6.4.20

Netflix - SUSSURROS DO CORAÇÃO


Essa é uma prova de que todos os filmes dos estúdios Ghibli compartilham o mesmo universo (cadê o pessoal das teorias?). SUSSURROS DO CORAÇÃO (1995) traz um easter egg de "Porco Rosso'' (1992) e nos apresenta ao Barão, um dos personagens principais de "O reino dos gatos'' (2002). Mas esse filme, bem aí no meio, não é uma fantasia, é do tipo ''drama adolescente''.
Shizuku é estudiosa, adora ler, vive pegando livros de contos. Pelos cartões da biblioteca, ela descobre um tal de Seiji, que pega os mesmos livros que ela, quem será ele? Shizuku adora um mistério, um dia encontra um gato no metrô e o segue até uma loja cheia de coisas interessantes. É assim que ela se torna amiga de um rapaz que faz violinos. Ele sonha em viajar até a Itália, onde poderá aprender muito mais. Shizuku acaba percebendo que ela não tem um sonho, talvez possa ser escritora (se é para crer na teoria das conexões, essa menina escreveu o filme de 2002, ''O reino dos Gatos''). 
Eu adoro os cenários urbanos em animações japonesas, são um capricho. Pena que o filme não sabe aonde parar, o final surge de repente, não foi legal.


 


Nenhum comentário: