26.4.20

TOP 10 COM ARREPENDIMENTOS

A LENDA DO TESOURO PERDIDO
Nicolas Cage tava meio que em baixa na época. Não senti vontade de conferir o filme na tela grande. Quando ele foi parar na tv (paga), eu dei uma olhadinha e achei interessante. Comprei o dvd do primeiro filme e gostei, e depois esperei pelo lançamento do segundo filme nos cinemas.  Os filmes têm um quê de Indiana Jones, com uma pegada mais moderna. Acho que eu ignorei o filme porque ainda tava decepcionado com a Lara Croft da Angelina Jolie.


CONTRA O TEMPO
A estreia br foi adiada duas vezes (de abril para junho e depois de junho para setembro). Antes do filme estrear por aqui pintou um blu-ray (importado) nas lojas. Comprei o blue, sem legendas em pt, porque não acreditava que o filme iria mesmo estrear depois de tantos atrasos. Ele acabou chegando em setembro, e como haviam outros filmes para ver naquela semana, eu o deixei de lado (bah, já tenho um blu-ray em casa). Mas esse filme é uma sci-fi tão legal, eu deveria ter arrumado um tempinho para vê-lo na tela grande.


O SEGREDO DA CABANA
Maldito trailer mentiroso. Eu achei que o filme seria um terror teen bastante previsível. Existem poucos filmes de terror, entre 2000 e 2020, que são realmente legais. Mas esse filme ... rapaz, ele tem uma boa história, no fim das contas é também uma sci-fi. Quando me deparei com boas críticas, o filme já havia deixado o cinema. Me arrisquei e comprei o blu-ray (uso ''arriscar'' porque o blue é mais caro que o dvd, o dinheiro tem que valer a pena). E por falar em Chris Hemsworth ...

RUSH
Às vezes, o diretor Ron Howard volta a me surpreender, é melhor não esnobar o cara. Com o Thor no elenco, e com a ''Branca de neve e o caçador'' ainda na memória (estreou no ano anterior), parecia que o filme não era para ser levado a sério. Mas Chris Hemsworth é ator sim senhor. Eu não quis me arriscar, comprei o filme em dvd. E que filmaço !!!. Deveria ter comprado o blue, deveria ter visto na tela grande.
E por falar em Thor ...


NO CORAÇÃO DO MAR
Desta vez, a culpa não foi minha. Só haviam cópias dubladas e em 3D nos cinemas. E eu realmente queria ver esse filme, eu adoro Moby Dick (o livro, tirando o capítulo ''como fazer nós''). Eu estava disposto a comprar o blue mas só encontrei o dvd. Uma pena. É para se ver no cinema, é para se ver em agá dê.


A TRAVESSIA
Me lembro que não achei o assunto muito interessante. Dirigido por Robert Zemeckis? Eu não sabia. Fui dar uma chance para o filme e só encontrei cópias legendadas em 3D, a pior coisa do mundo. Teria sido incrível ver o filme em IMAX. Eu comprei o blu e fiquei com vertigem só de olhar para o filme na minha tv de 42''. Recentemente, revi o filme na tv do quarto (55'') e foi demais.


PADDINGTON
Ah não, outro filme com bichinhos digitais. Vou deixar passar. Encontrei o filme na locadora virtual da tv a cabo, alguns anos depois, e acabei vendo. Cara, que lindo, tem uma boa história, carisma, e é tão mágico ... Quando o dvd do segundo filme apareceu numa loja, compramos ele na mesma hora. Alguns minutos depois, encontramos, na mesma loja, o blu-ray, só dez reais mais caro. Que droga. Ainda me falta o primeiro filme na coleção.


REINO DE FOGO
Estamos no distante ano de 2002. Não vou me lembrar do por quê de ter perdido esse filme na tela grande. Comprei o dvd após ler a sinopse, parecia ser legal. Um mundo pós apocalíptico. No lugar de zumbis temos dragões. Uma pequena pérola escondida, com Christian Bale, Matthew McConaughey e Gerard Butler, ainda me diverte.


MOULIN ROUGE!
Se eu soubesse que era do mesmo diretor de ''Vem dançar comigo'' ... No quesito Musicais, Hollywood não tava indo bem das pernas. ''Evita'' parece ter causado pesadelos em algumas pessoas. ''Moulin rouge!'' trouxe a era dos musicais de volta, e em grande estilo. Caramba, oito indicações ao Oscar, incluindo Melhor filme? O que foi que eu perdi? Comprei o dvd e depois o blu-ray, edição especial. Às vezes, canto as canções no chuveiro.



EM BUSCA DO VALE ENCANTADO
Para ir ao cinema, era necessário duas coisas, mamãe com tempo e mamãe com dinheiro. Fazer birra era o departamento das minhas irmãs, e nenhuma das duas tava a fim de ver esse filme. Conheci o filme (uma produção de Steven Spielberg e George Lucas, segundo o trailer que passou na tv) nas locadoras. Aluguei um vhs legendado (estranho, não?), pois não havia outro, aluguei a fita várias vezes. Eu sei que a dublagem br tá perfeita nesse filme, mas não gostei das traduções (Tiranossauro? Ninguém chamava o bicho de Tiranossauro. Esse é um nome inventado por humanos). Queria tanto ter visto na tela grande. Naquela época, animações eram raras por aqui. A Disney tava meio que hibernando. Eles não sabiam que iria pintar concorrência.

3 comentários:

Marinheiro disse...

Não ter visto Moulin Rouge no cinema até hoje é uma decepção. Afinal chega a faltar tela pro orgasmo visual do filme. Não cabe numa TV! E o Ewan tá tão fofinho com aquela cara de bobo dele.

Viviane disse...

Esperava encontrar 'Era uma vez em... Hollywood' na lista, lembro de você ter comentado que não iria vê-lo por não aguentar reviver a morte da Sharon Tate. Já mudou de ideia? Caso você ainda não tem visto, assista tranquilo, afinal de contas é uma comédia. Adorei o climão anos 60 (trilha sonora maravilhosa!) e o humor, vezes requintado vezes pastelão.

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

Ainda não vi esse Tarantino. Gostei do steelbook. Mas vou ver no streaming primeiro.