1.4.20

dvd - SESSÃO DE TERROR ANOS 80


Achei a ideia interessante, só faltou fazer uma seleção melhor de filmes. O terror dos anos 80 costumava ter uma dose de comédia, seios, monstros bizarros, mais seios ... hoje eles podem ofender alguns intelectos. É sempre legal revisitar filmes que marcaram nossa infância, mas quando você vai conferir filmes que ainda não viu, na mesma caixa, a coisa complica - o filme poderia ter me conquistado (ou assustado) quando eu era criança, mas agora ... nhé.
A caixa imita um papel velho e amassado, ficou legal. O primeiro filme, no disco 1, ''A bolha assassina'', eu já tenho em dvd. O card do filme não trouxe o poster que eu queria, nem o meu dvd, comprado há anos, veio com o tal poster, fiquei chateado.

 

A BOLHA ASSASSINA (1988)
Remake de um filme de 1958, com Steve McQueen. Uma geleia espacial aterrissa numa pequena cidade, começa a comer pessoas e vai dobrando de tamanho. Melhor filme do pacote.

O CÉREBRO (1988)
Adolescente rebelde descobre que um famoso psicólogo está controlando a mente das pessoas através de um programa de tv, usando um gigantesco e monstruoso cérebro. O filme é curto e enrola bastante. Vai ficando chatinho com o tempo.

PALHAÇOS ASSASSINOS DO ESPAÇO SIDERAL (1988)
Uma ótima ideia, pena que foi mal executada. Adolescentes no ponto da pegação testemunham a queda de um meteoro tarde da noite. No lugar da queda eles encontram uma tenda de circo. Grotescos palhaços alienígenas começam a capturar as pessoas em casulos de algodão doce. Suas pistolas atiram pipocas que se transformam em ''palhaços cobra'' (é sério).

SHOCKER, 100 MIL VOLTS DE TERROR (1989)
Escrito e dirigido por Wes Craven ("A hora do pesadelo" e, mais tarde, "Pânico''), o filme conta a história de um adolescente que sonha com o assassinato de sua família após bater a cabeça num treino de football. Quando chega em casa, descobre que aquilo realmente aconteceu.  Ele pode ajudar seu pai, o policial encarregado de prender esse serial killer, a capturar o vilão, mas o velho precisa acreditar na história do garoto. No meio do caminho, cadeira elétrica, super poderes, fantasmas, uma loucura. Pena que o filme apela demais para a comédia no final.


Ainda não decidi se vou comprar o volume 2 desta coleção. Tem um filme repetido de novo ("O portão'') e eu gostaria de rever "A coisa". Os outros dois filmes, não faço questão. Quem sabe no futuro...
 

Um comentário:

Anônimo disse...

Esse filme dos palhaços passou na sessão do Zé do Caixão nas tardes da Band.

Eu tenho pavor de palhaço e acho algodão doce horrível, esse filme só me criou mais trauma.