14.4.20

PÁGINAS DO PASSADO

 Revista Popular Science Brasil, ed 10 (2012)

Coloque um super herói na capa, e você vai vender. Já comprei muitas revistas sobre História barra Ciências que traziam um "filme do momento" na capa para chamar a atenção nas bancas. A matéria sobre os heróis na PSB tá na capa, mas não tem tanto destaque no miolo. A matéria sobre aeroportos chineses, ou a matéria sobre mudanças climáticas, poderiam estampar a capa desta edição. Porém, temos um novo Aranha e um "último" Batman chegando, vai valer a pena?

 
A Mitsubishi apostava alto no 3D, essa tv tem 92 polegadas. Um xis caixa 360, um blu-ray e um pleisteicham 3 terão um ótimo desempenho em 1080p. O preço, 6 mil lascas.


Prepare-se para o futuro. ''As prateleiras de lojas de sistema de entretenimento doméstico ficarão vazias''. Você não precisa mais de uma tv, de um pleisteicham 3 ou do futuro Nintendo Wii U que está chegando. Jogadores do futuro vão trocar tudo isso por um smartphone.


Agora você pode ter um sistema de som THX em sua casa. No futuro, esse sistema será capaz de reconhecer as pessoas dentro da sala por infravermelho. O Array é uma barra com quase 2 metros e 92 alto falantes.


Eis a "matéria de capa''. Um termômetro para novos filmes. O ''Cavaleiro das trevas ressurge'' chega em julho, muitas cenas foram filmadas em IMAX, e por conta disso não será possível converter o filme para o 3D. O termômetro vai até o 9.


Assim como todos nós, a revista tava apostando alto no remake de "O vingador do futuro", com Colin Farrell (termômetro 7). Fiquei feliz por já ter esquecido esse filme, o original continua imbatível. O novo Homem Aranha, com Andrew Garfield, fez o termômetro subir para 8. O Lagarto é um ótimo vilão quando você tira proveito de sua história trágica, no filme ele foi mal aproveitado. Temos um aranha bonitão, Gwen Stacy, mas, ''filme de origem'', precisava?
Também temos ''Prometheus'' na matéria (termômetro 8). Uma entrevista com Ridley Scott. A história do IMAX com comentários de Christopher Nolan.
 

A revista fala sobre déjà-vu usando uma imagem do filme, de mesmo nome, do Denzel Washington. Se você tem um déjà-vu de uma situação, você tem um ''déjà vécu''. Um ''déjà senti'' para sensações e um ''déjà visite'' para lugares.
Na página seguinte, como criar um vírus zumbi usando um príon. Já li muitas matérias sobre isso, mas muita gente menciona o vírus da raiva como fonte e não príons.
No topo da página. Nove milhões de brasileiros viram o último ep da segunda temporada de ''The walking dead'', um recorde.
 

Nenhum comentário: