11.4.20

dvd - GOTHAM, última temporada


U-hu, coleção completa. A Warner não quer mais lançar dvds no Brasil, complicou minha vida na hora de acompanhar o Arrowverso. Mas lançaram a última temporada de GOTHAM em dvd, já que o Batman está completando 80 anos, olha o selinho na caixa. Desde o começo, o seriado passou por altos e baixos. Para mim, mais altos que baixos. Eu tava doido para saber como tudo iria terminar. Por alguma razão, a série começou a desrespeitar a mitologia do homem morcego. Surgiram vilões clássicos que o Batman nunca vai poder enfrentar, porque eles morreram nesse seriado. Então, a trama deixou de ser previsível.
Depois que as pontes explodiram no final da temporada anterior, a ilha no centro da cidade se tornou terra de ninguém. O governo abandonou a cidade. Gordon e seus policiais controlam alguns quarteirões ao redor do departamento de polícia. O Pinguim tomou posse da prefeitura. Barbara ainda tem sua boate. Os outros bairros são dominados por diferentes gangues. O governo ajudará a cidade se Gordon conseguir provar que a ilha é segura. Vemos a origem do Bane, o renascimento do Coringa, o Scarface aparece rapidamente. Os últimos eps são os melhores. A batalha final acontece no episódio 11. O último ep, o 12º, é bem tranquilo, apenas prepara o terreno para a chegada do Batman, avançando dez anos e se tornando, finalmente, previsível. Ainda assim, foi legal. Vai deixar saudades.



 

4 comentários:

aécio sales disse...

Eu começo a ficar preocupado com a mania de comprar filmes para a minha coleção...

Não acho um monte de coisas e tenho pensado em desistir de ser um consumidor...

Mas não consigo me acostumar com o streaming...

Anônimo disse...

Será que vai para a Netflix?

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

Leva um pouco mais de um ano pra pintar na Netflix, quatro temporadas já estão lá.

Anônimo disse...

Leva um pouco mais de um ano pra pintar na Netflix, quatro temporadas já estão lá.
Sim, eu já assisti a todas, espero ansiosamente a temporada final.