de fora, mesmo num doc com 92 minutos de duração. Vemos a Sega americana derrubando o monopólio da Nintendo, o Sonic confrontando o Mario, a origem da Nintendo e a entrada da Sony no mercado dos vídeo games com o pleisteicham. O tal do ''filme'' prometido há cinco anos será na verdade uma mini série para a tv. Blake é o produtor, mas ainda não existe uma data para a estreia.

Disney+ DUCKTALES 3X08

Ducktales voltou !!! Depois de quatro meses o Disney+ finalmente soltou o restante da terceira temporada, um ep por semana até 26 de outubro. Mas nada de tio Patinhas nesse novo episódio, a trama é protagonizada por Patrícia, Lena e Violet. Um famoso vilão das HQs aparece, o Mancha Negra, ele tem uma manopla tipo ''Vingadores guerra infinita'' e quer roubar toda a magia que existe no mundo. Ele começa roubando a sorte do Gastão. O Mancha também está atrás do amuleto de Lena. Ela não consegue se defender porque não sabe como usá-lo. Então as meninas decidem procurar a Maga Patalógika e o Mancha também está atrás da Maga. Além de Vingadores, o ep também traz referências a Harry Potter, Karatê kid, Street fighter e episódios do seriado original.

prime video - THE BOYS 2X04-05-06

Pra mim, a coisa tá ficando cada vez melhor. Adoro quando o Capitão Pátria quebra a cara, ele tá muito mimado, e protagoniza uma cena bem homoerótica num determinado momento. Os novos eps se concentram em Tempesta, descobrimos seus poderes e até sua misteriosa origem. Profundo tenta recrutar Trem bala para sua igreja e Maeve se torna uma celebridade gay contra sua vontade. O ep onde vemos os heróis nas filmagens de um filme, tipo Liga da Justiça, faz piada com Joss Whedon. No sexto ep descobrimos outro segredo de Tempesta. Shawn Ashmore faz sua estreia na série, e ele não é um homem de gelo, e tá bonitão. Também temos um pênis gigante ...
 
 

 

25.9.20

livro - JOGO PERIGOSO

Jessie não é muito fã dos joguinhos sexuais do marido Gerald. Eles estão numa casa bem isolada e ela foi algemada na cama. Durante o sexo, Gerald sofre um infarto e cai duro (foi mal). O marido está morto e Jessie continua presa na cama. E ela vai ficar lá, o livro todo. Dia após dia, tentando sobreviver. Fome, calor, sede, o cadáver do marido pode atrair animais selvagens, acontece de tudo, mó sofrimento. Jessie também tira um tempo para flashbacks. Ela se lembra de um momento com o pai, quando era bem nova. Esse momento, no livro, é bem desconfortável, Stephen King seu monstro. Foi por conta desta parte que eu evitei de ver a adaptação da Netflix há alguns anos. Se aquela sequência está no filme eu não sei, só sei que não quero revisitar aquilo. O final do livro se arrasta bastante para amarrar algumas pontas.
 
 

 


 

Netflix - ENOLA HOLMES (2020)

 
Não posso chamar esse filme de FILME. Ele não tem o ritmo de um filme, na maior parte do tempo a gente tem a sensação de estar maratonando uma série, com um episódio conectado ao próximo. Mas essa seria uma senhora série, porque a produção tá impecável. Não pouparam grana na recriação da Inglaterra de Sherlock Holmes. A trama é bem simples, o público alvo não é adulto. 
Millie Bobby Brown é Enola Holmes, a irmã caçula do famoso detetive. Depois que Holmes (Henry Cavill) e seu irmão Mycroft (Sam Claflin) partiram para Londres, Enola ficou sozinha com a mãe (Helena Bonham Carter). A mãe lhe ensinou muitas coisas, até artes marciais, Enola é quase tão esperta quanto o irmão Sherlock. Um dia, sua mãe desaparece misteriosamente e seus irmãos são obrigados a retornar. Sherlock vai tentar encontrar a mãe e Mycroft se torna o responsável por Enola. Ele acha que a irmã é muito selvagem e resolve colocá-la num colégio para garotas. Mas Enola encontra enigmas deixados pela mãe e foge de casa. Ela acredita que vai encontrar a mãe em Londres. Durante a fuga, ela esbarra num rapaz que também está fugindo da família.
Enola nunca está sozinha, ela quebra a quarta parede o tempo todo. É um filme engraçadinho, tem uma mensagem feminista fora de época, deixa alguns ganchos no final. Eu toparia uma parte dois, mas ainda veria o filme como um seriado de tv pomposo.
 
 

 

24.9.20

É RAPIDINHO

 

 SPIN OF DO ESQUADRÃO SUICIDA

O PACIFICADOR VAI GANHAR UMA
SÉRIE NA HBO


TAVA NO HORIZONTE

SUPERGIRL
FOI CANCELADA


DISNEY EM 2021

O FILME DA
VIÚVA NEGRA
FOI EMPURRADO PARA
MAIO

SHANG-CHI
FOI PARA JULHO

E
OS ETERNOS
SÓ EM NOVEMBRO


NETFLIX

O CRISTAL ENCANTADO
FOI CANCELADO APÓS UMA
ÚNICA TEMPORADA
(eu tô muito chateado por conta disso)

OS PRODUTORES ESTÃO PROMETENDO
UM EPISÓDIO FINAL


EMMY


ZENDAYA
É A MAIS JOVEM ATRIZ A LEVAR
O PRÊMIO DE ATUAÇÃO DRAMÁTICA


MAIS DISNEY

MULAN
NÃO ARRECADOU
TANTO QUANTO A DISNEY ESPERAVA
NA CHINA

VEM AÍ O REMAKE DE
''UMA DUPLA QUASE PERFEITA''
(aquele filme do Tom Hanks com o cachorro)


PRIME VIDEO

MAIS DE 70 TÍTULOS DA
DISNEY
SERÃO REMOVIDOS
DO AMAZON
NA PRÓXIMA SEMANA


STAR TREK

PARECE QUE TRÊS NOVOS FILMES
ESTÃO EM DESENVOLVIMENTO


HOMEM FORMIGA 3

KANG O CONQUISTADOR
É O NOVO SUPER VILÃO DO MCU


CONTINUAÇÃO

MIRA SORVINO
QUER FAZER OUTRO
''ROMY E MICHELE''

JOHN DAVID WASHINGTON
GOSTARIA QUE
''TENET''
GANHASSE UMA SEQUÊNCIA


TELEVISÃO

TEVE BEIJO GAY
NA FAZENDA

A RECORD CENSUROU

23.9.20

LUKE EVANS E O MARIDO, FÉRIAS NA AUSTRÁLIA



 

TOM ELLIS, NENHUM MOTIVO


 

BRODERICK HUNTER, LIDE COM ISSO



 

Netflix - O DIABO DE CADA DIA (2020)


Baseado num livro, o autor é o narrador do filme. Temos um ótimo elenco tirando o Robert Pattinson, hoje todo mundo gosta dele, mas ele tá bem canastrão aqui. O filme é dividido em dois atos, acompanhamos vários personagens ao longo de algumas décadas, começando pelo final da Segunda Guerra Mundial. Bill Skarsgard volta da guerra, se apaixona, se casa e ganha um filho. Sua mãe queria que ele tivesse se casado com a Mia Wasikowska, mas ela se apaixonou pelo primo do Harry Potter, Harry Melling (esse cara adora fazer um vilão) e aí acompanhamos a filha deles também. Sebastian Stan é um xerife corrupto cuja irmã, Riley Keough, faz um trabalho bem sujo para o marido Jason Clarke. Antes da metade do filme, avançamos no tempo e encontramos o filho de Bill já crescido, Tom Holland, que teve uma péssima infância por conta do pai. Nessa época chega à cidade o pastor Robert Pattinson, um sujeito muito esquisito. Há muita violência e fanatismo religioso andando de mãos dadas no filme. Para algumas sequências você precisa de estômago.
 
 

 

prime video - AMERICAN HORROR STORY 1984


Pior ... temporada ... de todas. Não dá nem para acreditar que realmente investiram num roteiro tão ridículo. Até a abertura é a pior que já vi na série. A trama faz uso de todos aqueles clichês da franquia ''Sexta feira 13'' propositalmente, mas não chega a divertir. A história se passa em 1984 e vemos flashbacks de certos personagens que garantem algumas revelações a cada ep, e ainda assim, a série nunca fica interessante. Na metade do caminho avançamos no tempo (o 1984 continua no título) e uma história de ''adolescentes'' trabalhando num acampamento de verão, onde ocorreram mortes em 1970, fugindo de um serial killer tipo Jason, se transforma num conto com fantasmas. Nenhum personagem, ou ator, salva essa temporada.