30.12.22

😯 CHP REAGE


Seriado australiano de 2013, durou 4 temporadas. Bom, se durou tudo isso e tem tanta gente falando bem da série ... talvez PLEASE LIKE ME se torne mais interessante lá pelo meio da temporada. Sim, porque o primeiro ep não me conquistou e a culpa é do protagonista. O cara herdou o pior da velha Inglaterra, nem a tentativa de suicídio da mãe faz esse cara acordar, são zero emoções. Josh tem 21 anos (aparenta 45) e mora com um amigo. Ele perde sua namorada nos primeiros minutos do ep, ela suspeita que ele seja gay. Algumas horas depois, um gay de verdade acaba indo parar em sua cama e rola um beijo. O que passa pela cabeça do personagem é o maior mistério da série e isso não é legal. Na manhã seguinte ele visita a mãe no hospital. Como ela tentou se matar, ele terá que morar com ela agora, terá que cuidar dela. Os personagens coadjuvantes não são tão ruins, posso até dar uma olhada no segundo ep, mas acompanhar esse protagonista apático não será nada divertido. 

10 comentários:

Gilberto Abreu disse...

Achei essa série muito ruim, desisti no quarto episódio, e também achei o protagonista PÉSSIMO

Anônimo disse...

Eu também desisti dessa serie por causa do protagonista, agora entendi o nome da serie

Anônimo disse...

Eu ainda fui até o final da 1a. Temporada.

Anônimo disse...

Eu ainda fui até o final da 1a. Temporada.

Frazec (vulgo Jean-Philipe Rameau) disse...

Alessandro,
Se lhe ajuda manter-se na audiência da série, um spoiller que ajuda a entender a ausência de emoções: o personagem (como parece também ser o ator, ao que pesquisei) é autista.
Parece-me um tanto caricato, mas... emoções virão, caso você queira prosseguir (não muitas, mas virão).

Anônimo disse...

E quem disse que temos que amar toda protagonista das séries, filmes e livros?

Acho excelente esse tanto de comentário não gostando do Josh porque a série ativa verossimilhanças, mexe nas feridas da vida cotidiana, então: a) ou as pessoas que não gostam do Josh são sínicas e o detestam porque se enxergam no egoísmo dele; b) repudiam o Josh porque ele é uma pessoa terrivelmente egoísta e na vida pessoal não viveria com uma pessoa assim; c) achou que a série seria entretenimento gay, com nudez e sexo (tem e tem muito) e se frustrou por ela falar de psicologia social observando uma personagem PCD.

Eu só ia escrever: essa série não é pra você, Alessandro. Mas, ao ver os comentários quis comentar minha percepção de uma das melhores séries que já vi na vida.

Lucas disse...

Please Like Me está no meu Top 3 séries favoritas!! Inclusive estou de assistindo novamente essa semana 💚

sim, os personagens, quase todos, são péssimos. Mas eu entendo que seja de propósito, porque ainda assim a gente consegue se ver em uma ou outra situação e perceber quão péssimos - e humanos - também somos.
Fico muito desconfortável assistindo, mas ainda gosto.

Fora que a série trata muito de doenças mentais, e acho que faz um bom trabalho nisso.

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

o personagem é autista? Isso muda as coisas. Achei que fosse apenas um inglês (australiano) chatinho, os Simpsons fazem piada com isso mas é verdade, vejo isso nos filmes e séries, os ingleses são péssimos com emoções, aquele "Invasão" do AppleTv+ e "O bebê" do HboMax são dois bons exemplos disso. Vou continuar com a temporada, valeu.

Rafael disse...

Com o tempo você aprende a gostar da personalidade do Josh, rs. Tem muita comédia e alguns episódios bem pesados no drama. Mas em geral gostei demais dessa série.

Lucas disse...

É uma das minhas séries favoritas. A trama do protagonista com a mãe é tocante e difícil de assistir. O protagonista começa chato, mas amadurece e evolui ao longo dos episódios.