Filme que fechou a fase 4 há um ano. Assim como Shang-Chi, eu o divido em duas partes. A primeira é muito boa, tem ação, um ótimo desenvolvimento dos personagens..., a segunda já é meio fantasiosa em comparação. Eu gostei da batalha final, foi impressionante, mas "Wakanda para sempre" tem esse problema, o filme é super exagerado, ele está sobrecarregado.
De um lado, o povo do mar foi coberto por computação gráfica ao invés de roupas (figurino é mais caro que efeitos especiais?), e eu nem entendi o uso das penas... (Maia? Ok. Atlante? Acho que não).
E do outro lado, a segunda metade, após o longo flashback do Namor (fora de hora, meio desnecessário, e atrasando o filme), tem um ritmo louco. Alterna entre calmaria e ação, joga fora o desenvolvimento dos personagens e eles deveriam estar atingindo um clímax. Muita gente reclamou na época, a Coração de Ferro chegou com a maior vibe e depois foi esquecida num cantinho. Diferente dos outros filmes da fase 4, este aqui não ficou melhor na segunda visita. Mas, se eu fosse rico, compraria o steelbook importado, ele tem um poster insano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário