18.11.23

💥 DISNEY VS PIXAR (parte 1)


(🍂1995🧸) POCAHONTAS VS TOY STORY 
Quem leu a minha edição especial do Rei Leão, conheceu um pouco da história de Pocahontas. A Disney apostou todas as fichas nesse filme, o Rei Leão seria apenas um tapa buracos em 1994. Pocahontas ficou bem mais velha para poder viver um romance com John Smith, até as crianças norte americanas (Pocahontas faz parte da aula de história) notaram os erros do filme. Sim, o filme é lindo, mas Toy Story deixou todo mundo de queixo caído e foi a maior bilheteria do ano. 
VENCEDOR: Toy Story. 



(🧧1998🐜) MULAN VS VIDA DE INSETO
Mulan não passou 12 anos numa guerra, eu entendo cada uma das alterações que fizeram em relação ao conto. E ainda acho o filme perfeito. "Vida de inseto" também é uma adaptação, é uma versão de "Os sete samurais". Até hoje não sei dizer se o filme tinha ou não a intenção de introduzir um personagem trans, ou vai ver tava apenas fazendo piada. O visual de "Mulan" é lindo demais, o CGI de "Vida de inseto" não se afasta muito do CGI de "Toy Story". 
VENCEDOR: Mulan.


(🧸1999🐒) TOY STORY 2 VS TARZAN
O segundo TS ainda é o meu favorito. Tarzan era o único filme que eu tinha em casa em duas versões, uma fita dublada e uma fita legendada. Eu adoro a dubladora da Jane, mas também curto demais o Phil Collins. Preciso mencionar que um tal de Eduardo estragou a dublagem br? Hoje, quando ele aparece, ou quando começa uma música, é só mudar o áudio do DVD apertando um botãozinho.
VENCEDOR: Empate. 

(🏛2001🚪) ATLANTIS VS MONSTROS S.A.
Atlantis pegou a gente de surpresa porque era uma animação para os grandinhos e você precisa gostar de ficção científica. Ou do filme Stargate (1994), porque essa é uma cópia descarada dele. Mas o povo, desde 2001, só menciona as semelhanças com um velho animê (eu vi esse animê até o final, a comparação não faz sentido). O filme foi um mega fracasso mas virou cult com o tempo. A Pixar, por outro lado, ganhou pontos pela originalidade. 
VENCEDOR: Monstros S.A.
 

Um comentário:

Anônimo disse...

Apesar de amar as animações da Pixar, nos confrontos com as animações de princesa eu sou inclinado a Disney