17.4.20

CHP CULT


O ator Brian Dennehy faleceu no último dia 15, ele tinha 81 anos. Muita gente se lembra dele em ''Rambo''. Eu gosto mais de me lembrar de COCOON (1985).
Dirigido por Ron Howard (brincando de Spielberg), o filme traz um ótimo elenco, de Hume Cronyn a Jessica Tandy (marido e mulher na época), e um Steve Guttenberg de tirar o fôlego (essa foto trouxe o Anselmo até o meu blog, valeu Google).
Na trama, Steve descobre que alienígenas estão usando seu barco para resgatar e guardar numa piscina seus casulos, deixados na Terra há 10 mil anos. Os ''Cocoons'' (a dublagem br nunca se preocupou em traduzir isso) precisam de água. Mas os idosos que moram num asilo ali perto descobrem que a água da piscina tem um efeito rejuvenescedor por conta dos casulos, eles ficam cheios de energia.
O filme ganhou uma bela continuação em 1988 com o mesmo elenco, esse foi um dos primeiros filmes da Courteney Cox (dê uma chance). O filme original levou dois Oscars, efeitos especiais e ator coadjuvante (Don Ameche). Esse é um ótimo programa pra quarentena, uma maratona de Cocoon. Eu tenho os dois dvds, o Selmo e o Steve estão convidados.

Nenhum comentário: