Vi o dvd desse filme num sebo há alguns meses, tava barato, quase comprei. Acontece que fiquei sabendo dessa produção em 1999, não dava pra ignorar a participação do Dean Cain num filme gay. E quando o filme foi lançado no ano seguinte, recebeu críticas ruins, virou até piada em "Will & Grace". Em 2000, um filme de temática homossexual nunca pisaria na minha cidade, seja num cinema ou numa vídeo locadora. Esse tempo todo ele ficou na minha lista de "algum dia...".
Bem, esse dia chegou, o filme apareceu no eitibiou. E não é um filme ruim. Achei interessante como, num certo momento, um dos personagens conta que gostaria de ver um filme com gays de verdade. Gays que não estão com AIDS e não são o amigo cômico da protagonista. Durante boa parte do filme, essa é a proposta, homorrealismo. Mas o filme acaba se perdendo pelo caminho nesse quesito.
Pra começar, temos o Billy Porter no elenco e vários heterossexuais como homossexuais, Timothy Olyphant, Dean Cain, Justin Theroux, um cara de Baywatch e até o Zach Braff. Nesse grupo de amigos temos o pegador, um cara que perdeu o namorado, outro que não quer namorar e outros que estão desesperados por um namorado.
Tudo meio clichê, mas acho que, se fosse uma série de tv, os personagens teriam mais tempo para se desenvolverem, tem muita coisa no filme que pode ser mais explorada. O final emociona, pena que o filme tem pressa, ele não vai se aprofundar muito na história pessoal de cada personagem. Acho que trinta minutos a mais seriam bem vindos.
3 comentários:
Você já assistiu um filme chamado "Entre Amigos", de 1997? (o título original é Love! Valour! Compassion!) Eu assisti numa madrugada há muitos anos, acho que na globo. Tinha homem pelado e eu fiquei beem interessado já no começo, sabe como é. O filme é sobre um grupo de amigos gays, me lembra um pouquinho esse.
Eu me lembro desse filme, tinha o Jason Alexander e o John Glover no elenco, mas vi online no início dos anos 2000, não sabia que tinha um título brasileiro.
Amo O clube... e Entre Amigos
Postar um comentário