21.4.20

GALERIA DO TERROR


A capa do vhs me dava medo. Um dia tomei coragem para alugar o filme e ele me assustou bastante. Principalmente no final, com todos aqueles bonecos nojentos. Sim, crianças costumavam ver esse tipo de filme e tava tudo bem. Hoje em dia, não sei o que tá havendo. Eram os jovens que transformavam um filme de terror em cult, e muitos eram estrelados por atores jovens.
A HORA DO ESPANTO (1985) nem precisava dessa apelação no título br, é um bom e divertido filme sobre vampiros clássicos. O adolescente Charley começa a ver coisas estranhas acontecendo na casa ao lado, seu novo vizinho tem um caixão, está matando prostitutas e tem presas. Como todo adolescente que se preza, o rapaz procura a polícia e ninguém acredita na sua história sobre vampiros (bem vindo aos anos 80). Então ele pede a ajuda de um ator que interpreta um caçador de vampiros na televisão (essa ninguém viu chegando). Ele também precisa da ajuda da namorada e do amigo Evil Ed (pobre Stephen Geoffreys, não conseguiu emplacar nenhum outro filme legal depois desse e foi pro pornô gay).
O filme ganhou uma continuação em 1988, com dois atores do filme original (vale uma espiada) e um remake em 2011. O vampiro do Colin Farrell é mais sexy que o vampiro do Chris Sarandon, mas o remake acabou com toda a diversão presente no filme de 1985 (e eu não consigo suportar o Christopher Mintz-Plasse).


 

Nenhum comentário: