Quando saiu o primeiro trailer, novembro ainda estava bem longe. Dava tempo de ir atrás do livro, mas acabei me esquecendo. A história se passa numa pequena cidade murada na França, em 1944. A cidade está ocupada pelos nazistas, eles não deixam ninguém sair, o povo já está sem comida.
Durante a noite, o exército norte-americano bombardeia a cidade. É nessa hora que uma moça cega chamada Marie, sozinha em casa, usa seu rádio para tentar se comunicar com o pai (Mark Ruffalo) e com o tio (Hugh Laurie), que estão sumidos há meses. Ela também lê trechos de Júlio Verne durante a transmissão.
Na cidade também encontramos um soldado alemão (Louis Hofmann, de Dark), que escuta as transmissões de Marie, mas ele não conta pra ninguém porque quer proteger a moça. Tem um oficial nazista caçando ela por toda a cidade.
Vemos o Mark Ruffalo em flashbacks de 1934, ensinando muitas coisas para a filha. O primeiro episódio apresentou muito bem os personagens. Os eps são longos, cada um tem por volta de 60 minutos, a produção é caprichada, James Newton Howard é o compositor, são praticamente 4 mini filmes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário