21.11.23

💣 SOMENTE AS BOMBAS (2017-2019)

O ano de 2017 veio cheio de planos. ARTHUR deveria ter dado origem a uma longa franquia de filmes. A MÚMIA inaugurou o Darkverso da Universal, muitos outros filmes já estavam na agenda e tinha até um "Vingadores" que iria reunir todos os monstros. Tivemos BLADE RUNNER 2049 dividindo opiniões, começou a ser redescoberto nos anos seguintes, mas pra mim o filme ainda é decepcionante e desnecessário. 
Fechando o ano, todo mundo reclamou da versão norte americana de GHOST IN THE SHELL. O filme até explica por quê a protagonista não é asiática, mas isso não convenceu ninguém e a trama principal do animê de 1995 foi substituída por outra, sem graça e mais simplória.



Em 2018, a Disney ainda achava que podia fazer qualquer coisa com a marca Star Wars. SOLO teve um parto difícil, perdeu dois bons diretores barra roteiristas, foi refeito, adiado, pintou um rumor de que o ator principal foi forçado a fazer aulas de interpretação. O resultado final foi ridículo, o filme se sentia na obrigação até de explicar a origem do nome do personagem. MÁQUINAS MORTAIS também chegou com o maior vibe, trazendo o nome de Peter Jackson no pacote (como produtor executivo, não como diretor), muito barulho, pouco conteúdo.
HOLMES & WATSON foi o pior de 2018, o grande vencedor do Framboesa de ouro. Ninguém gostou de ver Will Ferrell fazendo uma paródia do famoso detetive. 



O ano de 2019 deu calafrios. O EXTERMINADOR DO FUTURO, DESTINO SOMBRIO perdeu seu público logo nos primeiros minutos (como que alguém leu aquilo e achou que seria uma boa ideia filmar?). A compra da Fox pela Disney atrasou X-MEN FÊNIX NEGRA, o filme foi lançado de má vontade para ser esquecido logo em seguida, poderia ter sido uma grata surpresa para todos, mas não, acabou que, além de azarado, era um filme ruim também. 
CATS chocou todo mundo com o seu CGI bizarro, o trailer virou piada na internet. O diretor prometeu dar uma arrumada no filme antes da estreia. Mas parece que ele não fez nada.
Infelizmente, o estúdio de stop motion Laika (ParaNorman, Coraline) teve um grande prejuízo com O ELO PERDIDO em 2019. Levaram anos pra fazer esse filme, havia muito tempo para consertar a história que é muito boba e sem graça. 

2 comentários:

Anônimo disse...

Você ainda tem 100% certeza que Sam e o Frodo eram apenas "bons amigos" ? Tem algumas passagens nos livros que mesmo relendo pela milésima vez te deixa com aquela pulga atrás da orelha 🤔

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

Tolkien era muito religioso, não colocaria personagens gays em suas obras. A tradução brasileira também não ajuda, deveriam ter traduzido "Dear" para "Caro", e não "Querido".