24.11.23

💣 SOMENTE AS BOMBAS (2020-2022)


Em 2020 a Disney cometeu muitos erros com MULAN e eu nem tô falando do filme em si. Para chamar a atenção para o seu serviço de streaming, o filme foi lançado na plataforma e na tela grande ao mesmo tempo (adianta cobrar um adicional? Uma única pessoa assiste, faz o dauloudi e joga na internet pra todo mundo). A bilheteria foi ruim? Parte da culpa é do próprio estúdio. 
NOVOS MUTANTES foi adiado várias vezes, passou por refilmagens e quase foi engavetado apesar de estar pronto. Foi lançado nas telas sem nenhuma divulgação (como fizeram com "X-men Fênix Negra"), achei o filme legal, mas foi um fracasso gigantesco de bilheteria. DOIS IRMÃOS é um ótimo filme da Pixar, gosto muito dele, pena que foi lançado no começo da pandemia, muitos cinemas já estavam fechando as portas.
Diferente dos filmes acima, MULHER MARAVILHA 1984 estreou no momento certo, teve divulgação e tudo mais, só que, é um filme muito fraco. Não agradou ninguém. 



Eu amei essa versão do ESQUADRÃO SUICIDA, mas poucos eram os corajosos que topavam pisar num cinema em 2021. SPACE JAM 2 e MATRIX 4 eram grandes promessas, poderiam salvar o ano. O primeiro valeu a pena pela parte animada, o segundo foi uma continuação beeeem desnecessária (e sonolenta).



Em 2022 a Disney afundou de vez o pé na jaca. Tratou a Pixar como lixo jogando RED direto no streaming. LIGHTYEAR foi exibido nas telonas, eles acreditavam no filme. Aí, ninguém gostou desse Buzz, só eu. O estúdio também resolveu não gastar muito com a divulgação de MUNDO ESTRANHO. Já deveriam saber que crianças não gostam de ficção científica (Atlantis, Lightyear...) e eles estavam fazendo o mundo se acostumar com o D+, digo, por que ir ao cinema se o filme vai estrear no streaming em algumas semanas? Eles boicotaram o próprio filme e foi uma produção bem cara. É claro que, o personagem gay contribuiu um pouco, impedindo o lançamento em alguns países homofóbicos. 
Fechando o ano, temos o terrível ADÃO NEGRO. Achei que ia dar certo se eu ignorasse o Dwayne Johnson, não gosto dele, não vejo filmes com ele, mas não deu.

Um comentário:

Gilberto Abreu disse...

Mulher Maravilha esteve bem longe de estrear no momento certo, ele foi lançado em dez/20, as primeiras vacinas estavam começando a ser liberadas.

Sobre os corajosos que foram ao cinema em 2021, estou entre eles, pois não fui apenas uma vez, mas 19 no total! Hahaha