13.11.23

💣 SOMENTE AS BOMBAS (2005-2008)


Em 2005, a Fox pegou a coisa mais chata no filme do Demolidor e ... deu um filme pra ela. "Elektra assassina" é uma das minhas HQs favoritas, me lembro da Jennifer Garner dizendo que o filme ELEKTRA teria alguns elementos dessa graphic novel. Mas isso não aconteceu, sua Elektra é uma maldita Branca de neve, bobinha e sentimental. O MCU já tem planos de investir em produções +18, seria um ótimo momento para trazer a ninja de volta.
Ainda em 2005, a adaptação de SAHARA foi um fracasso de bilheteria. O filme saiu caro, a produção sofreu vários atrasos em 3 anos, o roteiro tinha tantas alterações que o autor do livro ficou puto e prometeu sabotar o filme em sua divulgação. Uma sequência, que havia sido planejada, foi cancelada.



Em 2006, a animação da Dreamworks "Madagascar" ainda estava bem fresquinha na cabeça das pessoas, era tarde demais para a Disney tentar varrer SELVAGEM para debaixo do tapete. Os dois filmes têm histórias bem parecidas. Os leões ficariam ótimos num live action de "O rei leão", porque eles têm emoções no rosto, mas o filme não entrou sequer na lista oficial de animações do estúdio. Foi para debaixo do tapete no mesmo ano.
Também vimos A DAMA DA ÁGUA do Shyamalan, o diretor vai atingir o fundo do poço em 2008. Não, espera, fica pior em 2010. Não, em 2013 ...
Fechando 2006, tem POSEIDON, o remake de "O destino de Poseidon" (1972). Muitos efeitos digitais, um homossexual entre os personagens, deram uma modernizada legal. Mas no filme de 1972 a gente se apega aos personagens e sofre com eles, o remake apostou apenas na ação, ele não tem coração. 


A renascença da Disney ficou lá no passado. Estamos agora na sua segunda "Era das trevas". Diferente da primeira (que eu gosto), pouca coisa se salva aqui (Lilo e Stitch). A FAMÍLIA DO FUTURO trouxe um monte de personagens excêntricos e não deu espaço para ninguém, é visualmente confuso e sem graça. 
Fico meio chateado por ACROSS THE UNIVERSE ter fracassado em 2007. Foi uma ideia boa. O pior dos piores foi A VOLTA DO TODO PODEROSO, sem o Jim Carrey, essa sim foi uma ideia bem estúpida. 



Em 2008, Eddie Murphy provou que não aprendeu nada com Pluto Nash. O GRANDE DAVE conseguiu ser tão ruim quanto o filme de 2002. As irmãs Wachowski seguiram o Shyamalan pelo mesmo poço com SPEED RACER. THE SPIRIT tentou copiar "Sin city" e foi uma das piores adaptações de HQs já feitas, fiquei com pena do Samuel L Jackson. A animação DELGO veio com muitas vozes famosas no elenco, mas naquele ano se tornou a pior bilheteria de estreia da história do cinema.

Um comentário:

Anônimo disse...

O Destino do Poseidon de 1972 é realmente emocionante e ainda hoje cativa pela história dos personagens. O remake é absolutamente robotizado e nem a modernidade dos efeitos salva o que foi cometido.