6.12.22

🍿 UM DIA DAQUELES


Aconteceu no domingo, meu pior pesadelo. Tentei tirar o maldito One Drive do notebook e, não sei explicar, ele apagou todo o conteúdo do agá dê externo. Eu precisava quebrar alguma coisa, fui pro quintal e não encontrei nada, só me restou chorar. No dia anterior eu havia retirado o velho PC da sala. 

Agora, tive que pegá-lo de novo e copiar todo o seu conteúdo novamente no HD. Mas acontece que eu já havia apagado algumas pastas após fazer a cópia. Perdi uma quantidade absurda de vídeos que nunca mais vou recuperar, filmes e séries que não têm dvd br e você não encontra nos streamings, baixados no Emule há mais de 15 anos, não vou lembrar o nome de todos, por pouco não perdi vídeos da Nina amamentando os filhotes com dois dias. Havia uma cópia no notebook, mas o One Drive decidiu que algumas imagens, e vídeos, deveriam ser apagados da memória do note e outros não. 

Instalei o PC de novo e comecei a copiar o que restou no PC para o HD, que fui obrigado a formatar, nenhum dispositivo tava querendo abrir o HD, eu só recebia mensagens de que a formatação era necessária. Tentei salvar o que ainda restava no notebook (como a terceira temporada de Newbury High) antes de apagar o cretino do One Drive e retirar todos os seus galhos, ele nem me deixava visualizar algumas imagens dentro das pastas. 

Mas a segunda feira foi agradável. Por conta do jogo, que eu não vi (não curto), não abri o bar (a rua fica deserta, é meio perigoso). Então, eu e o Anselmo pegamos um trem pra São Paulo antes do sol nascer. Visitamos várias lojas, meu sebo favorito de DVDs ainda estava lá, o almoço foi uma delícia, a gente se divertiu. E voltei pra casa com algumas compras. 

 


Comprei três caixas de dvds, são nove filmes ao todo. Os dois Alligator, as três versões de Invasores de corpos e quatro filmes clássicos com dinos (dois deles eu já tenho).

 


Comprei dois livros, li as primeiras 50 páginas de um deles (Tolkien) no trem. Isso porque a gente voltou duas estações para trás para poder pegar um vagão mais vazio e fazer a viagem toda sentados.

 


Comprei também mais algumas miniaturas. Antes de ir pra cama fiz toda aquela bagunça de fios pelo chão, mexendo no PC e no notebook. Por um lado, me livrei do One Drive, posso visualizar cada imagem dentro de uma pasta e não tem mais aqueles ícones chatos em cada imagem dizendo que sei lá o quê não tá sincronizado. Por que o HD externo foi apagado e começou a exigir uma formatação, eu nunca descobri. Por outro lado, perdi uma única pasta, mas ela tava cheia de filmes temáticos (de 1991 a 2007, por aí), filmes antigos, as duas últimas temporadas de Queer as Folk, especiais de tv ... se eu puxar cada coisa pela memória, vai doer mais.

Nota mental, comprar pratos ou uma máquina de lavar quebrada. Quando a tecnologia me tira do sério, eu tenho que chutar alguma coisa que não seja um notebook que eu acabei de comprar. 



5 comentários:

Carlos Rodrigues disse...

Alessandro, não copie nada pro HD, vc pode usar o programa Recuva para recuperar seus filmes perdidos, esse programa escaneia o hd atrás de items já apagados (lembrando que quando formatamos pela formatação rápida, apenas apagamos o endereço para esses arquivos e não os arquivos em si), utilizando o recuva vc pode recuperar esses arquivos e jogar em um outro local e depois passar para o hd novamente.

Raul disse...

Oh, que chato! Ao menos salvou algo e achou outros filmes!

Raul disse...

Você tem que se atualizar Alê, passar a guardar as sex tapes no google drive!

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

O Google drive foi minha primeira opção, mas não coube muita coisa lá, então comprei o HD externo.

Vou dar uma olhada nesse tal recuva, dá pra usar no PC e no HD externo também?

Raul disse...

Alê vou te contar um truquezinho, cria conta no google para cada coisa que você quer upar, fica a dica! 👀

PLUS deixa tudo organizado!